Postado originalmente por
GBratz
Daí galera.
Tive meu 3.0 e como já comentei em outro tópico, troquei a bomba 3 vezes (sempre coloquei a de plástico)
Eu sabia quando ela estava quebrada pois eu estava SEMPRE na estrada.
Todas as vezes foram iguais. Eu estava andando normal (80km/h), puxava 4 para fazer uma ultrapassagem e ele cortava potência pois entrava em modo de segurança. Não me lembro bem a quanto ia o giro, mas ele caia bastante, o ponteiro da turbina que eu tinha caia a zero e o ar condicionado desligava. Me lembro que o carro não passava de 70-80km/h.
Aí eu aliviava o pé e ficava nessa velocidade um tempo, o motor esfriava e voltava ao normal, mas se eu exigisse do carro de novo ele voltava a fazer a mesma coisa.
O que eu percebi, porém era que o ponteiro da temperatura mudava MUITO pouco. Ele nunca saía do risco do 90. Depois de várias vezes que isso aconteceu, eu percebi que quando estava andando normal o ponteiro da temperatura ficava no início com risco do 90, e quando eu pisava e ele cortava potência o ponteiro ia até o final do 90, mas NUNCA saiu do risco do 90.
Depois que esse problema apareceu eu andei uns 700km com o carro, pois na minha cidade não tem CCS.
Nunca deu problema diferente disso. Era trocar a bomba e o carro estava 100%.
Lembrando que era um 3.0 com 220cv.
Abraços.