Postado originalmente por
Ley Tracker
Pessoal,
Tenho um Troller 3.0 2008, chipado com 217 CV, estava com um problema quando a viatura aquecia (90º), aparecia uns ruídos muito estranhos na parte superior, parecia vir do cabeçote. Logo pensei ser a bomba d'agua que deveria estar ineficiente ou quebrada, já que sabia que era rotor plástico. Após trocar a bomba d'agua e colocar aditivo novo, lá persistia o barulho (como se fosse rajando no cabeçote). Resolvi então abrir a parte superior do motor e encontrei apenas as guias de válvulas um pouco folgadas, mas nada de alarmante ou que pudesse gerar o ruído, fui e mandei substituir as guias. Novamente após os 90 º estavam lá as rajadas ao acelerar, logo retirei o veículo todo e comecei a abrir todo o sistema de arrefecimento, após remover a bomba de óleo lá estava a surpresa, tem um selo que vai atrás dela que estava corroído, injetando água pra dentro da carcaça perto do cilindro 1, já vi outros relatos sobre esse selo, porém quis aqui detalhar um pouco mais e alertar os colegas quanto a essa ''falha'' de projeto. Lembro também que o selo novo eu resinei com produto da 3M utilizado para proteger rotores de turbinas em hidrelétricas, acho que não corrói mais .. hehe