Nô, esquece o 50%. Coloca logo o MUD BF, com o novo modelo KM2. É silencioso no asfalto e tem um ótimo desempenho nas trilhas!!!!!!!!
Versão Imprimível
Com os meus parcos conhecimentos sobre pneus e off-road em geral, concordo plenamente com o Craudião. Pra que remediar se pode comprar o remédio certo. Abs. Válter
p.s. o Craudião só esqueceu de dizer que são os 225/75/16 que fazem um belo casamento com o kit de 2" + amortecedores traseiros da Suprema + molas de Opala 4 cc 1979, não esquecendo os prolongadores de batentes dianteiros. Abs.
Valtão, sua modéstia o precede. "Parcos conhecimentos"? hehehe...
Nô, é verdade. Com os amortecedores traseiros originais, a viatura vai ficar "molengona" e sem estabilidade. Coloquei os Turbogás-Cofap da Suprema e o GV "grudou" na pista e curvas.
Valtão, não troquei as molas (traseiras), por desconhecimento na ocasião, e, até o momento, não verifiquei nenhum comportamento anormal. Você acha importante essa troca? Abs
Claudião e Valtão
O problema do pneus MUD é que falam que ele gasta mais do que o T/A qdo usado muito no asfalto.
Eu uso a viatura bastante no asfalto.
Por isso pensei no BF T/A.
Eu achava que o melhor era o 235/70/R16. kkkkk
Bem vou procurar então o 225/75/R16.
Obrigado pela dica.
Nô!
O pneu 225/75/16 vai te proporcionar uma altura um pouquinho maior do solo. Quanto ao desgaste, a previsão de durabilidade do MUF BF Goodrich KM2 é de 80.000km. Quer mais?!!...
ET.: se você não for para a Limeira, tá convidado prá Zequinha em Amparo. Prometo muita emoção e adrenalina (sem tombos!). hehehe
André, vamu nessa?
Vou entrar nesse assunto de pneus , sou fã dos BFs seja qual for , mas tive os MUD 33" e não duraram esse tempo todo não , com uns 20.000 km estava com menos de 1\2 vida ... além disso , talvez pelo peso da minha vtr ( 2,8 T ) os BF Mud causavam muitos estragos nas peças da suspensão , danificavam rolamentos e buchas muito rápido .. no meu fazia muito barulho de zunido encobrindo qqer ruido anormal , por isso tinha que verificar constantemente rolamentos e buchas ... Só estou relatando o ocorrido comigo , sei de muitas vtrs que rodam com BF mud e não tem o mesmo problema ...
Depois que passei para os BF AT , uns 4 anos , não mexo mais em rolamentos e buchas , abri pra ver agora e só troquei graxa nos rolamentos e as buchas e pivôs não troquei mais ...
Só como dados pra estudos - a diferença de altura entre os pneus acima é de 0,35 " = 8,9 mm a favor do 225/75 R16 que na altura de solo daria 4,45 mm ( 235/70 R16 = 28,95 " e o 225/75 R16 = 29,3 " ) o 225 , por ser mais fino , seria uma opção pra não ficar pegando qdo esterça ...
Esse feriadão vou estar trabalhando , boas trilhas pra vcs ... o sol deve aparecer pra ajudar na brincadeira ...
Claudião
Obrigado pela dica. Vou pesquisar os dois.
Mas Amparo não é sabado? Se for eu já tenho compromisso com a dna Paula e meu cunhado, vou leva-los em Nazaré Paulista no Xa... kkkkk
Limeira é domingo.
Mas se for domingo e o André não for pra Limeira, pois só vou se ele for kkkk
quem sabe, se meu cunhado quiser ir, já estarei em Naz Pta mesmo, é só pegar a D. Pedro e seguir adiante kkkkkk
E aí André, vamus ou não pra Limeira uai ...
abs
Oi Edu
Vc não foi o único a me falar sobre a durabilidade do MUD.
Como eu não sou um eximio motorista, vou dar preferência então ao 225/75
Não pela altura mas pra pegar o minimo possível ao esterçar kkkkkk
É uma pena que vai estar trabalhando, pois tem a Limeira ao contrário (domingo), acho que vai ser legal, além de Amparo com o Claudião sem tombo. kkkkk
obrigado
Valeu Craudião. Acho que você não deve trocar as molas traseiras agora. Deixe para trocá-las quando houver necessidade. No caso do Nô eu sugeri a troca (por molas dianteiras de Opala ano 69 a 79 , 4 cc), pois ele vai mexer na suspensão e as molas são baratinhas, daí , aproveita a mão de obra. Sem o calço (no caso com as molas do Opala) eu tive a impressão de que o carro ficou um pouco mais firme e o curso da suspensão traseira aumentou. De qualquer forma a mola do Opala (ano 69 a 79) vai deixar a traseira de 1 a 1,5 cm maior do que a com calço. Abs. Válter
Nô, tudo bem? Parece-me que a BF não disponibiliza mais os pneus 235/70/16 A/T. Eu tenho os 4 montados no carro e queria mais um nesta medida para o estepe e não estou achando ( há quase l ano). Se você está "cismado" com o BF Mud, coloca então o 225/75/16 A/T que está no catálogo da BF (eu uso os A/T e estou satisfeito) .Tanto o 235/70/16 como o 225/75/16 vão "raspar" na longarina quando do esterço máximo ( mas nada anormal). Com o 225/75/16 o carro vai ficar um pouco mais alto do que com o 235/70/16 (como bem disse o Eduardo) , entretanto como são mais finos ( os 225) vai perder um pouco de estabilidade, mas nada absurdo. Eu acho que na trilha o 225/75/16 fica melhor. Abs. Válter.