Kit Reparo Pinça Freio Traseiro Troller T4 02/... - R$ 69,00 no MercadoLivre
aqui tem amigo
Versão Imprimível
Então, eu também tive esse tectectec... no meu caso resolveu fazendo a troca do óleo a cada 5mil km e esperando alguns segundos para ligar o T4. Depois disso nunca mais teve o tectectec. Só aparece quando o óleo está próximo de vencer.
mas assim , o meu esta dando funcionando , e deu devolta essa semana , na lenta ele comeca , tec tec tec tec , bem algo , como se fosse barulho de bico assim , mas alto mesmo
ai por sorte o mecanico tava junto , quando voce acelera o carro , sai da lenta , o barulho para
ai ele confirmou que é a bomba do vacuo , disse que ja trocou de 2 outros troller
Amgoldoni,
é só o meu palpite...
mas acho que isso tá mais pra tensor da corrente de comando....
ainda mais se quando acelera para. se parar a partir de 1200 a 1500 rpm provavelmente é tensor da correia.
encurta as trocas de óleo e coloca aditivo tipo bardahl ou stp para motor diesel, e vê se melhora. Nunca ouvi falar que esse tec tec do 3.0 tivesse relacionado com a bomba de vácuo... se a bomba não tivesse gerando vácuo o freio ia ficar duro até não poder mais, tu ia ter que pisar com os dois pés e subir em cima, e ainda assim a viatura não ia querer parar!
não quero julgar, nem condenar ninguém, mas presta atenção nesse meca, foi mesmo que trocou a bomba e servo, sendo que o defeito era na pinça?! pode ser até que nessa da bomba de vácuo ele tenha razão, mas eu desconheço.
tenta pelo menos conversar com os outros dois que trocaram a bomba de vÁCUO pra ver se realmente parou.
quando o motor já tá em temperatura de trabalho ele faz também o tec tec?!
depois posta aqui as cenas dos próximos capítulos pra gente saber o resultado.
ABRAÇO.
PS - SPIKE, show de bola o ronco!!!! o som do meu computador é meio ruim, mas deu pra ouvir a turbina piando...eheheh
o amigo , tudo blz pedro ?
cara , entao assim , ele só faz o barulho quando ta com motor quente , normalmente quando eu paro o veiculo e deixo em ponto morto e deço do carro pra fazer algo e tal , foi as 3 4 ocasioes que oacasionaram o tec tec tec
assim , sempre uso mobil no oleo , foi trocado fazem 2 mil km o oleo ( praticamente novo ) , e coloquei militec junto
vou tentar colocar um aditivo de oleo , e falo pra voces , problema que o barulho faz 1 2 vezes por semana , proxima vez quero gravar para postar aqui
mas vamos la pedro , esses palpites de companheiros que ajudam a gente a resolver pepinos rsrs
muito bom seu comentario
Os barulhos do 3.0 são assim faz some faz de novo, bomba de vácuo é muito dificil provocar qualquer barulho como disse o Pedro a bomba de vácuo vai afetar o freio, este barulho pode ser ou corrente comando ou os tuchos das válvulas ou as vezes o Rail que alimenta os bicos com variação de pressão ele da uns estalos.
poise , mas abrir parte do motor por causa dessas coisas nao vale a pena
se for isso mesmo , vou deixar assim , pois acontece raramente , quando aumentar vou procurar arrumar ,
se fosse a bomba de vacuo era facil de trocar
AMGOLDONI, numa das trocas de óleo resolvi experimentar o B12 (aditivo de óleo) e segui as instruções da embalagem. Após a troca, ao dar a partida fez o barulho por uns 5 segundos. Rodei 2 mil km e numa manhã fria, primeira partida, apareceu o barulho tec-tec por uns 5 segundos. Rodei mais uns 2 mil km, já próximo da troca de óleo novamente (5 mil km) e novamente apareceu o barulho por 2 segundos, bem rápido e dessa vez com carro quente ao religá-lo. Troquei o óleo, não usei o B12, e assim como antes de usar, nunca mais apareceu o tec-tec.
Eu sei que o barulho é normal e é passível de aparecer em algum momento, mas não coloco mais aditivo de óleo não. Foi a primeira vez que experimentei em algum carro meu e a última. Claramente pra mim o uso de 0,9 de aditivo em substituição ao óleo do motor, como manda a embalagem do B12, foi o responsável pelo ruído.
Em contrapartida, meu irmão na última troca de óleo usou o B12 na Ranger 3.0 dele, mesmo eu insistindo pra ele não usar, e eu mesmo que fiz o serviço, igualzinho no meu troller, e não apareceu ruído algum. Ele já está próximo da próxima troca de óleo e não teve nenhuma anormalia.
Eu acho que é jogar dinheiro fora. E não estou certo de que faça bem, nem de que faça mal, mas não voltarei a usar.
eu uso militec amigo , aquele que gruda nas no ferro , ele nao precisar colocar menos oleo na troca para colocar o aditivo
dura 20 mil km , ja vi videos no youtube de gente rodando 60 80 km sem oleo no motor, somente com o militec que gruda nas paredes de ferro diminuindo o atrito de ferro com ferro
uzei no meu antigo troller o tal do B12 , mas era um 2.8 , nao vi diferenca nenhuma , portanto tbm nao uso mais
mas militec é bom , caso fure o carter , voce pode andar até uns km sem ver , questao de jeep que estao sempre inclinado com oleo baixo no pescador por causa das trilhas é otimo
pelo menos foi o que eu li