Na verdade, essa trilha que agente fez foram várias e infelizmente acho que ninguém salvou o trac log.
Em relação a cascata não podemos dizer como está a estrada por que não chegamos a ir.
Abrs.
Versão Imprimível
Pessoal acabei de falar com o Felipe da mensagem ai de cima, e na verdade eles estão vindo amanhã, dia 29/12.
Vou com eles, e se algém puder me informar o "melhor" caminho pra chegar na cascata, pois ouvi falar que algumas pontes tinham caido.
Abçs,
Informação importante:
Existem várias pontes caidas ou caindo. Sei que para passar pela primeira ponte caída tem que dar a volta pela "venda da ponte" (para quem vem de Friburgo a entrada é mais uns 200m da entrada principal). Lá é só se informar... Depois cruzarão uma ponte que está quase caindo (Nero Corguinha)...
Depois daí vai bem...
Com certeza terá muita lama, pq estive lá a uns dias e não estava chovendo tanto, mas a estrada tava que é lama pura.
A ponte do Zé Julhio, mais a frente eu n sei se está passando (esta ponte se localiza a uns 2km da cascata).
O caminho por Dona Mariana eu n sei como está. Acho que n tem passagem. (por lá sempre foi muito mais difícil passar, n sei agora, mas tudo indica q n tem ponte).
Gostaria muito de ir com vcs, mas alguém tem que trabalhar nesse país....hehehehehehe
Qq coisa pode me ligar que seu puder ajudar estou a disposição. 22 88233217
Valeu Julio!
Vc e sua esposa foram impressindiveis para realisação da nossa trilha!
Obrigado por ter nos aturado, pois sem vcs, no maximo iamos comprar calcinhas no centro de friburgo.
A cahoeira é a coisa mas linda e a trilha é muito boa!
Me passa seu email para te enviar as fotos e os videos.
Abraço, Felipe
Realmente foi boa a trilha. A galera super gente boa e animada.
Suzukiko, valeu pelas dicas, fizemos o trajeto que vc falou mesmo, pela venda da ponte, mas realmente o estrago naquela região foi grande, a estrada tinha muita lama e algumas barreiras e erosões, virou uma trilha mesmo, e das boas. Da cascata tentamos subir direto para mariana, mas logo no começo daquela serrinha, tinham erosões bem grandes, e escorregava igual sabão. Acabamos voltando pelo mesmo caminho, pois já eram umas 16hs.
Na ida paramos em Murinelli, e uma senhora falou que passaram uns jeepeiros vindo pelos tuneis. Fomos verificar, e eles aterraram um pouco aquele buraco grande, perto das bananeiras, mas estava muito estreito e com muita lama , pois estava chuvendo (perigoso, principalmente para os carros maiores). Resolvemos seguir até venda da ponte.
Mas tanto o trajeto de Murinelli quanto o da cascata pra Mariana, dá pra ser feito, mas tem que ir bem cedo e levar ferramantas, ou depois de uns 2 dias sem chuva.
Abçs,
Julio,
O Felipe tá certíssimo!!! VOCÊS FORAM 10!!!!
Quando quiserem marcar algo por aqui ou por aí, pode falar que já estamos ansiosos por outras aventuras.
Segue o link do tópico com o relato: Trilhas no Rio de Janeiro - Página 75 - Aventura & Offroad
Fotos: https://plus.google.com/u/0/photos/1...36145?hl=pt-BR
Abração
Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma
Fala Julio, blz cara!
É só marcar que podemos fazer este trajeto com o pessoal daqui.
Abração.
Ae moçada! O minha viatura já tá quase pronta. Posso participar das brincadeiras? Tenho uma casa pertinho de vcs, aí em Tere, na Fazenda Suíça, já indo prá Além Paraíba. Se me derem a honra, no que a gente passar por perto, o churrasco tá garantido!
Fala Ary!
Cara, pensei que vc n fizesse trilha... só ajudasse todo mundo aqui no forum... hehehe...to brincando.
Seja bem vindo!
Rapaziada,
To de férias todo o mês de Janeiro, qualquer trilha tô dentro...rsrsrs
Pois é Suzukiko... Atá agora não fiz mas... de repente... contando com os amigos...de leve, pra começar... quem sabe né!!! :):)
E como tenho uma casinha pertinho de Friburgo...