x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 156

Hybrid View

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por brunobatt Ver Post
    Vovô, se o teu Troller pela atual situaçao nunca apresentou sintomas de problema na bomba d´agua, então isto é muita sorte!!

O meu está com 56mil km, mas ja peguei ele assim. Nao sei como o antigo dono usava o carro...

Se quer trocar para o "antes que", já fique ciente ai do meu relato... a temperatura subiu, a luz acendeu, mas foi dirigindo tranquilo e em curtas distancias. Nao sei se teria a mesma sorte se estivesse em uma estrada em viagem...
    Valeu Bruno , obrigado. O meu bugão é só para viagens, geralmente longas. Pelo s pelo não , vou pedir para o meu Meca trocar. Vc colocou outra original? Assunto offtopic: o meu 2010 tb tá reprogramado pela SFI. Vale a pena colocar esse Booster? O seu fumaça muito? Aumentou muito o consumo? Abs

Usuário Avatar de brunobatt
    Entrada
    09/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Valeu Bruno , obrigado. O meu bugão é só para viagens, geralmente longas. Pelo s pelo não , vou pedir para o meu Meca trocar. Vc colocou outra original? Assunto offtopic: o meu 2010 tb tá reprogramado pela SFI. Vale a pena colocar esse Booster? O seu fumaça muito? Aumentou muito o consumo? Abs
    Bom dia!
    Sim, optei pela original. Vi umas reclamaçoes sobre as paralelas e com rotor de ferro e fui de original mesmo.

Sobre o Booster, acabei colocando na visita que fiz a SFI, pois nem fazia idéia que meu carro era chipado... rs Acabei descobrindo lá e pra nao "perder a viagem" (moro do lado rs). Usei pouquissimas vezes, realmente o carro fica muito mais arisco (tem 2 opçoes de programação) e agora que mexi na suspensao e pneus sequer usei... acho que pode ser util na trilha. Fumaçar pouco mais é normal, e quanto a economia, voce pisa mesmo e gasta menos... rs
    @trollertechbrasil @emctrollerparts

Entrada
    09/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Homero e demais assinantes deste tópico:

Realmente o problema "parcial" estava na bomba d´agua. Substituindo a mesma com muita dificuldade para se desmontar o conjunto, (parafusos emperrados) a temperatura estabilizou e demorou bem mais para subir. O Ar quente voltou a funcionar.

Porém percebemos que a água está circulando apenas de um lado do radiador. Como se algo estivesse obstruindo a passagem da mesma por todo o corpo do radiador. Na segunda-feira vamos retirar e mandar para uma revisão especializada.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Bom dia!
    Sim, optei pela original. Vi umas reclamaçoes sobre as paralelas e com rotor de ferro e fui de original mesmo.

Sobre o Booster, acabei colocando na visita que fiz a SFI, pois nem fazia idéia que meu carro era chipado... rs Acabei descobrindo lá e pra nao "perder a viagem" (moro do lado rs). Usei pouquissimas vezes, realmente o carro fica muito mais arisco (tem 2 opçoes de programação) e agora que mexi na suspensao e pneus sequer usei... acho que pode ser util na trilha. Fumaçar pouco mais é normal, e quanto a economia, voce pisa mesmo e gasta menos... rs
    Valeu Bruno. O difícil é não pisar, rsrs.... Abs. Válter

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa noite pessoal. O meu bugão 3.0 tá com
    100.000 K, 8 anos de uso e tudo em ordem com relação a temperatura, não apresenta vazamentos, etc. Dizem que nessa quilometragem é conveniente trocar a bomba d'água preventivamente. Procede? Será que é bom colocar uma nova, antes que..... Abs
    É uma prevenção recomendável mas obrigatória dependendo do caso, como por exemplo, uma viajem longa.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    A título de curiosidade, minha bomba quebrou na estrada e tive que rodar mais de 600 km a no máximo 90km/h e sem ar condicionado!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    A título de curiosidade, minha bomba quebrou na estrada e tive que rodar mais de 600 km a no máximo 90km/h e sem ar condicionado!
    👍 Valeu......

Usuário
    Entrada
    22/09/2016
    Local
    Vale do Aço/MG
    Pessoal,

Tenho um Troller 3.0 2008, chipado com 217 CV, estava com um problema quando a viatura aquecia (90º), aparecia uns ruídos muito estranhos na parte superior, parecia vir do cabeçote. Logo pensei ser a bomba d'agua que deveria estar ineficiente ou quebrada, já que sabia que era rotor plástico. Após trocar a bomba d'agua e colocar aditivo novo, lá persistia o barulho (como se fosse rajando no cabeçote). Resolvi então abrir a parte superior do motor e encontrei apenas as guias de válvulas um pouco folgadas, mas nada de alarmante ou que pudesse gerar o ruído, fui e mandei substituir as guias. Novamente após os 90 º estavam lá as rajadas ao acelerar, logo retirei o veículo todo e comecei a abrir todo o sistema de arrefecimento, após remover a bomba de óleo lá estava a surpresa, tem um selo que vai atrás dela que estava corroído, injetando água pra dentro da carcaça perto do cilindro 1, já vi outros relatos sobre esse selo, porém quis aqui detalhar um pouco mais e alertar os colegas quanto a essa ''falha'' de projeto. Lembro também que o selo novo eu resinei com produto da 3M utilizado para proteger rotores de turbinas em hidrelétricas, acho que não corrói mais .. hehe

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por Ley Tracker Ver Post
    Pessoal,

Tenho um Troller 3.0 2008, chipado com 217 CV, estava com um problema quando a viatura aquecia (90º), aparecia uns ruídos muito estranhos na parte superior, parecia vir do cabeçote. Logo pensei ser a bomba d'agua que deveria estar ineficiente ou quebrada, já que sabia que era rotor plástico. Após trocar a bomba d'agua e colocar aditivo novo, lá persistia o barulho (como se fosse rajando no cabeçote). Resolvi então abrir a parte superior do motor e encontrei apenas as guias de válvulas um pouco folgadas, mas nada de alarmante ou que pudesse gerar o ruído, fui e mandei substituir as guias. Novamente após os 90 º estavam lá as rajadas ao acelerar, logo retirei o veículo todo e comecei a abrir todo o sistema de arrefecimento, após remover a bomba de óleo lá estava a surpresa, tem um selo que vai atrás dela que estava corroído, injetando água pra dentro da carcaça perto do cilindro 1, já vi outros relatos sobre esse selo, porém quis aqui detalhar um pouco mais e alertar os colegas quanto a essa ''falha'' de projeto. Lembro também que o selo novo eu resinei com produto da 3M utilizado para proteger rotores de turbinas em hidrelétricas, acho que não corrói mais .. hehe
    Olá Ley. Valeu pelas informações, obrigado. É bom ter conhecimento desses detalhes desse grande motor. Abs

Entrada
    09/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,

Não faço ideia de como seria estas rajadas... tem como fazer uma verificaçao preventiva pra ver a situação dos selos? Nao to com paciencia nem condiçoes pra inventar mais essa agora...

Usuário
    Entrada
    22/09/2016
    Local
    Vale do Aço/MG
    Não faço ideia de como seria estas rajadas... tem como fazer uma verificaçao preventiva pra ver a situação dos selos? Nao to com paciencia nem condiçoes pra inventar mais essa agora...
    brunobatt,

As rajadas são como quando o motor está cansado, tipo batendo casquilhos, vc realmente acha que o motor vai pro saco a qualquer instante, já estava até olhando um motor novo pra comprar, um autorizado MWM aqui na região tinha um zero km (na caixa) completo por 18k(muuuuuito caro), mas após as persistências foi resolvido o problema por 2,5k e o motor ficou novo. Outro ponto que deixa os NGD's desorientados é a bomba de alta quando afrouxa o parafuso central da polia, em altas rotações a injeção fica ineficiente, injetando combustível insuficiente, causando ruídos anormais no cabeçote e perda de potência considerável.
    GV 2000 3P 2.0 Branca
    Ex TROLLER 3.0 2008 CHIPADO
    Ex TRACKER 2007 Ex Pajero TR4 Cinza 2011 Ex Pajero TR4 Prata 2007 Ex Xterra Amarela 2.8

Entrada
    09/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    brunobatt,

As rajadas são como quando o motor está cansado, tipo batendo casquilhos, vc realmente acha que o motor vai pro saco a qualquer instante, já estava até olhando um motor novo pra comprar, um autorizado MWM aqui na região tinha um zero km (na caixa) completo por 18k(muuuuuito caro), mas após as persistências foi resolvido o problema por 2,5k e o motor ficou novo. Outro ponto que deixa os NGD's desorientados é a bomba de alta quando afrouxa o parafuso central da polia, em altas rotações a injeção fica ineficiente, injetando combustível insuficiente, causando ruídos anormais no cabeçote e perda de potência considerável.
    Bom, acho que não é meu caso entao...rs 65 mil km, manutençao toda em dia, e nao tem esses outros comportamentos.
    E o que foi feito no seu motor por 2,5?
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bomba da direção hidráulica e bomba d'água.
      Por MarceloT4 no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 03/12/2012, 21:52
    2. Bomba d'agua
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/12/2011, 22:49
    3. Bomba d'agua
      Por Paulo EAR no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/09/2011, 19:29
    4. Bomba d´água