Curso Avançado de condução 4x4
Meus prezados, indico o Curso do meu mestre, capitão Pedro Ivo, na Trilha Rio neste próximo fim de semana , realmente vale a pena.
Dia 31/7 Aula teórica
Dia 01/08 Aula prática
Valor: R$ 380,00 por pessoa ou casal se for o caso, inclui união estável e valendo também pra homossexuais também de acordo com a Lei.
Inclui: café da manhã no sábado, almoço no sábado, lanche no domingo, camiseta, material didático e adesivos.
Aos interessados ligar para Trilha Rio falar com Tatiana : 2498-9800 ou 7827-1224 .
Curso realizado no Recreio - RJ
5 Anexo(s)
Castelhanos - Ilha Bela - SP
Bem meus amigos do tópico, grande Serenguetiman saudações.
Estou colocando umas fotos só pra ilustrar nossa aventura na Castelhanos que é uma trilha com gosto especial. Algo assim bem legal de se fazer e o que é melhor com um excelente destino que é a paradisíaca praia de Castelhanos, cachoeira dos Gatos e a sua rusticidade intocável !
Muitos convites e partimos eu e o corajoso Alex e sua valente Ranger numa trilha que é pesada com chuva. Escolhemos um dia de Sol conforme minha própria sugestão e assim fomos com previsão de chuvas isoladas... e eram isoladas mesmo... apenas " sobre a Castelhanos " rsrsrsrsrsrsrs.
Saímos sexta, curtimos a noite na vila de Ilha Bela , hotel Chalé Suiço, janta, vinho, papos e muita expectativa... Alex era só ansiedade !
Hora da partida... chuvisco, tempo nublado, névoa deixando Castelhano com ares de filme de terror... A valente Ranger desceu muito bem, apesar de uma agarrada, porta arranhada, e estribos amassados...Alex mandou ver na pilotagem e a " patroa " chegou com as unhas aparadas à dentes...hehehehehe. Grandes obstáculos, lamas, erosões, curvas fechadas com pedras, facões, descidas fortes, rios e três crateras mais fundas que o rio Mãe Dágua que jogou água no pára-brisas. Na praia depois de duas horas de trilha ( 20 kms e 700 metros de altitude ) A comemoração. Almoço no bar do Alemão, acampamento, caminhada a cachoeira dos Gatos....noite com muita cerveja e papos, fazendo amigos, ajudando outros jipeiros, churrasco e vinho e driblando a mosquitada infernal. Domingo, amanheceu um Sol maravilhoso ! Tomamos nosso café no acampamento, desmontamos a tralha toda, caminhamos na praia e nos preparamos para a volta, a volta.... ahhhhhhh a volta.... A volta vou deixar para o Alex contar.
Abração a todos !
foto 1 - portaria do Parque
foto 2 - início do pior trecho depois da descida do sabão. Trecho melhorado pela prefeitura.
foto 3 - Eu e Alex, observando o estrago.... era difícil ficar de pé...
foto 4 - O famoso rio Mãe Dágua, já chegando à praia.
foto 5 - A chegada finalmente na praia de Castelhanos e a alegria da comemoração.
5 Anexo(s)
Expedição Transpantaneira finalizada com sucesso !
Aê Galera nossa expedição pela Transpantaneira foi maravilhosa. Sem problemas tempo seco e ideal para avistamentos de animais e muita coisa boa no percurso. Cumprimos integralmente nosso roteiro que seguiu pela BR 040 Rio-Brasília. Depois BR 153 até Formoso do Araguaia. Atravessamos a Ilha do Bananal e seguimos pelo Norte do Mato Grosso até Guarantã do Norte. Descemos a BR 163 Cuiabá Santarém até Nobres, depois por dentro e por terra atravessamos a represa do Manso até a Chapada dos Guimarães, daí Chapada dos Parecis ( Tangará da Serra ) e finalmente Cuiabá - Poconé - Transpantaneira - Porto Jofre. Na volta Porto Cercado - Leverger - Barão de Melgaço - Jaciara - Olímpia SP e finalmente Niterói - RJ em 8.000 de pura aventura e descontração !
Recomendo !
Coelho e Kátia
Troller Cabra Macho