Hm.. Será que é 4x4? Se duvidar..
Se duvidar vai concorrer com renegade da jeep...
Aparenta estar muito urbanizado..... pra felicidade de muitos mercados e tristeza de poucos..
Versão Imprimível
... mais um motivo pra continuar com o meu T4.
Pelo tamanho das reformas q a fabrica está exigindo dos concessionários a fabrica deve estar prometendo um belo volume de vendas. E para isso eles devem disponibilizar mais de uma versão e a 4x2 deve ser uma delas...
Pois é, a notícia corrente de uns meses pra cá é que o novo troller ganharia o mesmo chassi da ranger o que facilitaria muito a linha de produção, mas colocaria extinto o eixo rígido da dianteira. Entretanto a mesma notícia afirmava que o powertrain continuaria o mesmo, existe um "contrato" firmado com a MWM de fornecimento de um número X de motores que ainda não foi atingido e portanto a substituição precoce resultaria em um enorme lote de motores sem destino.
Da carroceria, permanece sim a fibra de vidro, porém o que muda é o processo de laminação, agora igual ao processo de confecçao utilizado no corvete, que pra quem não sabe, é e sempre foi de fibra de vidro.
A observação que fizeram em não ser visível a roda livre endossa a tese de que a suspensão dianteira virá independente, igual da ranger, o que seria uma estaca no coração.
Algumas mudanças são compreensíveis quando analizamos o processo de construção do troller que é ainda muito rudmentar, praticamente tudo manual.
Chassi não é feito por máquina, carroceria não é feita por máquina, eixos são uma salada e a dana só tem o troller como "consumidor" desse produto, tornando-o exclusivo e caro.
Um cafro que nasceu do aproveitamento de várias peças de outros veículos do mercado, vem se tornando cada vez mais caro de ser produzido por conta da exclusividade de suas peças.
Se pensarmos em linha de produção, as coisas mudam bastante de figura quando a plataforma do carro pode ser aproveitada de outro, o que já vimoss tanto por aí e não preciso citar exemplos.
Abraços
Também seguindo esse raciocínio, provável que também abandonem os eixos flutuantes! Pode virar semi-flutuante igual a 99,9% do mercado (p não dizer todos, tem o marruá e a defender). Sem falar em diferencial dianteiro mais frágil q o traseiro, como 99,9% do mercado também. Ou seja, pra indústria, só vantagem, eliminar os superdimensionamentos já que o uso do público alvo é diferente, diminuir custo de produção e ainda vender mais.
Pessoal, para quem quiser especular, tem outro tópico para isso.
Esse é para tentarmos descobrir quando ela será lançada e coisas CONCRETAS.
Até um CEGO vê nas fotos que o carro tem eixo-rígido na dianteira. Então esqueçam a suspensão da Ranger ok?
A Ranger tem suspensão dianteira independente, com amortecedor por dentro da mola.
O novo Troller continua com eixo-rígido, o mesmo sistema do T4, com o amortecedor pela frente da mola.
As rodas com 99,9% de certeza são de 17". Analisei as fotos dos flagras e comparei com as fotos do T4.
Os discos de freio então, deve sem bem maiores. Maravilha, agora teremos um Troller com freio.
A grande dúvida ainda é: Qual o motor? Qual o cambio?
Como está o interior?
Abraços.
Virá acima de R$100.000,00 brincando! Eu arrisco R$104.900,00 ou R$109.900,00!!!
Parece que saiu de um filme de ficção, para os mais puristas como eu ficou estranho demais.
O modelo que foi flagrado rodando camuflado não necessariamente é o modelo agora lançado...
A lógica do mercado não segue a nossa lógica.
Especular porém, é inevitável !!!!