Olá Brunão. Tentei te enviar uma MP mas o fórum diz que essa função não está habilitada. Manda uma MP prá mim que eu te respondo. Valeu. Válter
Versão Imprimível
Olá Brunão. Tentei te enviar uma MP mas o fórum diz que essa função não está habilitada. Manda uma MP prá mim que eu te respondo. Valeu. Válter
Brunobatt,
Troquei as guias de válvulas, o jogo de juntas superior e inferior, bomba d'agua e os selos do motor, o resto está zero.
Obs: Acho que devido ao motor ser chipado (220CV), todo o conjunto do cabeçote sofrem um pouco mais dependendo do pé de chumbo do dono, as guias do meu estava ligeiramente folgadas e optei em trocar de uma vez, no mais, ficou fino.
Há um ano quebrou a válvula do ar quente do meu Troller 2010, substitui por uma nova e percebi que o ponteiro da temperatura que antes ficava colado no 90 graus passou a ficar marcando 60 graus e é muito difícil ele chegar próximo aos 90 graus. Será que danificou o sensor da temperatura (cebolinha)? Vcs sabem o código do sensor da temperatura? Depois quebrou a bomba d’água, o carro perdeu potencia e chegou a vazar agua pela tampa do reservatório de expansão, ao desmontar percebi que faltavam pedaços do rotor que é de plástico. Esses pedaços foram para dentro do motor, será que eles podem danificar o motor?
Depois disso tudo o ar quente demorava a esquentar e agora parou de esquentar de uma vez, o que será que esta acontecendo? Att
Bom dia Homero, pensando aqui, pode ser que algum pedaço da bomba d'água esteja bloqueando o fluxo da água para a válvula do ar quente. pode estar enroscado na cebolinha e atrapalhando a medição da temperatura. Sera? Quando quebrou a bomba d'água o carro perdeu potencia, vazou aguá pelo reservatório de expansão, mas não ascendeu a luz de alta temperatura no painel e o ponteiro da temperatura estava em 90º, isso é normal?? Valeu.
Vou verificar isso, obrigado Homero.
engracado que o meu o ponteiro nunca chega nos 90 graus, nem dentro da cidade nem na estrada. porem quando aperto o pe e seguro por um tempo ele entra em modo de seguranca apos alguns minutos.
1.minha bomba ta ruim ? 2. a bomba indisa e recomendada?? 3.se eu eliminar a termostatica (como teste)o painel passa a mostrar a mesma temperatura enviada para o modulo ?
Dom troller 3.0
Provavelmente é a bomba d'água com rotor quebrado (total ou parcialmente).
O painel nunca vai mostrar a mesma temperatura enviada para o módulo porque são 2 sensores instalados em posições diferentes. O do módulo fica próximo à termostática e o do painel num tubo de circulação de água que vai para a válvula do ar quente, por isso esse último demora a sentir o calor, ou então nem sente, caso haja pouca circulação da água.
Já tive troller 3.0 2008 e aconteceu isso, ou seja entrava em modo de segurança, nada era informado no painel. andei uns 200 km a 60 km/h pra chegar em casa. Na epoca levei na oficina e examinaram tudo e concluiram que a bomba dágua (que é de plastico - coisas de Brasil que aceita qualquer porcaria) não fazia a pressão necessária poeque as aletas plasticas haviam se quebrado. Troquei a bomba e tudo funcionou normal.
No seu caso o mecanico num teste basico ve se o problema e na valvula termostatica parcialmente trancada ou a bomba. eu apostaria na bomba
Tô com uma bomba d'água Índisa disponível, nova, na caixa , nunca foi usada . Faço por um bom preço. Para não contrariar as regras do fórum, respondo por MP. Abs