está saindo um comboio de taguatinga.
Amanhã
às 08:40
Amanhã · 24 °C / 17 °C Possibilidade de tempestade
Exibir mapa
Point Lote 03 Setor G Sul Csg 16 - Taguatinga Sul Brasília - DF, 72035-516
Versão Imprimível
está saindo um comboio de taguatinga.
Amanhã
às 08:40
Amanhã · 24 °C / 17 °C Possibilidade de tempestade
Exibir mapa
Point Lote 03 Setor G Sul Csg 16 - Taguatinga Sul Brasília - DF, 72035-516
vi la no grupo do facebook..
Só fiquei sem entender esse lance de pulseira!! Não vi nada escrito em lugar nenhum! Tá sabendo de alguma coisa?
quinta feira tem a trilha do trabalhador quem esta organizando eh o jeep clube de taguatinga
to dentro...
pessoal, adquiri um TR4 e to enjoado de gastar minha gasosa soh no asfalto. Minha primeira pergunta é: Com esse veículo consigo fazer essas trilhas que vocês fazem? E eu sem nenhuma experiência, consigo ir com vocês nessas trilhas? obrigado.
Amigo TellClone,
Seja bem-vindo ao fórum e ao mundo offroad!
:D
A melhor forma de começar a praticar o "fora de estrada" é na prática!
Certamente será bem recebido e orientado pelos amigos jipeiros da capital!
O povo é muito parceiro e dá toda a orientação para que você ultrapasse os obstáculos com diversão e sem danificar a viatura!
Falando um pouco mais de trilhas... geralmente classificamos as trilhas conforme o grau de dificuldade e, consequentemente, o nível de preparação que a viatura tem que ter para superar os obstáculos com tranquilidade.
BASICAMENTE falando, Dividimos em:
- Passeios e Trilhas Fáceis;
- Trilhas médias; e
- Trilhas pesadas.
As viaturas originais (com pneus HT (uso urbano) e em altura original) conseguem fazer tranquilamente Passeios e Trilhas leves!! Sem forçar o veículo!
Viaturas com pneus AT ou MUD maiores que os originais (no caso das TR4s e Trackers) já conseguem fazer Trilhas Médias... tem algum esforço aí e precisa de maior cautela para não danificar os carros, mas geralmente só com mudança dos kichutes já se consegue fazer MUITA COISA!!
Mas para trilhas mais pesadas, o veículo precisa de alguma preparação... Pneus mais altos e Lameiros (MUD), Altura elevada, bloqueios e/ou guinchos........... a lista é grande e tende ao infinito! rsrsrs
Vai depender MUITO de qual Encrenca você vai querer se meter!
Outra opção também é preparar as viaturas para expedições... mas aí é outra estória...
Dica: fique de olho nesse tópico aqui que vc escreveu, mas acompanhe também o outro tópico que temos na sessão PASSEIOS.
Quinta-feira agora teremos um encontro na Ponte JK!!!
Vamos?????
Abraços
Titanium, só completando seu post (muito bom!):
Eu sugiro fugir de brincadeiras em rios, riachos, lagoas etc. Passe na água somente se houver necessidade.
Tem gente que precisa de um jet-ski e não um Jeep. :screwy:
T+:-)
Bem observado Gadelha!!!
Travessias são complicadas com viaturas originais e sem Snorkel!
é arriscar demais..
Abraços
Bem vindo ao grupo Tellclone alguns de nós aqui do fórum estão começando agora, apareça na quinta para trocarmos idéia e fazer um passeio/trilha :safari-rig:
heheehehehehe
E a próxima trilha? Quando vai ser?? =] anima aê povo!
ae é com o Titanium e o Omegared que são os mais experientes, na quinta a gente conversou e ficaram de resolver um lugar legal pra gente ir, a bola tá com vcs galera!!! hehehehehehehe:euforico:
Que isso, sou novato, Bumblebee vai pra 2º revisão amanhã :pular:
Sabadão fiz um rolé atrás de balanceamento local, rodei as oficinas do Guará, só 1 tinha a máquina com a lâmpada quebrada.
No SIA achei a Curinga Pneus, balanceamento local, R$25 cada roda dianteira, acabou o shimmy dos 70Km/L :euforico: