Boa noite Gustavo eu tambem tive que trocar a maldita valvula já por duas vezes é que aqui em gramado faz frio ai nao da pra isolar se nao no inverno agente " encaranga" como se diz aqui no sul , fica com mt frio kkkkkkkkk mas agradeço pela dica
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Boa noite ....
Meu 2010 esta sumindo agua tambem mas, so aparece vazamento no chao da minha garagem , um poco so..., com o motor completamente frio, com motor quente nada..tudo seco.., o que significa esse sintoma, carcaca de distribuicao? Ou a bomba de aqua? .. O Sistemo ja fui completatda com O Aditivo do Ford 50% /50 %....
A Temparatura nao fica ensima de 90 graus... no panel....
Feliz ano novo
Abracos
..Feliz ano novo par tudos !
hoje de manha eu decubri onde a aqua sai do motor..... a aqua sai onde se encontrar o bloco do motor com o carter e a
caixa de destribuicao no lado esquerda ( motorista ) dianteiro do motor.... quando o motor esta frio...tenho esse vazamento...
se o motor esta quente...o vazamento parou.. na hora..
Espero so vai ser esse anel de borracha que ficer na bomba de aqua...
Abracos
meu carro esta na officina agroa.. o mecanico ja tirei a caixe de destribuicao.. e o carter....
resultado.... a bomba de aqua e bom ainda..( fui trocado pelo primeiro donno...a bomba e da marca PERFECT com o rotor do metal... a caixa de dest. nao tem nenhuma ferrugem.... e o selo que fica dinateira do block do motor e tambem em ordem..mais o mechanico vai trocer o selo preventivo... o vazamento e por causa de um borracho que esta localizada atras da bomba de aqua....
So o radiador tem uma fissura... talvez e possivel de soldar ele....
Abracos
- o meu está vazando pela mangueira, pelo menos eu acho. Vou trocar ela, que está toda ferrada e ver se resolve.
Com relação a vazar somente frio é, meu palpite é que quando está quente ele dilata cobrindo a folga da junta de borracha...
depois comenta ai se resolveu a encrenca.
o radiador vai precisar uma rede novo... ..e o thermostat esta novo tambem...
sexta feira eu vou saber ..quando tudo vai ser bom...
Lembrancas
.o meu Troller esta em casa !! Tudo bem com o carro agora... no mais vazendo nada.... nem Agua nem oleo...
So alegria !!!:euforico:
Fim do mes eu vou viagar pela Fortalezza... talvez vou vistar a fabrica do Troller tambem, quando o tempo dar.....
abracos
...a bomba de aqua comercou de pinga....:(
fui na Fortalezza 1500 km sem problemas... hoje eu fiz uma controlle do nivel de aqua no reservatorio faltam quasi um copinho de agua..
encontrei um pinga de agua en baixo da bomba de agua... entao vou comprar uma.... mais qual ? Original MWM ( com rotor de plastic ) ou mais uma vez uma bomba com rotor em metal ??
Abracos
agorao meu Troller tem bomba numero tres.. desa vez umabomba da empresa "schadek" todo metal...o rotor tambem..
vamos ve...quando tempo vai demorrar ate a proxima vez...:pensativo:
Abracos
P.S O" operacao "demorrou 1 Hora e meia so.... bem rapido
Pinga pinga (vazamentos) na bomba d'água não tem relação com rotor de plástico. Isso é falha na vedação, normalmente causado por aditivo insuficiente ou incorreto no sistema, o que também danifica o rotor de plástico. O correto é usar aditivo orgânico na proporção 50%/50%. Nessas condições dificilmente se tem problemas com menos de 100-150 mil km de uso.
oi Jorgao..
a pinga pinga comercou...porque o rolamento da bomba de agua estava com foga.. por isso o redentor nao pode selar mais...
O aditivo que eu uso e da Ford ( Motorcraft )...monoethylglicol mixtura 50 : 50...
Tambem a bomba de agua que quebrou... era da marca "PERFEKT "...
Abracos
Olá senhores,
Passando aqui para deixar relato sobre a revisão no Troller.
Estava notando que a viscosa da hélice não estava acoplando, pois não estava ouvindo mais aquele barulho característico de turbina de avião. Levando em consideração mais o ano da viatura 11/12 do que a Km de 47 mil, já imaginava que além da viscosa, a bomba de água e válvula termostática precisassem ser substituídas. Aproveitando a mão de obra de trocar a viscosa, já resolvi me precaver e trocar tudo.
Encontrei a bomba de água original com rotor de plástico por R$ 450,00 e outra da marca Schadek por R$ 480,00 (foto 1). Escolhi essa com rotor de ferro da Schadek. Infelizmente não tirei fotos da minha bomba velha. O rotor ainda estava firme no eixo, mas já tinha uma lasca, do tamanho de uma unha, rachando e em breve iria se soltar. Tinha marca de aditivo de radiador na parte inferior, que denunciava um pouco (muito pouco mesmo) de vazamento pelo anel de borracha.
A Viscosa comprei da marca Borgwarner (foto 3) por R$ 550,00 em uma loja de peças independente (mesma loja da bomba). Na autorizada Troller me orçaram por R$ 750. Em uma distribuidora MWM me passaram o preço de mais de 1,5 mil Dimas, pois só vendiam com a hélice junto. Agora o carro está acoplando a hélice certinho. Em trajetos urbanos, antes não acionava, ou acionava rapidamente.
A Valvula termostática já tinha guardado, pois tinha comprado na MWM para minha ex-Ranger e não tinha trocado. Não lembro o preço. A minha válvula antiga já estava começando a vazar por aquele tubo da plástico na parte inferior. Pouco vazamento. Não dava para notar. O tubo de plástico não estava rachado.
Mão de obra custou R$ 150,00 e uma manhã de serviço.
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