Sobre o Miletec-1. Você percebeu alguma diferença no motor do seu Troller? Aplicou somente no motor ou em algum outro local?
Abrs
Versão Imprimível
B12 e millitec eu nunca usei... o STP eu uso, até porque é bem mais barato que o b12, e um frasco basta para tratar 9 litros, ao passo que o B12 são dois para 9 litros, e millitec é difícil de encontrar aqui...
A grande vantagem do aditivo, creio eu, é lubrificar antes da partida, ou manter uma lubrificação mínima no caso de uma baixa de óleo. Por essa ótica o millitec tem a melhor proposta. O B12 e STP acho que alteram mais a viscosidade do óleo.
Pelo o que eu andei lendo a tensão da correia e os tuchos hidráulicos do 3.0 dependem da pressão correta de óleo. No caso de adicionar o aditivo isso pode causar variações na viscosidade, e consequentemente na pressão do óleo em função da temperatura de trabalho do motor, folga dos tensores da corrente, estado dos tuchos, estado da bomba de óleo, presença de borra, e etc... causando essas variações onde um veículo se adapta bem a determinado produto e outro não como o Gustavo relatou no caso dele com B12.
Se o cara roda com um bom óleo (essencial!!!), e faz as trocas no intervalo correto, o aditivo é apenas uma precaução extra, mas acho que pelo custo da manutenção do motor é válido.
opa , cara , eu uso nas 2 caixa , nos 2 diferencial , e no motor, onde vai oleo tenho ele
nao da diferenca nenhuma , mas coloco por precaucao de entrada de agua no oleo , as vezes faço algum percurso longo depois de uma trilha para volta para casa , só para evitar de nao ser lubrificado totalmente , e que fique com lubrificacao a base de agua rsrsrs
assim com militec da menos atrito de ferro com ferro , preservo um poco mais as peças pelo menos
concerteza pedro , ta correto , tanto que os aditivos de oleo , tem que cuidar para colocar nas trocas , pois 500 ml de aditivo b12 ou stp , é colocado 500 ml a menos de oleo no motor , muita gente faz isso errado , e acaba ficando com oleo acima do maximo no motor , ocasionando vazamentos .
o militec nao precisa pois ele nao adere ao oleo como os outros, e sim gruda no ferro quando aquecido
eu recomento , sempre usei , e vou sempre usar,
CASO PERCA A AGUA DO MOTOR , ELE AGUENTA UM POCO MAIS PARA NAO GRUDAR AS PARTES
aCASO FIQUE SEM OLEO , JA VI VIDEO DE GENTE RODANDO 60 KM SEM OLEO , USANDO SOMENTE MULITEC
oleo com agua , ele ajuda mantendo menos atrito entre as peças , assim ajudando na vida util das peças
entendo pouco , mas pelos videos que vi e pelo que li sobre o produto , é otimo
procure no youtube , tem bastante informacao sobre o produto skype
Pessoal sem querer fugir do assunto do tópico mas já que falaram em quantidade de óleo aí em cima me lembrei de uma dúvida que tenho... Manual diz 8,8 litros de óleo quando se troca tambem o filtro. O camarada da troca de óleo bateu o pé e disse que não era isso tudo e realmente deu nível máximo na vareta com 7,3 l. Quantos litros vocês usam?
olha , com minha experiencia de fussador rsrsrs
a vareta tem que estar no nivel maximo sempre
o certo é colocar 8 litros , e funcionar , deixar o oleo rodar no sistema e depois verificar na vareta , claro deixar um poco parado para dar tempo de descer o oleo pro carter , ai sim , verifica a vareta e coloca mais se precisar
Homero, lembra quando não consegui tirar a tampa do reservatório do filtro de óleo? Já tinha escorrido "todo" o óleo do cárter (+- 2 horas pingando) e daí tampei o cárter e deixei pra resolver no dia seguinte.
Resultado: No dia seguinte quando retirei novamente o bujão do cárter tomei um banho de óleo! Quando fechei o cárter no dia anterior devia estar pingando 1 gota a cada 10 minutos! E antes que perguntem, eu escorri o óleo com motor quente. Ou seja, acho que não se consegue colocar os 9 litros por causa do resto de óleo que ainda está no cárter!