x
Convex Datacenter
Página 13 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 606
    Usuário
    Entrada
    23/07/2009
    Agradecimentos: 0

Capacitação estrutural

Nossa!!! percebi que tenho que investir muito ainda na rural. Mas pelo menos pontos de ancoragem não faltam!!! Pra não ficar muito constrangido logo no começo,vou ter que investir em uns pneus mais agressivos.

Aceito doação!!

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por João Nunes Ver Post
    Nossa!!! percebi que tenho que investir muito ainda na rural. Mas pelo menos pontos de ancoragem não faltam!!! Pra não ficar muito constrangido logo no começo,vou ter que investir em uns pneus mais agressivos.

Aceito doação!!

a MENOS QUE VÇ TENHA UM ECRON na frente......... sinceramente acho que faltao coisas ai pra facilitar a vida........MAS NO GERAL É MAIS OU MENOS ASSIM GENTE.....

ITENS OBRIGATORIOS EM TRILHAS MEDIAS/PESADAS:

1°)vontade de entrar e mais ainda de querer sair.

2º)"conseguir entrar",ou seja, passar do primeiro enrosco e nao pensar em virar a viatura e dizer AQ NUNCA MAIS VOLTO......mas sim entender que sao situaçoes pra se divertir embora a base de muitissimo suor,frio,fome,raiva,dor,cansaço,sono,etc......... ou seja, saber tirar liçoes das situaçoes por mais complicadas que pareçao e tentar se ajustar a elas pra nas proximas vezes que voltar apanhar um pouco menos talvez.

3º)entender uma coisa chamada adrenalina,"sim por que adrenalina é uma coisa legal,toda vez que vç descarrega um pouco no sangue,ela fica ali por um bom tempo e cada vez que vç descarregar novamente vç precisara de uma carga maior, pra sentir a mesma euforia que sentiu antes"ou seja é uma droga maravilhosa, pois neste caso só faz bem.Entao é logico que depois de descansar em casa após ter se arrebentado, todos querem VOLTAR.

4º)lembrar que vç veio por conta propria pra trilha,(nao veio amarrado no estribo)ou seja nao chatear ninguem com ideias de desistencia só por que acabou a bolacha ......ainda é a chave do negocio.

5º)lembrar que espirito de aventura e companheirismo nao é coisa de TV ou livros de auto ajuda,é necessario aprender e usar na vida real,ou seja, todos que entrao saem,nem que seja sem metade do chassis ou da mao...........

bom só por ai ja da pra se ter uma ideia de como pensamos e agimos por aq né.

ps:A 1 BOM CARRO COM UM BOM GUINCHO AJUDA E MUITO A POR EM PRATICA TUDO ISTO,MAS É SEM DUVIDA A PARTE MENOS IMPORTANTE DISTO TUDO.

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por João Nunes Ver Post

Aceito doação!!
    Realmente ponto de ancoragem não falta na rural, afinal ela ancora em buraco, em pocinha e em qquer pedrinha...kkk

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Realmente ponto de ancoragem não falta na rural, afinal ela ancora em buraco, em pocinha e em qquer pedrinha...kkk

Calma ai "MEU DOCINHO" que num é bem assim nao

SENTI SAUDADES SUAS QUERIDAO!!!!!isto aq estava ficando chato sem ninguem pra conversar.......

um breve relato:de 2 paginas como sempre pra desmistificar o uso de veiculos com entre-eixos longos em trilhas truncadas

A alguns anos as trilhas eram bem fechadas, truncadas ,e de dificil acesso pra carros com entre-eixos longo

Mas ai vieram, pneus mais agressivos, carcaças maiores e alguns anos depois dentes laterais (os melhores em traçao que ja vi) sem falar as famosas preparaçoes de suspensao chamadas de "SPOA" (SPRING OVER AXEL)....EIXO POR BAIXO DAS LAMINAS.

SPOA é ainda uma preparaçao que muitos acham uma coisa boba de se fazer e nao acredito que exista uma preparaçao tao cheia de mitos e verdades quanto esta, muitos dizem na grande mairoria sem conhecimento de causa que:

Tomba,que nao afeta em nada o desempenho na trilha,que ainda assim fica enroscando o bojo do diferencial,que fica muito alto,que fica ruim de esterçar,que isto, que aquilo..... mas na verdade só existe VANTAGEM nesta preparaçao......desde é claro que seja feita com conhecimento do que e aonde devemos alterar as peças".

SPOA pra quem nao sabe deve vir na frente da troca dos pneus......ou seja vç passa muito mais facil tendo uma suspensao que trabalhe melhor,permitindo que os pneus seja lá qual forem eles tenhao real atrito com o solo,do que com pneuzao e num esporte em que traçao é tudo.........

qualquer milimetro de chao perto dos pneus e longe do carro é ponto

ou seja fazendo SPOA seu carro sera liberado de objetos que possam travar no chao como por exemplofeixes/bandejas/protetores/etc)sem falr que as laminas ganharam na media 50% a mais de trabalho isto sem contar com outros inumeros recursos que podem ser feitos pra se atingir mais de 150% de curso,como ,juntas rotulares,jumelos revolvers,amortecedores de curso,laminas + compridas,reposicionamento de berços,etc.....

ou seja tudo que permita que os pneus agarrem melhor e afastem o restante do carro do atrito sera ponto

Entao seria o seguinte as trilhas "afundaram"bastante e os "bueiros" estao bem grandes atualmente exigindo dos carros e de nós, bastante trabalho pra os superarem,seja lá qual for o 4x4 que o neguinho tenha.......

Mas um coisa é certa

1º)altura te deixara o motor fora da agua,suas pernas,e seus pertences.

2º)muita altura te deixara nervoso em determinados locais,entao nao tao alto ok.

3º)altura deve trazer eficiencia aliada a curso de trabalho,jamais apenas a ESTÉTICA, senao vç apenas criou problemas em vez de soluçoes

4º)altura deve ser compativel com a largura e comprimento de seu 4x4,ou ao peso do centro de gravidade.

5º) falei de mais de altura e to tonto,tenho vertigem

6º)amortecedores devem ser OBRIGATORIAMENTE revistos pra nao trancarem o trabalho da suspensao seja lá qual for ela......SENAO TOMBA.

7º)LAMINAS A MAIS e MOLAS HELICOIDAIS "nao" da mais segurança e sim a piora pois retiram curso e engessam a suspa ou seja,TOMBA MESMO.

8º)laminas a "menos" melhoram o curso,amortecedores melhores os firmao e barras ANTI-WRAP evitam................... wrap hora esta.

9º)INCLINOMETRO só serve se vir junto com um relogio.

10º)por que to escrevendo sobre isto tudo QUINDINZINHO........

A lembrei foi só pra mostrar que nao importa o veiculo e sim a forma com que ele foi projetado ou preparado pra trafegar............seja RURAL,jeep,land,toy,zuki,gayola,trollha,etc......N AO IMPORTA, o que importa é a forma com que vç lida com eles.

AQ na turma possuimos de tudo e vç sabe melhor do que ninguem que aq nao a carro que fique embaçando no meio da trilha,menos do que o de qualquer outra pessoa.

mas como o mexanico profi que sou dou uma dica a quem quer começar:

NAO LEVE PEÇAS SOBRE SALENTES DO "MODELO EXATO" PRO "SEU" CARRO que nao importara o ano,modelo,valor,tamanho ou nivel de preparaçoa, vç estara fudido, principalmente se nao tiver .................................................. .................................................. .................................................. .............AMIGOS!!!!!!!!!!

E ai quando vamos pra trilha gente?

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Não posto sempre aqui mas acompanho dia-a-dia o andamento do tópico.
    Aquela trilha que vc postou umas fotos aqui em Campina grande do sul é a famosa trilha das baterias que fizemos em 2006 e que os problemas eletricos que enfrentamos nos levaram a dar este nome para ela.
    E veja vc que na época fizemops em oito jipes e apenas um guincho Ramsey eletrico com capacidade de oito mil libras. Levamos mais de 12 horas para concluir o percurso.
    Vc tem razão quando fala que as trilhas estão naturalmente ficando piores a cada dia. Semana passada fomos até a trilha da carvoaria, ali para adireita do pedágio onde criavam búfalos, entramos as 4 da tarde de sábado e saimos as cinco da tarde de domingo. Na saida encontramos o Igor Ovelha e uns amigos entrando e não tivemos mais noticias deles, alguem sabe dizer como eles estão?
    Abraços.

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Em tempo, o fabio do 51 azul foi junto, ele sabe que a trilha tava punk pacacete. Ei e me avisa se encontrar aquela cinta azul larga que ficou com vc ainda na sopa do pinhão que até a sopa deste ano eu pego de volta...kkk

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    cinta que cinta? eu só uso calça de tactel

O docinho agora entendi por que trilha das bateras

e as antas me dizendo que havia uma casinha que recondicionava baterias ali perto

eu só fiquei pensando?como é que alguem autorizou uma fabrica de baterias neste local..............

Bom de qualquer forma podem voltar lá susse com seus "KARTINHOS"que a gente ja terraplenou tudo pra vçs

qualquer jeepinho de jardin ta passando frouxo agora..................

a vê se nao me decepciona desta vez viu,sobe aquele barranquinho lá do rio e termina a trilha dos 7 rios este ano heim,porque to voltando pra SOPA DO PINHAO mas nao mais de ZEQUINHA e sim com meu carro e dai nao vai ter choramingaçao entro atropelando quem tiver entalado do na bunda

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Quero ver se terei um guincho melhorzinho este ano ou senão farei a adição de uma bateria a mais no jipe ai não teria problemas já que troquei o meu alternador de 70 para 120 amperes.

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    È o alternador tem que ser no minimo de 90 e a malandragem ta nos cabos, coloca de 10mm de som automotivo saindo do alternador pro arranque,e do arranque pra bateria ,o aterramento tem que estar estanhado e fixo no bloco do motor e com outro (cinta) saindo pro chassis.

e tem que ver o CCA do guincho senao o fluxo eletrico fica congestionado e esquenta pra burro.

CCA DO GUINCHO tem que ser metade DA CAPACIDADE DA(S) BATERIA(S).

EX:GUINCHO com CCA de 600ha ,2 bateras com 300 cada,"ou mais", menos esquenta.

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    È o alternador tem que ser no minimo de 90 e a malandragem ta nos cabos, coloca de 10mm de som automotivo saindo do alternador pro arranque,e do arranque pra bateria ,o aterramento tem que estar estanhado e fixo no bloco do motor e com outro (cinta) saindo pro chassis.

e tem que ver o CCA do guincho senao o fluxo eletrico fica congestionado e esquenta pra burro.

CCA DO GUINCHO tem que ser metade DA CAPACIDADE DA(S) BATERIA(S).

EX:GUINCHO com CCA de 600ha ,2 bateras com 300 cada,"ou mais", menos esquenta.
    o cca posso verificar onde?

Usuário Avatar de nado2
    Entrada
    14/12/2005
    Local
    Piraquara/PR
    Pessoal,

Deixo aberto um convite para quem quiser fazer uma trilha aqui em Piraquara, inclusive o nosso amigo João Nunes do São Braz - não fazemos distinção a bairros, afinal somos de Piraquara rs.

Quem sabe marcamos alguma coisa no Carnaval?

Se tiver algum interessado avisa ai.
    CJ3A...

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por nado2 Ver Post
    Pessoal,

Deixo aberto um convite para quem quiser fazer uma trilha aqui em Piraquara, inclusive o nosso amigo João Nunes do São Braz - não fazemos distinção a bairros, afinal somos de Piraquara rs.

Quem sabe marcamos alguma coisa no Carnaval?

Se tiver algum interessado avisa ai.
    Sou de Pinhais e sempre tamos na area de piraquara fazendo bagunça...quem sabe numa destas a gente marca e vai...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem