Powered by vBulletin

Expedição entre Iguape, Juréia e dunas de Ilha Comprida

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 65 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121353 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/10/2008, 08:35
    Soldier
    mistake
    Citação:

Postado originalmente por Arturyus Ver Post
    Soldier, não entendi algumas coisas... A pousada fica na Ilha Comprida ou na Barra do Ribeira?

:stop: Nem uma coisa nem outra... fica em Iguape.

Citação:

Postado originalmente por Arturyus Ver Post
    Lá na Praia da Juréia, faremos alguma trilha a pé, depois do Costão? Porque para ir até o Costão da Juréia não precisa de guia nem de autorização. Fui lá este ano e ainda fui na cachoeira que fica ao lado da casa do vigia.

Segundo o proprietário da pousada (FEP), que será nosso guia, pra chegar com jipe em determinados lugares (que eu não conheço), é preciso autorização sim... que ele possui... e ele conhece algumas trilhas nesta região... coisa que num comboio deste tipo, é fundamental... experiência própria. :rolleyes:

Entretanto, algumas coisas dependerão das possibilidades do grupo e das condições metereológicas tb.

Se resolver se juntar a nós estou a disposição inclusive no e-mail, ok :-)!?

[]s :concordo:
  • 09/10/2008, 21:50
    Soldier
    Pra quem tem alguma dúvida, seguem uns filmes que um amigo da comunidade dos camaradas do Niva que já fez esse mesmo trajeto...

[ame="http://br.youtube.com/watch?v=mmwYKbxlefo"]http://br.youtube.com/watch?v=mmwYKbxlefo[/ame]

[ame="http://br.youtube.com/watch?v=mZnMBSIEGlc"]http://br.youtube.com/watch?v=mZnMBSIEGlc[/ame]

[ame="http://br.youtube.com/watch?v=a5Xui5zi1GY"]http://br.youtube.com/watch?v=a5Xui5zi1GY[/ame]

Muito loco... :dance:

• 10/10/2008, 14:12
    Soldier
    Contagem regressiva
    Expedição 4x4

soldier adventures
    28 a 30 de novembro de 2008

Iguape, Juréia e dunas de Ilha Comprida

Escopo Geral:

Nos mesmos moldes das expedições anteriores, a Expedição entre Iguape, Juréia e Ilha Comprida, tem como um dos principais objetivos, permitir o acesso a uma área de natureza intocada, que é inclusive uma região de preservação ambiental, a um seleto grupo de consciência ecológica e espírito de aventura off road, conduzidos por um guia autorizado.

Devido à permissão de entrada na reserva ser restrita, desta vez o passeio estará limitado a 15 viaturas. E me comprometo a em breve organizar um novo passeio para aqueles que não tiverem a oportunidade nesta data.

Hospedagem:

Eco pousada Sítio Enseada

As acomodações são simples e confortáveis, em suítes e quartos com camas e beliches. Todos os cômodos dispõem de ventiladores e telas nas janelas.

O valor da diária é de R$65,00 por pessoa e já estão incluídos almoço e café da manhã e guia autorizado para entrada na reserva da Juréia.

As refeições são elaboradas em fogão de lenha, de maneira a preservar a forma simples e saborosa de um sítio. O café da manhã é completo, com pães e bolos, geléias e doces caseiros.

Como o proprietário da pousada é praticante de off road, teremos a nossa disposição dentro da pousada, uma oficina para eventuais reparos ou mesmo apoio técnico se necessário.

As reservas deverão ser feitas diretamente comigo via e-mail. A confirmação só será efetivada com a identificação do depósito de 50% do valor das diárias e recebido o comprovante.

Programação (sujeitos a alteração):

Sexta:
    Chegada na pousada;

Sábado:
    9hs – Trilha para praia da Juréia
    11hs – Chegada prevista na praia da Juréia
    14hs – Retorno para almoço na pousada;
    16hs – Almoço;
    20hs - Reunião de confraternização

Domingo:
    9h30 – Comboio para Ilha Comprida
    10hs30 – Chegada nas Dunas
    13hs – Retorno para almoço na pousada;
    14hs – Final / Livre - Retorno.

Lista de participantes (Vagas limitadas a 15 veículos):

1 - Soldier – Niva – SP
    2 - Régis Cava – Defender 110 – Sumaré/SP
    3 - Clécio – Vitara – SP
    4 – Junior Atacama – Niva - SP
    5 – Marcelo Bueno - Defender 90 - Franco da Rocha/SP
    6 – Netto Mietto - JPX ou Niva - Porto Feliz/SP
    7 – Ricardo Passoni - Samurai - Guarulhos/SP
    8 – Eduardo Cândico - Niva - Guarulhos/SP
    9 – Ricardo Castanho - Troller - Sorocaba/SP
    10 – Manfredi - Niva - SP
    11 – Braszil - Niva - SP
    12 – André Medeiros - Tracker - SP
    13 –
    14 –
    15 -

Maiores informações: soldier@soldieradventures.com[/quote]
  • 10/10/2008, 17:52
    Soldier
    Restam apenas 3 vagas... ;-)

A confirmação deve acontecer até o dia 28/10, ok!? :concordo:
  • 11/10/2008, 12:41
    Eduardo-SP
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post

8 – Eduardo Cândico - Niva - Guarulhos/SP

Pô Soldier,

Corrige aí... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 11/10/2008, 18:53
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo-SP Ver Post
    Pô Soldier,

Corrige aí... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

hahaha... desculpa aí Edu... falha de digitação... :mrgreen: e sabe que eu fiquei alguns segundos procurando o que estava errado ainda... kkkkk!!!

• 11/10/2008, 19:20
    Eduardo-SP
    Citação:

e sabe que eu fiquei alguns segundos procurando o que estava errado ainda... kkkkk!!!

kkkkkk !!! :mrgreen::mrgreen:

Valeu !!

[]´s
  • 13/10/2008, 09:40
    Soldier
    Atualizando A Lista:
    Expedição 4x4
    soldier adventures
    28 a 30 de novembro de 2008

Iguape, Juréia e dunas de Ilha Comprida

:stop: LIMITADO A 15 VIATURAS

Escopo Geral:

Nos mesmos moldes das expedições anteriores, a Expedição entre Iguape, Juréia e Ilha Comprida, tem como um dos principais objetivos, permitir o acesso a uma área de natureza intocada, que é inclusive uma região de preservação ambiental, a um pequeno e selecionado grupo de aventureiros off road, que serão conduzidos por um guia autorizado.

Devido à permissão de entrada na reserva ser restrita, desta vez o passeio será restrito a apenas 15 viaturas. Quem se inscrever após a 15ª vaga, entrará na lista de espera para casos de desistencia ou para um próximo passeio em nova data.

Hospedagem:

Eco pousada Sítio Enseada

As acomodações são simples e confortáveis, em suítes e quartos com camas e beliches. Todos os cômodos dispõem de ventiladores e telas nas janelas.

O valor da diária para este evento é de R$65,00 por pessoa e já estão incluídos almoço e café da manhã e guia autorizado para entrada na reserva da Juréia.

As refeições são elaboradas em fogão de lenha, de maneira a preservar a forma simples e saborosa de um sítio. O café da manhã é completo, com pães e bolos, geléias e doces caseiros.

Como o proprietário da pousada é praticante de off road, teremos a nossa disposição dentro da pousada, uma oficina para eventuais reparos ou mesmo apoio técnico se necessário.

As reservas deverão ser feitas via e-mail soldier@soldieradventures.com e a confirmação só será efetivada com a identificação do depósito de 50% do valor das diárias e recebido o comprovante.

Programação (sujeita a alteração):

Sexta:
    Chegada na pousada;

Sábado:
    9hs – Trilha para praia da Juréia
    11hs – Chegada prevista na praia da Juréia
    14hs – Retorno para almoço na pousada;
    16hs – Almoço;
    20hs - Reunião de confraternização

Domingo:
    9h30 – Comboio para Ilha Comprida
    10hs30 – Chegada nas Dunas
    13hs – Retorno para almoço na pousada;
    14hs – Final / Livre - Retorno.

Lista de participantes (Vagas limitadas a 15 veículos):

1 - Soldier – Niva – SP
    2 - Régis Cava – Defender 110 – Sumaré/SP
    3 - Clécio – Vitara – SP
    4 – Junior Atacama – Niva - SP
    5 – Marcelo Bueno - Defender 90 - Franco da Rocha/SP
    6 – Netto Mietto - JPX ou Niva - Porto Feliz/SP
    7 – Ricardo Passoni - Samurai - Guarulhos/SP
    8 – Eduardo Cândido - Niva - Guarulhos/SP
    9 – Ricardo Castanho - Troller - Sorocaba/SP
    10–André Medeiros - Tracker - SP
    11-Maurício Lopes - SP
    12–Manfredi - Niva - SP
    13–Braszil - Niva - SP
    14–
    15-

Maiores informações: soldier@soldieradventures.com

• 13/10/2008, 12:52
    Rodrygo
    Dúvidas...
    Soldier....nem fui ao meu 1° passeio, e já estou pensando no 2°:mrgreen::mrgreen::mrgreen:. Mas como não conheço a região...é bom tirar algumas dúvidas.... Meu filho tem 2 anos e meus Pneus de Asfalto (ainda)....o que vc me diz?!:pensativo:
  • 13/10/2008, 13:35
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por Rodrygo Ver Post
    Soldier....nem fui ao meu 1° passeio, e já estou pensando no 2°:mrgreen::mrgreen::mrgreen:. Mas como não conheço a região...é bom tirar algumas dúvidas.... Meu filho tem 2 anos e meus Pneus de Asfalto (ainda)....o que vc me diz?!:pensativo:

O que eu digo Rodrygo :-| :?:

Difícil... no sábado será dia de off road... vamos pegar alguns caminhos literalmente "fora de estrada" pelo mato e pela praia... mas sempre parando pra descansar...

Eu vou levar meus filhos (um de 6 anos e outro de 7 meses) mas provavelmente o mais novo ficará na pousada com a mãe... "acho eu" que depende da criança, mas corre o risco dele enjoar de ficar tanto tempo no carro...

Já o domingo será mais "light" com um belo passeio pelas dunas (aí seu pneu pode fazer diferença :rolleyes:) de ilha comprida...

Espero que eu tenha lhe dado subsidios para decidir... ou confundir :mrgreen:

• 13/10/2008, 13:59
    Girti
    Citação:

O que eu digo Rodrygo :-| :?:

Difícil... no sábado será dia de off road... vamos pegar alguns caminhos literalmente "fora de estrada" pelo mato e pela praia... mas sempre parando pra descansar...

Eu vou levar meus filhos (um de 6 anos e outro de 7 meses) mas provavelmente o mais novo ficará na pousada com a mãe... "acho eu" que depende da criança, mas corre o risco dele enjoar de ficar tanto tempo no carro...

Já o domingo será mais "light" com um belo passeio pelas dunas (aí seu pneu pode fazer diferença :rolleyes:) de ilha comprida...

Espero que eu tenha lhe dado subsidios para decidir... ou confundir :mrgreen:

Só um pitaco: para as dunas (areia), quanto menos perfil tiver a banda de rodagem, melhor. Ou seja:

lama: pneus estreitos e com perfil da banda de rodagem agressivo, pois deverão cavar a terra mole até encontrarem terra mais dura, onde poderão se apoiar;

areia: pneus largos e com perfil da banda de rodagem "suave". Nesta hora, pneus de asfalto e/ou pneus "carecas" se dão muito bem, pois NÃO devem cavar o solo, devem andar SOBRE a areia
  • 13/10/2008, 14:10
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Só um pitaco: para as dunas (areia), quanto menos perfil tiver a banda de rodagem, melhor. Ou seja:

lama: pneus estreitos e com perfil da banda de rodagem agressivo, pois deverão cavar a terra mole até encontrarem terra mais dura, onde poderão se apoiar;

areia: pneus largos e com perfil da banda de rodagem "suave". Nesta hora, pneus de asfalto e/ou pneus "carecas" se dão muito bem, pois NÃO devem cavar o solo, devem andar SOBRE a areia

O Gil tem razão... neste caso os pneus deixam de ser problema...

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 65 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121353 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:00.