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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Não pesquisei sobre o Bardahl, mas os que eu citei são condicionadores de metal e ''dizem'' que usados no motor criam uma ''capa protetora'' para as partes metálicas diminuindo atrito e aumentando a durabilidade... que dá até para rodar um pouco sem o óleo do motor em caso de vazamento!!! Mas é tudo dizem, da fabricante, com alguns vídeos no Youtube!!! Então só deve fazer bem para as engrenagens do câmbio e dos diferenciais...Testarei, se não quebrar nada te digo...rsrsrsrsrs

    Existe mesmo essa ''técnica do rolamento'', se não me engano ele é colocado dentro da bola do diferencial, mas, de novo, ''dizem'' ter alguns contras, se a tubeira estiver empenada(o que é bem provável) o semi eixo trabalha forçado ou forçando as homos e as rodas livres, li algo a respeito há muito tempo atrás e agora não posso te falar com precisão.... eu uso a bucha de tecnil em conjunto com o retentor e não tive mais problemas de vazamento...
    Esse assunto é antigo... http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...nteiro-36.html (Retentor do semi-eixo dianteiro)

    abl.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #14
    Usuário Avatar de chuvinho4x4
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    Boa tarde amigos...tb estou enfrentando problemas com o cambio do troller/04...comecou com a 1º arranhando, nao dei muita bola pois era so passar a 2º antes que nao arranhava mais. So que agora a re nao quer mais engatar, tenho que engatar uma outra marcha e dar um tranco pra frente que depois a re entra. Junto com problema da re, tb comeram a escapar a 2º e a 3º quando estou reduzindo. Vou ter que abrir o cambio, nao tem geito.
    Alguem ja comprou os aneis sincronizados anunciados na TorOffRoad, estao com um preço bem mais em conta que os originais.
    Samurai metal 94, X-Crawler 4.16, SPOA, 100% Kaiser tras., 32" Goodyear mud ,ZHME 8500lbs, parachoque offroad, Py.......

  • #15
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    Eu uso o Bardahl no óleo e achei que facilitou bem o engate das marchas, também uso o fluido 5.1 na embreagem e freios, só vi diferença no freio a embreagem não vi diferença.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
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  • #16
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    É pessoal me dei bem mal, fui trocar o oleo do cambio numa loja de troca de fluidos e quando tiraram o bujão vinheram alguns dentes de engrenagens grudadas pois o bujão tem um imã...

    pessima noticia, fui num especialista em cambios e ele tava cheio de serviço e me encaminhou p/ outro mecanico, resultado quando abriu o cambio tinham várias engrenagens parcialmente quebradas, todas da quinta marcha e da ré, as demais estavam legais, apesar de ter uma folga geral numa peça central.

    Além disso o mecanico mostrou q outras engrenagens q trabalham junto dos aneis sincronizadores tinham sido fresados p/ facilitar o angate da quinta e da ré, com certeza pelo antigo mecanico do dono anterior, resultado as partes ficaram frágeis e se quebraram ou foram desgastadas, essa primeira parte do cambio tava realmente ruim, mesmo eu q sou 100% leigo percebi q as peças tavam ruins...

    resultado ele condenou todas as engrenagens e outras peças dessa seção do cambio (quinta e ré) e disse q são caras e dificeis de achar aqui em aracaju, pra piorar eu tava de viagem marcada na segunda p/ estrear o carro nas estradas da chapada diamantina, puta frustação.

    ele disse q acha melhor trocar todo o cambio por um q ele tem de ranger 2011, disse q era de uma caminhonete q capotou, eu ví o cambio e ele nunca foi aberto, não tem vestigios de cola nas junções, e a parte q tem as engrenagens q no meu ta bixado, tá com um aspecto otimo, só q é o 2405A, diferente do 2304B original do troller, dizem q é melhor, mas eu tenho sérias duvidas se ele vai conseguir fazer a adaptação com a tranquilidade q ele falou.

    isso tudo aconteceu hoje, ele disse q deve acabar a adaptação amanhã e me devolver o carro, mas já tô me preparando p/ coisa ser mais lenta e eu perder minha viagem...agora a bomba R$ 4 mil...fora a cola e o oleo...pra piorar parece q esse cambio usa o Dexron III e não o 80W90...mas ainda não sei se ele vai montar o cambio 2405 completo ou vai usar alguma parte do meu na adaptação e assim nem sei qual oleo usar nesse franstein q vai ser criado...

    Me ferrei de verde amarelo...isso q comprei o troller achando q como é um carro bruto e eu não pretendo fazer uso pesado iria ter poucos custos...tomara q pelo menos fique bom!

    olha os cacos q tavam dentro do cambio


    Abraços
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  • #17
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    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    É pessoal me dei bem mal, fui trocar o oleo do cambio numa loja de troca de fluidos e quando tiraram o bujão vinheram alguns dentes de engrenagens grudadas pois o bujão tem um imã...

    pessima noticia, fui num especialista em cambios e ele tava cheio de serviço e me encaminhou p/ outro mecanico, resultado quando abriu o cambio tinham várias engrenagens parcialmente quebradas, todas da quinta marcha e da ré, as demais estavam legais, apesar de ter uma folga geral numa peça central.

    Além disso o mecanico mostrou q outras engrenagens q trabalham junto dos aneis sincronizadores tinham sido fresados p/ facilitar o angate da quinta e da ré, com certeza pelo antigo mecanico do dono anterior, resultado as partes ficaram frágeis e se quebraram ou foram desgastadas, essa primeira parte do cambio tava realmente ruim, mesmo eu q sou 100% leigo percebi q as peças tavam ruins...

    resultado ele condenou todas as engrenagens e outras peças dessa seção do cambio (quinta e ré) e disse q são caras e dificeis de achar aqui em aracaju, pra piorar eu tava de viagem marcada na segunda p/ estrear o carro nas estradas da chapada diamantina, puta frustação.

    ele disse q acha melhor trocar todo o cambio por um q ele tem de ranger 2011, disse q era de uma caminhonete q capotou, eu ví o cambio e ele nunca foi aberto, não tem vestigios de cola nas junções, e a parte q tem as engrenagens q no meu ta bixado, tá com um aspecto otimo, só q é o 2405A, diferente do 2304B original do troller, dizem q é melhor, mas eu tenho sérias duvidas se ele vai conseguir fazer a adaptação com a tranquilidade q ele falou.

    isso tudo aconteceu hoje, ele disse q deve acabar a adaptação amanhã e me devolver o carro, mas já tô me preparando p/ coisa ser mais lenta e eu perder minha viagem...agora a bomba R$ 4 mil...fora a cola e o oleo...pra piorar parece q esse cambio usa o Dexron III e não o 80W90...mas ainda não sei se ele vai montar o cambio 2405 completo ou vai usar alguma parte do meu na adaptação e assim nem sei qual oleo usar nesse franstein q vai ser criado...

    Me ferrei de verde amarelo...isso q comprei o troller achando q como é um carro bruto e eu não pretendo fazer uso pesado iria ter poucos custos...tomara q pelo menos fique bom!

    olha os cacos q tavam dentro do cambio


    Abraços
    Que pena heim... que acontece que com a ré é que ela é mais fragil, o pessoal fica puxando e desatolando carros de ré, isso ferra tudo. Mas não achei caro a solução por 4k, agora não sei quanto a resistência do cambio da ranger no troller, tem um pessoal fera aqui no forum que vai logo mais dar opinião. De cara eu diria que não é resistente quanto o seu, mas para trilha leve e passeios não será problema.
    Esse tipo de coisa só reforça meu pensamento... o troller não quebra, nós é que acabamos por fazer alguma alteração que acaba quebrando ele. no seu caso creio que foi o desgaste da engrenagem..

    Eu optaria em consertar a caixa original, mas se não for possível, guarde a carcaça e as peças boas pq tem mercado para venda das peças, assim ameniza um pouco o prejuízo!!

    PS: tem um grupo bacana whatsaap do pessoal que tem o 2.8, só proprietário mesmo, galera gente fina, posso te incluir se quiser, todos os dias estão falando sobre manutenção, peças e upgrades...... vou te mandar uma msg inbox aqui no forum.

    Abraço...
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  • #18
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    Não consegui enviar, vc tem que alterar as configurações das mensagens..


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  • #19
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    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    É pessoal me dei bem mal, fui trocar o oleo do cambio numa loja de troca de fluidos e quando tiraram o bujão vinheram alguns dentes de engrenagens grudadas pois o bujão tem um imã...

    pessima noticia, fui num especialista em cambios e ele tava cheio de serviço e me encaminhou p/ outro mecanico, resultado quando abriu o cambio tinham várias engrenagens parcialmente quebradas, todas da quinta marcha e da ré, as demais estavam legais, apesar de ter uma folga geral numa peça central.

    Além disso o mecanico mostrou q outras engrenagens q trabalham junto dos aneis sincronizadores tinham sido fresados p/ facilitar o angate da quinta e da ré, com certeza pelo antigo mecanico do dono anterior, resultado as partes ficaram frágeis e se quebraram ou foram desgastadas, essa primeira parte do cambio tava realmente ruim, mesmo eu q sou 100% leigo percebi q as peças tavam ruins...

    resultado ele condenou todas as engrenagens e outras peças dessa seção do cambio (quinta e ré) e disse q são caras e dificeis de achar aqui em aracaju, pra piorar eu tava de viagem marcada na segunda p/ estrear o carro nas estradas da chapada diamantina, puta frustação.

    ele disse q acha melhor trocar todo o cambio por um q ele tem de ranger 2011, disse q era de uma caminhonete q capotou, eu ví o cambio e ele nunca foi aberto, não tem vestigios de cola nas junções, e a parte q tem as engrenagens q no meu ta bixado, tá com um aspecto otimo, só q é o 2405A, diferente do 2304B original do troller, dizem q é melhor, mas eu tenho sérias duvidas se ele vai conseguir fazer a adaptação com a tranquilidade q ele falou.

    isso tudo aconteceu hoje, ele disse q deve acabar a adaptação amanhã e me devolver o carro, mas já tô me preparando p/ coisa ser mais lenta e eu perder minha viagem...agora a bomba R$ 4 mil...fora a cola e o oleo...pra piorar parece q esse cambio usa o Dexron III e não o 80W90...mas ainda não sei se ele vai montar o cambio 2405 completo ou vai usar alguma parte do meu na adaptação e assim nem sei qual oleo usar nesse franstein q vai ser criado...

    Me ferrei de verde amarelo...isso q comprei o troller achando q como é um carro bruto e eu não pretendo fazer uso pesado iria ter poucos custos...tomara q pelo menos fique bom!

    olha os cacos q tavam dentro do cambio


    Abraços
    as relações entre estas duas caixas são iguais. só muda a quinta aonde a B é um pouco mais curta.
    de força pelo que diz no manual do cambio é a mesma.
    https://onedrive.live.com/redir?resi...int=file%2cpdf

    agora, na adaptação, mudanças na carcaça, furação, fixação e tudo mais nao tenho informações.

    boa sortet

    na toroffroad, tem engrenagens de caixa. da pra olhar o preço.
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  • #20
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    A coisa piorou, a caixa q eu ia pegar tá sem a tampa traseira pois já tinha sido vendida, o mecanico achou q a minha tampa serviria, mas são diferentes...ou seja, voltei a estaca zero, achei as peças da ré e quinta novas pro meu cambio mas custam só elas 5 mil...não sei se vale a pena gastar 5 mil nesse cambio, fora mão de obra...vai q mais p/ frente outra coisa estraga, deu p/ ver q ele já foi bem mexido.
    Enfim tô mais ferrado q ontem e sem esperança de voltar a ter o carro na mão, já tô até pensando em desfazer o negocio, já q peguei o carro faz menos de 3 meses...
    agora à tarde vou rodar atras de um cambio inteiro p/ trocar, dando o meu na volta.
    Abraços
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  • #21
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  • #22
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    A coisa piorou, a caixa q eu ia pegar tá sem a tampa traseira pois já tinha sido vendida, o mecanico achou q a minha tampa serviria, mas são diferentes...ou seja, voltei a estaca zero, achei as peças da ré e quinta novas pro meu cambio mas custam só elas 5 mil...não sei se vale a pena gastar 5 mil nesse cambio, fora mão de obra...vai q mais p/ frente outra coisa estraga, deu p/ ver q ele já foi bem mexido.
    Enfim tô mais ferrado q ontem e sem esperança de voltar a ter o carro na mão, já tô até pensando em desfazer o negocio, já q peguei o carro faz menos de 3 meses...
    agora à tarde vou rodar atras de um cambio inteiro p/ trocar, dando o meu na volta.
    Abraços
    Se comprou em lojista e da para desfazer.... faça rápido, pelo visto a tendencia é piorar... o troller não costuma dar prejuizo, mas se pagar uma bomba ai vc esta ferrado.. o gasto não tem fim..
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  • #23
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    5 mil achei meio demais em duas engrenagens, dei uma pesquisada rapida e parece que a silverado usa este mesmo cambio

    Se de fato for estas duas engrenagens que vc procura custa +/- R$450 cada no mercado livre agora se for mesmo o da silverado vale vc comprar uma no ferro velho inteira e montar no seu casco caso os susportes forem diferentes

    alguns sites listão como silverado/ eaton 2305

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...eaton-2305-_JM

    http://www.glautopecas.com.br/produt...p-troller.html

    da uma olhada melhor pq 5 mil em duas engrenagens é bem puxado






  • #24
    Usuário Avatar de amonluna
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    COmprei de um amigo, acredito q ele já tenha comprado o cambio bixado e não percebeu, eu q sou cricri e comecei a fuçar até descobrir q tava ruim, hoje conversei com o 2º dono do carro, eu sou o 4º, ele disse q já tinha trocado o sincronizador da 5ª e ré. Eu acredito q deve ter sido nessa epoca q o cambio foi aberto q o mecanico fresou as engrenagens p/ elas melhorarem, mas com o tempo elas se partiram.

    Não são 2 engrenagens, são 3 e mais o sincronizador, o sincronizador tava com 3 seções sem dentes, uma engrenagem da 5ª perdeu um pedaço de dente, a outra da 5ª foi fresada e o mecanico condenou porq disse q assim ela pode detonar as outras e uma das de ré perdeu alguns dentes.

    esse valor q falei foi em consulta numa loja de caminhões, mas na Tor achei todas elas bem mais barato, segue a lista:

    Sincronizador re/5 3342466 – 500
    engrenagem ré 3342559 – 430
    engrenagem da 5º – 3342563 - 392
    engrenagem da 5ª – 3342208 - 423
    anel sincronizador re – 3342575 –86
    anel sincronizador 5ª – 3342557 - 57

    os numeros intermediários são os codigos (foram conferidos com os q tem gravados nas laterais das peças) e os finais são os valores na Tor, ficam em R$ 1.800,00.

    os aneis estão bons mas como são baratos valem a pena ser trocados, tem também 2 rolamentos q não são baratos mas não tem código gravado e fiquei na duvida.

    Parece q surgiu uma esperança da coisa voltar ao plano inicial, usar a caixa da ranger 2405A, o 2º dono do carro me passou um telefone de um ferro velho q tinha a caixa inteira da ranger, meu mecanico ligou lá e conseguiu comprar a tampa q faltava na caixa q ele tem, dai vamos voltar a tentar adaptar o cambio 2405A, só espero q as caixas sejam iguais...se Deus quiser Chega de Zica!!!

    no final vai ficar 4 mil, caixa 2405A + mão de obra, mas vou deixar meu cambio velho pro mecanico, espero q tudo dê certo e q pelo menos o 2405A seja realmente melhor q o 2305B, segundo a Eaton a 5ª é mais longa e isso deve dar um folego na estrada, talvêz até reduza o consumo a 100zão.

    abraços e obrigado pelo apoio!
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