Postado originalmente por
PauloJ

Olá pessoal!!! Vamos marcar de uma vez nosso passeio pela estrada da Petrobrás e trilha da Limeira?
Precisamos definir:
1) A data exata. Sugiro 18/04 apeser de ser o início de um feriado prolongado. É a data para a qual o maior número de pessoas manifestou disponibilidade.
2) A lista de participantes. Já manifestaram interesse neste tópico 9 pessoas:
andre tome
anrjunior
Bicudo4x4
ManoloMG
Matiusso
PauloJ
Renato SJC
Sérgio Silva
SPires
Peço a gentileza de confirmarem. Estimando 50% de confirmações e 1 ou 2 novos interessados, teremos 5 ou 6 carros o que está de ótimo tamanho. Seria interessante que 1 ou 2 participantes já conhecessem a trilha.
3) O ponto de encontro. Pode ser em Salesópolis mesmo, já que é o ponto de partida da trilha. Alguém sabe indicar uma borracharia por lá por favor?

Hoje consegui

comprar rodas de reserva para a Pajero Full. É difícil porque a medida de offset +46mm é praticamente só dela, então achei rodas originais num desmanche de camionetes, parcialmente danificadas por acidentes, mas digamos que de 2 jogos escolhi as 4 rodas mais em ordem. Agora posso comprar pneus mud para as rodas reserva e levá-las comigo, trocando para entrar na trilha!!!

4) O roteiro complementar, pós-trilha. Sugiro brincarmos nos desvios da trilha até o final da tarde e lá poderemos escolher entre subir de volta

ou ficar na praia

. Sugiro Ilhabela, porque é especial. Castelhanos. E depois um sashimi no Captain's, um samba-canção no Sandália de Prata, um arroz com feijão no Cheiro Verde, uma cerveja Teresópolis naquela lanchonete do centrinho... Tenho mesmo apreço pela Bela Ilha.
Mas está difícil a trilha de Castelhanos, com valas estreitas, o que significa uma boa probabilidade de nossos carros originais sofrerem pequenas avarias de acabamento e dependerem de apoio dos jipes "brutos" na subida de retorno. Aí temos que avaliar se estamos dispostos a encarar ou não. Sugestões de destinos alternativos, alguém?
Abraços a todos, e aguardo suas respostas.
Paulo