Galera,
Falei com a pessoa da prefeitura responsavel pela confecção da pista de obstaculos e esta tudo ok...fiz um "tosco" esboço de uma pista...gostaria q todos opinassem para ficar uma pista show!
Abraço.
Versão Imprimível
Galera,
Falei com a pessoa da prefeitura responsavel pela confecção da pista de obstaculos e esta tudo ok...fiz um "tosco" esboço de uma pista...gostaria q todos opinassem para ficar uma pista show!
Abraço.
a pista parece legal!
quantos metros ou km total tem a pista?
será que o pessoal tem como tirar fotos de alguma pista ja pronta?
Will,
Achei a pista legal.
muito maneiro Will.
Raphael,
Na verdade naum sei bem o espaço mas no sabado antes de irmos na trilha passamos la p dar uma olhada e ver mais algumas sugestoes...eu criei da minha cabeça...mas pode ser mudada ... a galera tem q dar sugestoes...:parede:
Pdemos tirar algumas inspirações na propria pista de cross....
Outra fonte de inspiração pode ser uma pista de prova que o pessoal testou o carro da fiat STARK, esta no you tube...mas estou sem acesso pois meu micro esta ruim....quem puder da uma olhada e anexa aki no forum para ajudar a formular a pista...
Abraço.
Até que enfim consegui falar com o Luan,
22 9867 9786
luancamposcruz@hotmail.com
Sandro, eu não tinha o arquivo aqui pra mandar pra ele, nem sabia o que era pra fazer...
se puder dê uma ligada pra ele ou manda um email pra ele que ele disse que vai fazer o possivel pra ajudar.
Fds derrepente vou com vocês novamente sim ajeitar a trilha.
quem mais vai?!
Raphael por enquanto vou eu, vc, Sandro e Saulo ...to convocando Robson....meu amigo q foi akele dia naum podera....:concordo:
Fala Sergiao,
Que bom q esta de volta...bem esse foi um rascunho de como eu penso que a pista podera ser...ainda naum esta definido as dimensoes ate pq temos que ver como faremos para atender as caminhonetes, acredito q alguns obstaculos seria um pouco dificil superar...mas o q eu quero ehq todos participem opinando, ate pq naum tenho muita experiencia nesse tipo de "Obra" e com certeza todas as sugestoes serao bem vindas....fike a vontade...a pista eh nossa!:concordo::concordo::concordo:
Grande abraço.
Romão, você que fez o curso de pilotagem e viaja muito, da sugestao pra gente de como fazer a pista de obstaculos.
q tal!?
Rafael
O pessoal do treinamento deu umas dicas como:
1 - Tomar cuidado com a largura dos poços, pois se forem estreitos podem danificar as laterais dos carros;
2 - Em hipotese algum devem ser colocados pedaços de toco de madeira ou ferro pois isso pode danificar os carros;
3 - Cercar com fita zebrada a pista para separar o publico e não deixar pessoas na parte interna da pista;
4 - colocar poços de lama antes das rampas para dificultar a subida, mas instruir os participantes para não incistirem muito se os carros não subirem pois pode esquentar os diferenciais e danificar;
5 - colocar carros de resgate preparados para reboque antes de todos os obstáculos onde pode ocorrer atolamento;
6 - antes de cada carro entrar na pista verificar os possíveis pontos de ancoragem e se forem baixos já deixarem um manilha e uma cinta colocados;
7 - Não fazer poços com mais de 50cm, pois a maioria dos carros não suporta, principalmente se não tiverem snorkel, o que poderia danificar os motores. Não esquecer que com a água e o peso dos carros buracos com 50 cm podem ficar mais profundos;
8 - Fazer um termo de compomisso onde os participantes são informados dos riscos e que assumem os danos que vierem a ser causados sem responsabilizarem a organização e os patrocinadores;
9 - Instruir os participantes a não exagerarem na velocidade e andarem com segurança pois existirá publico e ter organizadores controlando o acesso à pista.
10- Todos precisam usar cinto e os carros que não tem santo Antônio precisam estar ciente que em caso de capotamento eles precisam ficar dentro do carro até que o resgate chegue, a não ser que exista risco de incêndio. Se capotado o carro deverá ser desligado imediatamente.
Em anexo estou colocando umas sugestões de alteração na obra de arte do Willian. No final seria legal ter uma rampa para o pessoal terminar no alto, as fotos ficariam legais.
Abraço
Muito bem,
Qual seria a largura ideal da pista?
Qual o tamanho dos morros e ondulacoes?
Will, a prefeitura ja liberou o espaço para fazer a pista? determinaram o tamanho e onde será?!
Fala raphael,
Eu conversei com a pessoa responsavel e ela disse que podera ser ao lado da pista de cross...ali tem um bom espaço inclusive jah tem mais ou menos uma pista feita...podemos aproveitar....bem quanto as dimensoes da pista...temo q ver...agente decidira...inclusive altura dos morros e ondulações....:concordo:
Segue algumas fotos de inspiração...:parede: