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  • #1
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    Question Problemas Cambio C-10 / Substituição por Cambio chevete ?




    Primeiro as apresentações, trata-se de um CJ5 com motor AP 1.8 Alcool, com cambio de 3 marchas da C-10.

    Em 2 anos a embreagem foi pro saco 2x, nas duas vezes o disco simplesmente quebrou!!

    Semana passada fiz um viagem a curitiba com o Jeep, deu uns 1500km, na ida, o rolamento da embreagem começou a roncar (kct.. mas ele foi trocado (ou pelo menos paguei por ele 2x), até ai blz, não atrapalhou minha viagem.

    Ontem minha esposa saiu com o Jeep, e me ligou dizem que não conseguia desengatar a primeira, fui socorrer ela e de fato a primeira não saia, tanto com o motor ligado, ou desligado, com reduzida em neutro, qualquer forma não saia.
    O Jeep estava estacionado em 45 graus com a calçada, andei coisa de meio metro pra frente (na calçada mesmo) e a primeira saiu. Ufa, no caminho de volta pra casa, notei que a primeira está dificil de engatar e quando engata dá um trabalho danado pra desengatar, nem tentando tirar "no tempo" e usando embreagem ao mesmo tempo ela sai com facilidade. voltei pra casa usando apenas segunda e terceira (que estão normais, assim como a ré). Parei em frente ao portão, com o motor ligado e tentei engatar primeira e engatou, desengatei normalmente, engatei de novo, fui 5cm pra frente não desengatou, voltei 5cm e desengatou, acabei guardando o Jeep na garagem e não mexi mais.

    Agora as perguntas.

    Consegui o impossível/improvavel ? ferrei com um cambio de C-10 3m?

    Supondo que resolva trocar este cambio pelo do chevete 5 marchas, as flanges servirão ? pelo menos do cambio-reduzida ?

  • #2
    Usuário Avatar de fugger
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    Isso tá parecendo mais montagem errada e/ou mal feita do cambio... Agora, na minha opinião, se vc já usa o motor ap instale o cambio de chevette - que pra esse motor é praticamente inquebrável - e seja feliz
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Isso tá parecendo mais montagem errada e/ou mal feita do cambio... Agora, na minha opinião, se vc já usa o motor ap instale o cambio de chevette - que pra esse motor é praticamente inquebrável - e seja feliz
    X2,
    e as marchas irão ficar melhor escalonadas,o cambio de chevete é super macio de trocar as marchas, só que pra trocar o cambio vc terá que fazer muitas coisas.
    ...................
    2 anos, dependendo do uso do jeep é muito tempo, quando eu tinha motor ap, perdi as contas de quantas vezes mexi na embreagem.

    como foi feita a união da caixa c10 com motor ap? que embreagem esta usando a do ap?

  • #4
    All,

    Cambio c-10, que é um clarck, num AP 1.8 não quebra nunca!
    O cambio de chevette num AP 1.8 é bem resistente também.

    O problema que eu acho, é a instalação OU a adaptação de clarck 3m com AP não casa.Se bem que sempre ví clarck 4m em AP...Pode ser o 3m.

    Olhe bem o mecânico que esta mexendo no seu Jeep, pois muitas das vezes o prblema não é o Jeep, e sim o mecanico.

    Para terem uma idéia, um mecânico foi trocar a embreagem do meu Jeep, e colocou o plato AO CONTRARIO. Antes de saber disso, a embreagem fazia um barulho de arranhando, e ele teimava que colocou certa a embreagem...Sorte que um OUTRO mecanico que estava lá desceu o cambio na hora e arrumou...

    Abraço
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por maico lapschies Ver Post
    X2,
    e as marchas irão ficar melhor escalonadas,o cambio de chevete é super macio de trocar as marchas, só que pra trocar o cambio vc terá que fazer muitas coisas.
    ...................
    2 anos, dependendo do uso do jeep é muito tempo, quando eu tinha motor ap, perdi as contas de quantas vezes mexi na embreagem.

    como foi feita a união da caixa c10 com motor ap? que embreagem esta usando a do ap?
    Está usando embreagem do AP, com estriado do willys, ao que me consta a primeira adapação do cambio no bf161, e depois o motor no cambio.

    A dúvida do momento é se a flange do cambio-tcase do c-10 vai servir no cambio do chevete

  • #6
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    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Isso tá parecendo mais montagem errada e/ou mal feita do cambio... Agora, na minha opinião, se vc já usa o motor ap instale o cambio de chevette - que pra esse motor é praticamente inquebrável - e seja feliz

    era o que eu ia falar,
    esses problemas são corriqueiros quando o cambio está desalinhado ou "vibrando".
    Resolver agora, não é uma tarefa simples....
    Se quiser trocar o cambio, seria prudente arrumar o alinhamento e a forma de fixa-lo, possivelmente refazer a flange e/ou capa-seca pra ter certeza que se livrará do problema tbm.

    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    ...colocou o plato AO CONTRARIO....
    Ninja ele, tem certeza que foi o platô??? "Montando um platô ao contrário" simplesmente não há conexão entre o motor e o cambio, ou seja, as marchas engatam, mas o jeep não anda...

    []´s
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  • #8
    SIM, FOI O PLATO MESMO..HAHAHAHA..

    Vixxi, esse "mexanico" já feiz tanta merda no Jeep meu e dos outros que até perdi a conta.
    É claro que não levo mais lá...

    []´s
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  • #9
    Usuário Avatar de fugger
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    bom, aí que que pegar o platô, que a essa hora já estará estragado, e quebrar na cabeça do cara...

    []´s
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  • #10
    Bom, depois que colocou certo o plato, andei em uma trilha, e quebrou o parafuso que engata a embreagem(hidráulica), PORQUE FOI MAL COLOCADO...um outro mecanico colocou o parafuso, só que ficou enforcadão, e a embreagem tá meio ruim..será que tem á ver???

    []´s
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  • #11
    Usuário Avatar de fugger
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    aí é problema de regulagem... ou de parafuso curto.

    []´s
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  • #12
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    alguem sabe se a flange do cambio 260T com a transferencia serve no clarck do chevete ?

    continuo pensando no cambio 5m mas apareceu um 260F ... só não me falaram o preço ainda... vamos ver

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