O meu fez hoje, está com 11.000 Km. Estava rodando com motor quente, estacionei por 25 - 40 minutos e quando dei na chave pimba o barulho feio por uns 2 segundos...
Versão Imprimível
O meu fez hoje, está com 11.000 Km. Estava rodando com motor quente, estacionei por 25 - 40 minutos e quando dei na chave pimba o barulho feio por uns 2 segundos...
como o troller seu é novo , pode ser somente a troca de oleo
mas deduzo que voce fez na agencia , entao oleo original nao deveria fazer
ainda mais com 11 mil km , que voce deve ter trocado o oleo fazem 1000 km , mas pode ser oleo , pois nao tem como ser desgaste das peças , corrente e o esticador la da corrente como citei atras
pois esse esticador trabalha sob pressao de oleo , 50% pressao de oleo , 50% pressao do esticador
se o oleo ja ta meio surrado , ele perde a pressao quando quente e fino
O Meu ano 2006 faz direto o tal tec tec tec. Ja desmontamos em uma especializada MWM e estava tudo normal. Na verdade estou me acostumando com o tal barulho....:parede:
O meu está com esse barulho insuportável, desde que troquei o óleo e filtros, há 4 dias. Vou começar trocando o tensor da corrente. Alguém recomenda algum local confiável para isso? Obrigado.
Que óleo e filtro usaste?
Olá, sobre este barulho metalico ao ligar é característica dos NGD 3.0 depois que eles mudaram a posição do filtro de óleo, segundo os especialistas. Já ouvi dizer que trocar a corrente de comando não resolve e é jogar dinheiro fora. Estou no segundo Troller NGD 3.0. O meu 2007 não fazia nenhum barulho. O óleo que eu usava era o indicado pela Troller, Ipiranga Brutus só que especificação mais antiga, se eu não me engano CI-F. Os óleos mudaram para CI-H. O meu 2012 é barulhento desde os 8.000 Km (tirei zero). Já notei uma coisa que os rangeiros disseram e parece verdade. A tendencia do barulho é aumentar qdo o óleo está no final do vencimento, isto é, a partir dos 8.000 KM. Acho que na verdade é porque o óleo abaixo um pouquinho e a ineficiencia da bomba de óleo vai ficando mais evidente. Normalmente coloco meio litro de óleo e o barulho diminui. Experimenta colocar mais 300 ml de óleo na troca. O meu indica 8,8 litros com a troca do filtro mais tenho colocado os 9 litros. Pode notar que o barulho sempre aparece qdo o carro fica inclinado para um determinado lado. É erro de projeto mesmo. Para diminuir o barulho, que é citado inclusive no manual de serviço do NGD 3.0 vc pode deixar o carro em marcha-lenta e acelarado a 2000 giros por 2 minutos. Diminui bastante o barulhos. Abraços
Nao existe um oleo 10 w 50 no mercado?
Esse tipo de oleo era bom de mais par eliminar esse problem porque o 10w50
e mais " liquido " quanto o motor esta frio..por isso o oleo vai chegar mais rapido no tensor.. e quando o motor esta quente..o w 50 ajuda bastante..com a pressao..do oleo tambem na marcha lente
Abracos Jurgen