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  • #1
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    B12 e millitec eu nunca usei... o STP eu uso, até porque é bem mais barato que o b12, e um frasco basta para tratar 9 litros, ao passo que o B12 são dois para 9 litros, e millitec é difícil de encontrar aqui...

    A grande vantagem do aditivo, creio eu, é lubrificar antes da partida, ou manter uma lubrificação mínima no caso de uma baixa de óleo. Por essa ótica o millitec tem a melhor proposta. O B12 e STP acho que alteram mais a viscosidade do óleo.

    Pelo o que eu andei lendo a tensão da correia e os tuchos hidráulicos do 3.0 dependem da pressão correta de óleo. No caso de adicionar o aditivo isso pode causar variações na viscosidade, e consequentemente na pressão do óleo em função da temperatura de trabalho do motor, folga dos tensores da corrente, estado dos tuchos, estado da bomba de óleo, presença de borra, e etc... causando essas variações onde um veículo se adapta bem a determinado produto e outro não como o Gustavo relatou no caso dele com B12.

    Se o cara roda com um bom óleo (essencial!!!), e faz as trocas no intervalo correto, o aditivo é apenas uma precaução extra, mas acho que pelo custo da manutenção do motor é válido.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    B12 e millitec eu nunca usei... o STP eu uso, até porque é bem mais barato que o b12, e um frasco basta para tratar 9 litros, ao passo que o B12 são dois para 9 litros, e millitec é difícil de encontrar aqui...

    A grande vantagem do aditivo, creio eu, é lubrificar antes da partida, ou manter uma lubrificação mínima no caso de uma baixa de óleo. Por essa ótica o millitec tem a melhor proposta. O B12 e STP acho que alteram mais a viscosidade do óleo.

    Pelo o que eu andei lendo a tensão da correia e os tuchos hidráulicos do 3.0 dependem da pressão correta de óleo. No caso de adicionar o aditivo isso pode causar variações na viscosidade, e consequentemente na pressão do óleo em função da temperatura de trabalho do motor, folga dos tensores da corrente, estado dos tuchos, estado da bomba de óleo, presença de borra, e etc... causando essas variações onde um veículo se adapta bem a determinado produto e outro não como o Gustavo relatou no caso dele com B12.

    Se o cara roda com um bom óleo (essencial!!!), e faz as trocas no intervalo correto, o aditivo é apenas uma precaução extra, mas acho que pelo custo da manutenção do motor é válido.
    concerteza pedro , ta correto , tanto que os aditivos de oleo , tem que cuidar para colocar nas trocas , pois 500 ml de aditivo b12 ou stp , é colocado 500 ml a menos de oleo no motor , muita gente faz isso errado , e acaba ficando com oleo acima do maximo no motor , ocasionando vazamentos .

    o militec nao precisa pois ele nao adere ao oleo como os outros, e sim gruda no ferro quando aquecido

    eu recomento , sempre usei , e vou sempre usar,

    CASO PERCA A AGUA DO MOTOR , ELE AGUENTA UM POCO MAIS PARA NAO GRUDAR AS PARTES
    aCASO FIQUE SEM OLEO , JA VI VIDEO DE GENTE RODANDO 60 KM SEM OLEO , USANDO SOMENTE MULITEC
    oleo com agua , ele ajuda mantendo menos atrito entre as peças , assim ajudando na vida util das peças

    entendo pouco , mas pelos videos que vi e pelo que li sobre o produto , é otimo

    procure no youtube , tem bastante informacao sobre o produto skype
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #3
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    Pessoal sem querer fugir do assunto do tópico mas já que falaram em quantidade de óleo aí em cima me lembrei de uma dúvida que tenho... Manual diz 8,8 litros de óleo quando se troca tambem o filtro. O camarada da troca de óleo bateu o pé e disse que não era isso tudo e realmente deu nível máximo na vareta com 7,3 l. Quantos litros vocês usam?
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Pessoal sem querer fugir do assunto do tópico mas já que falaram em quantidade de óleo aí em cima me lembrei de uma dúvida que tenho... Manual diz 8,8 litros de óleo quando se troca tambem o filtro. O camarada da troca de óleo bateu o pé e disse que não era isso tudo e realmente deu nível máximo na vareta com 7,3 l. Quantos litros vocês usam?
    Realmente tem algo estranho aí. O meu manual fala em 9 L de óleo mas entre 7 a 8 L, a vareta já indica o máximo. Já constatei isto algumas vezes e também não tenho uma explicação...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #5
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Realmente tem algo estranho aí. O meu manual fala em 9 L de óleo mas entre 7 a 8 L, a vareta já indica o máximo. Já constatei isto algumas vezes e também não tenho uma explicação...
    hmmm boa duvida , nunca olhei no manual mas o meu vai , 8 litros sem filtro , e 8,5 com filtro

    mas nunca olhei manual para tirar essa duvida mesmo
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Realmente tem algo estranho aí. O meu manual fala em 9 L de óleo mas entre 7 a 8 L, a vareta já indica o máximo. Já constatei isto algumas vezes e também não tenho uma explicação...
    Homero, lembra quando não consegui tirar a tampa do reservatório do filtro de óleo? Já tinha escorrido "todo" o óleo do cárter (+- 2 horas pingando) e daí tampei o cárter e deixei pra resolver no dia seguinte.

    Resultado: No dia seguinte quando retirei novamente o bujão do cárter tomei um banho de óleo! Quando fechei o cárter no dia anterior devia estar pingando 1 gota a cada 10 minutos! E antes que perguntem, eu escorri o óleo com motor quente. Ou seja, acho que não se consegue colocar os 9 litros por causa do resto de óleo que ainda está no cárter!
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
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  • #7
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    dai galera , consegui gravar o tec tec tec do motor

    preciso de ajudar

    sera que é kit corrente ? oleo na hora de trocar ? ou o tal da bomba de vacuo ?

    barulho geralmente faz quando o carro ta quente , na trilha , e com reduzida ligada ( foi as vezes que aconteceu mas acho que nao tem nada haver )

    geralmente em ponto morto

    hoje pela manha cedo quando gravei , 8 da matina , tava até com motor meio frio , tinha acabado de sair de casa

    q q pode ser ???

    ai o video
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por AMGOLDONI Ver Post
    dai galera , consegui gravar o tec tec tec do motor

    preciso de ajudar

    sera que é kit corrente ? oleo na hora de trocar ? ou o tal da bomba de vacuo ?

    barulho geralmente faz quando o carro ta quente , na trilha , e com reduzida ligada ( foi as vezes que aconteceu mas acho que nao tem nada haver )

    geralmente em ponto morto

    hoje pela manha cedo quando gravei , 8 da matina , tava até com motor meio frio , tinha acabado de sair de casa

    q q pode ser ???

    ai o video
    bom galera

    como todo mundo falou do oleo do troller

    eu tava usando OLEO MOTUL 15w 40 , massss aqueles oleos de tambor grande que as mecanicas andam comprando pra baratear

    fiquei meio cabuloso sobre o oleo e como alguns disseram , optei por trocar o oleo para ver se parava o barulho , mesmo o oleo estando com 2 mil km

    coloquei oleo CASTROL 15W 40 , DE POTINHO de 1 litro , oleo de marca mesmo

    nao é que o barulho parou , fui andar esse fds , e nao deu nenhuma vez o barulho

    entao provavelmente que seja somente o oleo mesmo , que afine demais ( oleo ruim ) e nao consegue fazer a lubrifição direita
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #9
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    Citação Postado originalmente por AMGOLDONI Ver Post
    bom galera

    como todo mundo falou do oleo do troller

    eu tava usando OLEO MOTUL 15w 40 , massss aqueles oleos de tambor grande que as mecanicas andam comprando pra baratear

    fiquei meio cabuloso sobre o oleo e como alguns disseram , optei por trocar o oleo para ver se parava o barulho , mesmo o oleo estando com 2 mil km

    coloquei oleo CASTROL 15W 40 , DE POTINHO de 1 litro , oleo de marca mesmo

    nao é que o barulho parou , fui andar esse fds , e nao deu nenhuma vez o barulho

    entao provavelmente que seja somente o oleo mesmo , que afine demais ( oleo ruim ) e nao consegue fazer a lubrifição direita
    Vc continua utilizando o Miletec-1? Faz alguma diferença?
    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #10
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
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    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Vc continua utilizando o Miletec-1? Faz alguma diferença?
    Abrs
    na verdade assim , o militec voce nao v diferenca , voce só usa quando ta prestes a dar uma cagada

    se chegar a estourar o carter e voce nao ver , o carro vai rodar uns 50 km sem oleo e sem nada , sem estourar o motor praticametne

    entao nesses 50 km da tempo de voce ver

    ajuda a nao esquentar tanto o motor pelo que percebi , pois diminui o atrito das pecas

    economia nao foi tao significativa , pois todo tanque zero o odometro só pra ver quanto vai dar

    mas se teu motor iria guentar 200 mil km , se usar a cada 20 mil militec, concerteza ele vai para os 400 mil pra mais , pois ele nao deixa as peças do motor dar atrito consequentemente nao há tanto desgaste
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #11
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    Citação Postado originalmente por AMGOLDONI Ver Post
    bom galera

    como todo mundo falou do oleo do troller

    eu tava usando OLEO MOTUL 15w 40 , massss aqueles oleos de tambor grande que as mecanicas andam comprando pra baratear

    fiquei meio cabuloso sobre o oleo e como alguns disseram , optei por trocar o oleo para ver se parava o barulho , mesmo o oleo estando com 2 mil km

    coloquei oleo CASTROL 15W 40 , DE POTINHO de 1 litro , oleo de marca mesmo

    nao é que o barulho parou , fui andar esse fds , e nao deu nenhuma vez o barulho

    entao provavelmente que seja somente o oleo mesmo , que afine demais ( oleo ruim ) e nao consegue fazer a lubrifição direita
    Cara, também passei pelo que você passou. E de fato também era a porcaria do óleo. Se quiser economizar no óleo, compra um galão de 20 litros. Colocar a marca mais barata e achar que por ser diesel o veículo aguenta é furada. Use top turbo, ipiranga, mobil, etc. Esse Motul não presta. Eu comprei um galão de 20 litros e pus ele na minha Band e no Troller 1 vez pra nunca mais. Joguei o que sobrou fora inclusive.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #12
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
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    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Cara, também passei pelo que você passou. E de fato também era a porcaria do óleo. Se quiser economizar no óleo, compra um galão de 20 litros. Colocar a marca mais barata e achar que por ser diesel o veículo aguenta é furada. Use top turbo, ipiranga, mobil, etc. Esse Motul não presta. Eu comprei um galão de 20 litros e pus ele na minha Band e no Troller 1 vez pra nunca mais. Joguei o que sobrou fora inclusive.
    poise

    o barulho voltou hoje com o oleo com menos de 100 km

    carro em ponto morto , parado , ficou ligado , e tec tec tec , pisou no acelerador para o barulho

    eita dilema

    olhe q q um amigo meu falou , sera que confere rapaziada ????

    ( Esse barulho é o esticador de corrente, que funciona sob pressão do óleo do motor. O meu 3.0 2006 muito raramente faz esse barulho. Me disseram que se substituir a bomba de óleo do motor, resolve, mas que se deixar, também não há problema. Rodrigo )
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

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