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  • #1
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    22/09/2016
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    Citação Postado originalmente por brunobatt Ver Post
    Bom, acho que não é meu caso entao...rs 65 mil km, manutençao toda em dia, e nao tem esses outros comportamentos.
    E o que foi feito no seu motor por 2,5?
    Brunobatt,

    Troquei as guias de válvulas, o jogo de juntas superior e inferior, bomba d'agua e os selos do motor, o resto está zero.

    Obs: Acho que devido ao motor ser chipado (220CV), todo o conjunto do cabeçote sofrem um pouco mais dependendo do pé de chumbo do dono, as guias do meu estava ligeiramente folgadas e optei em trocar de uma vez, no mais, ficou fino.
    GV 2000 3P 2.0 Branca
    Ex TROLLER 3.0 2008 CHIPADO
    Ex TRACKER 2007 Ex Pajero TR4 Cinza 2011 Ex Pajero TR4 Prata 2007 Ex Xterra Amarela 2.8

  • #2
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    Há um ano quebrou a válvula do ar quente do meu Troller 2010, substitui por uma nova e percebi que o ponteiro da temperatura que antes ficava colado no 90 graus passou a ficar marcando 60 graus e é muito difícil ele chegar próximo aos 90 graus. Será que danificou o sensor da temperatura (cebolinha)? Vcs sabem o código do sensor da temperatura? Depois quebrou a bomba d’água, o carro perdeu potencia e chegou a vazar agua pela tampa do reservatório de expansão, ao desmontar percebi que faltavam pedaços do rotor que é de plástico. Esses pedaços foram para dentro do motor, será que eles podem danificar o motor?
    Depois disso tudo o ar quente demorava a esquentar e agora parou de esquentar de uma vez, o que será que esta acontecendo? Att

  • #3
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    Boa noite Bruno. Desculpe-me o assunto offtopic, mas você conhece algum mecânico bom de Troller no Tatuapé ou adjacências? Grato.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa noite Bruno. Desculpe-me o assunto offtopic, mas você conhece algum mecânico bom de Troller no Tatuapé ou adjacências? Grato.
    Sim! Voce é daqui da ZL? Bacana! Eu estou na Penha! E o único mecanico até hoje que eu conheço e faz manutençao no meu! Diga que é indicaçao minha, Bruno do Troller Cinza.

    Reginaldo Mello
    Mecanica Corin 4x4
    Rua Corin, 36
    Bairro: Penha
    São Paulo - SP
    Cep: 03661-010

    11 98207-8078
    11 2682-1836
    @trollertechbrasil @emctrollerparts

  • #5
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    Citação Postado originalmente por brunobatt Ver Post
    Sim! Voce é daqui da ZL? Bacana! Eu estou na Penha! E o único mecanico até hoje que eu conheço e faz manutençao no meu! Diga que é indicaçao minha, Bruno do Troller Cinza.

    Reginaldo Mello
    Mecanica Corin 4x4
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    Valeu Bruno. Somos praticamente vizinhos . O meu carro desde zero está com o mesmo mecânico ( primeiro na autorizada e depois esse mecânico abriu uma oficina própria). O cara é muito bom , competente, honesto e entende muito de Troller, mas , infelizmente é longe prá farão..., lá no extremo sul de Sampa. Muito obrigado pelas inforwmações.. Válter
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de brunobatt
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    Valtao, me manda uma MP. Quem sabe combinamos algum dia ir la juntos. To sempre por lá... Abraços
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  • #7
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    Olá Brunão. Tentei te enviar uma MP mas o fórum diz que essa função não está habilitada. Manda uma MP prá mim que eu te respondo. Valeu. Válter
    4X4 Brasil

  • #8
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    Há um ano quebrou a válvula do ar quente do meu Troller 2010, substitui por uma nova e percebi que o ponteiro da temperatura que antes ficava colado no 90 graus passou a ficar marcando 60 graus e é muito difícil ele chegar próximo aos 90 graus. Será que danificou o sensor da temperatura (cebolinha)? Vcs sabem o código do sensor da temperatura? Depois quebrou a bomba d’água, o carro perdeu potencia e chegou a vazar agua pela tampa do reservatório de expansão, ao desmontar percebi que faltavam pedaços do rotor que é de plástico. Esses pedaços foram para dentro do motor, será que eles podem danificar o motor?
    Depois disso tudo o ar quente demorava a esquentar e agora parou de esquentar de uma vez, o que será que esta acontecendo? Att

  • #9
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por BACANÃO Ver Post
    Há um ano quebrou a válvula do ar quente do meu Troller 2010, substitui por uma nova e percebi que o ponteiro da temperatura que antes ficava colado no 90 graus passou a ficar marcando 60 graus e é muito difícil ele chegar próximo aos 90 graus. Será que danificou o sensor da temperatura (cebolinha)? Vcs sabem o código do sensor da temperatura? Depois quebrou a bomba d’água, o carro perdeu potencia e chegou a vazar agua pela tampa do reservatório de expansão, ao desmontar percebi que faltavam pedaços do rotor que é de plástico. Esses pedaços foram para dentro do motor, será que eles podem danificar o motor?
    Depois disso tudo o ar quente demorava a esquentar e agora parou de esquentar de uma vez, o que será que esta acontecendo? Att
    A água não está circulando pela válvula do ar quente. Está bloqueada por algum motivo. Não há nada de errado com a cebolinha. Os pedaços perdidos da bomba não causarão nenhum prejuízo.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #10
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    Bom dia Homero, pensando aqui, pode ser que algum pedaço da bomba d'água esteja bloqueando o fluxo da água para a válvula do ar quente. pode estar enroscado na cebolinha e atrapalhando a medição da temperatura. Sera? Quando quebrou a bomba d'água o carro perdeu potencia, vazou aguá pelo reservatório de expansão, mas não ascendeu a luz de alta temperatura no painel e o ponteiro da temperatura estava em 90º, isso é normal?? Valeu.

  • #11
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por BACANÃO Ver Post
    Bom dia Homero, pensando aqui, pode ser que algum pedaço da bomba d'água esteja bloqueando o fluxo da água para a válvula do ar quente. pode estar enroscado na cebolinha e atrapalhando a medição da temperatura. Sera? Quando quebrou a bomba d'água o carro perdeu potencia, vazou aguá pelo reservatório de expansão, mas não ascendeu a luz de alta temperatura no painel e o ponteiro da temperatura estava em 90º, isso é normal?? Valeu.
    Seria uma baita azar. Para tirar isso a limpo, solte a tubulação que fica do lado direito do motor, entre o cabeçote e a mangueira do ar quente. O sensor fica junto deste sistema também.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #12
    Usuário
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    06/09/2012
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    Vou verificar isso, obrigado Homero.

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