x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 83

Pois é amigos,

Como disse anteriormente, não achava que era assim, até tive uma chateação com a organização da Trilha, pois fazia parte do campeonato Pernambucano de Jipecross, além do pessoal se mandar a organização só amndou o resgate`4 horas depois, ou seja, quando terminou a trilha oficialmente, só que o resgate chegou e já tinhamos nos livrado do atoleiro e com isso resolvemos seguir, eu (Hilux SR5), me cumpadre (L200 Outdoor) e Rodrigão (Samuka), noite a dentro, tanto que terminamos a trilha lá pelas 20:00hs e só tivemos um contratempo com a L200 que ficou numa erosão. O melhor de tudo foi que além disso, no meio da trilha tinha dois jipes atolados e ajudei a tira-los, só que eles não quiseram continuar e na primeira entrada pegaram o asfalto. Acho que valeu o que aconteceu, primeiro porque mostrou que com muita força de vontade e paciência agente se vira e consegue e que, embora estivessemos chateados ajudamos quem tinha nos abandonado, porque os 2 jipes atolados estavam entre os que nos deixaram pra trás... o vídeo dessa trilha é: [ame]http://br.youtube.com/watch?v=hq2EcA2EC9s[/ame] , alguns amigos aqui do fórum já viram...

Xará (Sérgio Rocha), concordo plenamente com o amigo, pois pra mim o espirito do jiperismo é a ajuda, mas tudo bem, nem todos são espiritos bons, tem aqueles "espiritos de porco". E o que o Augusto Proença escreveu é uma grande verdade, embora eu não tenha jipe, até porque meus 200kg não me deixam sentar em um banco de Willys... Mas me considero um pela minha alma de solidariedade e principalmente de off road, afinal tenho muitos anos desse tipo de esporte, só que no meu caso é no dia-a-dia do trabalho mesmo.

Augusto Braga, vou dizer uma coisa, nada melhor do que fazer o bem e ajudar quem precisa. Lembro que a uns 8 anos atrás eu estava numa praia onde a areia é muito fofa e se brincar fica mesmo e lá frente tinha uma S10 4x4 atolada até os diferenciais e o mar enchendo e os dois caras deseperados, eu tinha 23 anos na época e tinha uma SW4 e os caras eram da minha idade e tavam desesperados porque era o carro do pai e era zerado. Bem, não tinha corda, então mandei os caras esvaziarem os pneus e cavarem com as mãos nos locai indicados e enquanto isso as ondas já estavam batendo no carro, saie feito um louco atrás de corda e tinha próximo uma obra de um resort, lá consegui uma corda bem grande e forte, voltei e começamos a tentar tirar o carro, na parte mais alta meu carro afundava por causa da areia e não tive dúvidas meti o carro na água do mar e arranquei a S10 da li, foi muito bom ter ajudado. Uns 2 anos depois estava fazendo a matricula do último ano da Universidade quando me veio um doido e pulou nos meus braços e dizendo pros amigos que eu era o heroi do cara, pense na vergonha!!! ai lembrei, era o cara da S10, putz nunca me senti tão bem em ter ajudado alguém...e assim sou eu até hoje.

Themoteo, é como te falei antes, existem esses "espiritos de porco", por conhicidência, no mesmo dia em Natal teve uma trilha do certame de lá e aconteceu a mesma coisa, só que pior, era um estreante e com um Troller zerado...o cara só foi resgatado a noite e por terceiros que arrumaram um trator, pois todos abandonaram o cara...e olha que essas trilhas dos campeonatos são pagas, né de graça não. Na que eu fiz paguei R$ 80,00 e nem apoio tive da organização, mas tudo isso serve de aprendizado e para evoluirmos...então o amigo já inaugurou o Hi-Lift???

Sérjão

Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Herbet,

tenho muito causos, mas vou começar com um que me deixou altamente chateado.

Me falavam que os jipeiros, alguns lógico, tinham aspo pelos que colocavam pickup nas trilhas, não vem ao caso os motivos deles, mas eu nuca levei isso a sério, embora tenham me alertado diverssas vezes sobre isso. Na penultima trilha do certame Penambucano de Jipe Cross, atolei minha pickup e de meu cumpadre e simplesmente, embora vários jipeiros tenham atolado e se ajudado a sair, simplesmente nos abandonaram, os picapeiros que se f.... e foi isso ai, levamos 4 horas e tiramos as duas pickups do atoleiro e fizemos a trilha toda a noite e olha que muitos jipeiros abriram o bico e pegaram o asfalto...

Vai minha indignação, pois nunca deixei alguém atolado pra trás, fico até o cara sair...

Sérgio Holanda
    Grande absurdo isso..
    Eu que sou jipeiro e picapeiro.. como ficaria nessa??
    O espirito off road de amizade e companheirismo deve se fortalecer nas trilhas e não se estilhaçar..
    Não há espaço pra isso..
    Muitooo chato...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    então o amigo já inaugurou o Hi-Lift???

Sérjão
    Ainda não Serjão... como falei antes, embora tenha atolado no sábado, o espírito jipeiro do pessoal que faz a trilha dos cataventos não deixou.Mas tenho certeza que não faltará oportunidade...hehe

Um causo interessante aconteceu no dia 15/09, eu estava em Jeri, mas me contaram que neste dia, durante a trilha dos cataventos, um sujeito chamou no rádio pedindo ajuda pois tinha atolado no caminho da prainha para o beach park. E essa região é perigosa mesmo, a areia da praia é praticamente uma areia movediça. Mas ele quase que não é atendido porque ao ser solicitado que se identificasse, talvez pelo nervosismo, ele não dizia quem era. Como a região também é perigosa devido a assaltos o pessoal mais próximo, mas que estavam sozinhos, ficaram receosos de ir. Pra sorte dele um grupo saiu da trilha dos cataventos e foi ver a situação. Quando chegaram viram a frontier com água já nos pneus e a mará subindo. Uma band com guincho se prontificou ao resgate e foram amarrados com cintas 2 troller na traseira dela para dar o apoio. Ao ligar o guincho os três começaram a ser puxados em direção à frontier. Não contaram pipoca...engataram a ré e afundaram os três na areia. Só assim conseguiram puxar a frontier.

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Um camarada que não ajuda o outro em uma trilha , não é jipeiro.Vemos MUITAS pessoas que compram jipes e não são jipeiros.Ser jipeiro é um estado de espírito e quem não tem isso, não é.
    Chego a me sentir ofendido de ouvir que esses imbecis que largaram vc pra trás sejam chamados de jipeiros.

Vou colar aki um texto muito legal que achei a um tempo na internet, infelizmente não conheço o autor, mas o nome dele faço questão de colocar ao fina do texto.

Ser Jipeiro é:

• Ficar ofendido quando alguém chama sua viatura de carro
    • Ser indagado no posto de gasolina, com aquelas perguntas célebres: É de fibra? É 4x4? Vc faz trilha? Quanto custa um desses aí? Anda Bem?
    • Escolher o Shopping Center pela altura do estacionamento...
    • Escolher o Prédio para morar pela altura das garagens...
    • Ter a vaga do estacionamento do prédio personalizada (é aquela meio marrom, onde nascem uns matinhos...)
    • Não ter nenhuma camiseta totalmente branca...(muito menos meias...)
    • Fazer sucesso ao buscar os filhos na escola (entre a molecada)
    • Não fazer tanto sucesso ao buscar a esposa no cabeleireiro...
    • Acostumar com a pergunta dos sobrinhos" Tio leva a gente para dar uma voltinha"
    • Acostumar com a pergunta da esposa " mas tem que ir de jipe???"
    • Torcer para chover no final de semana...
    • Ser proibido de estacionar na firma às segundas feiras.
    • Ser odiado pelos funcionários do lava-rápido
    • Ser amado pelo dono do posto de gasolina...
    • Ser amado pelo dono da autopeças.
    • Ter na carteira, mais cartões de oficinas e distribuidoras de peças do que dinheiro.
    • Pedir rancho 9013 de amigo secreto
    • Ignorar o descoberta que a menor distância entre dois pontos é uma reta ( a menos que na reta tenha um atoleiro...)
    • Fazer passeios onde se ninguém quebra, atola, capota ou fica até o dia seguinte; ele volta para casa com a cara de quem vai ao estádio para ver um 0x0...
    • Achar que o acessório mais importante do seu veículo é uma caixa de isopor com umas latinhas geladas dentro. (aliás se faltar espaço, fica o Zequinha, esposa e filhos em casa mas a bendita caixinha vai! e em lugar de honra dentro da viatura).
    • Ouvir do guarda :" O sr pode retirar um dos adesivos para que eu posso verificar a cor do veículo para preencher a multa? ( isso indo para a trilha, se acontecer a abordagem na volta o guarda simplesmente coloca marrom e pronto!! Ou entra para guarita procurando os seus calmantes pois não acredita no que vê)
    • Se vingar da sogra lavando a viatura em frente à casa dela...
    • Ter um carro multimarcas: motor vw, cambio gm, limpador Fiat, faróis da variante ... e no documento constar importado...
    • Ligar na concessionária só para saber quanto não se deve pagar por uma peça, e não se contentar até achar a peça num valor 4 vezes menor, se achar num valor menor ainda espalhar pra todo mundo... (se comprar na concessionária ninguém fica sabendo nem o sob tortura, nem em confissão no leito de morte...)
    • Ter um estoque de peças na viatura que dá para montar outra...(o que acaba ocorrendo...)
    • Não entender a função da profissão "martelinho de ouro"...
    • Explicar ao balconista que vc precisa da peça chevrolet, que que servia no Puma, mas era usada no Gurgel, mas que é para ser colocada no seu jipe.(numa função totalmente diferente da original, é claro!).
    • Ao fazer a lista de suprimentos para um passeio ou expedição, começar sempre pelo item: cerveja.
    • Ser chamado por parentes às 2h00 para rebocar o carro de não sei quem que quebrou não sei aonde e não sei quando devido à não sei o que...
    • Os mesmos parentes que dizem: por que você não troca esta lata velha, compre um carro mil, econômico, moderno... silencioso.
    • Ter sua casa como ponto de referência na rua " é depois daquela casa do jipe..."
    • Ser o único da rua que não lava o carro aos sábados pela manhã (via de regra neste horário já está o sujando ainda mais. )
    • Convidar a sogra para fazer trilha só para testar o santo antônio...
    • Ter amigos.
    Texto: Augusto Proença

[]'
    Parabéns!!!
    Muito legal esse texto..
    Confesso sem falsa modesta que me identifiquei em algumas frases.. hehehehe
    A da vaga na garagem, da altura do shooping (tem 1 que não da pra entrar), odiado pelo pessoal do lava rápido e por ai vai..

Bacana mesmo..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Smile Ajudar é um compromisso...

O que é comum aqui por Manaus e acredito em todo o resto do Brasil.. É a turma zoar um bocado quando alguém atola..

Mas quando o negócio é sério, comumente tenho visto os companheiros, sejam jipeiros ou pickapeiros ficarem até resolverem o problema.Raramente alguém faz que não tá vendo e vai embora.. ( que é prontamente identificado e comentado por todo o grupo).
    O lema sempre é nunca abandonar ninguém..
    Como disse Themoteo:
    "NA TRILHA...

TODO MUNDO ENTRA JUNTO E TODO MUNDO SAI JUNTO...

NINGUEM FICA PRA TRAS..."

Sergio, parabéns pelo vídeo.. A sua hilux esta original?
    -----------

Nas fotos estou na Sportage puxando numa ladeira enlameada a Frontier de um amigo (Armando que esta em pé ao lado da viatura) na trilha da caçhoeira do Janaina (Rio Preto da Eva-AM).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Causos Nas Trilhas-janaina-frontier-2007a1.jpg   Causos Nas Trilhas-janaina-frontier-2007c1.jpg  
    4X4 Brasil
    Herbert Lima

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Presidente Themoteo, só pra registrar a autoria da frase de uso comum...

Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Uma lição desta Expedição:

NA TRILHA...

TODO MUNDO ENTRA JUNTO E TODO MUNDO SAI JUNTO...

NINGUEM FICA PRA TRAS...

Vou citar, infelizmente, outro mal exemplo:

No passeio de jeri,

Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    ... ficamos atrás do PapaTrilhas que chegou à balsa de Itarema primeiro. Quando eles terminaram de passar já era noite e muitos dos carros deles ficaram atolados nas passagens após a balsa. Aí perdemos mais um tempo, além de termos pego mais três novos companheiros de viagem, aumentando o comboio para nove carros, tivemos que passar nas lamas já de noite e só com o Track do GPS. Isso fez com que perdéssemos mais tempo ...
    Lembra, Themoteo, dos três novos companheiros que seguiram no nosso comboio... alem de serem inesperientes em trilhas ainda usavam somente talkabout, radio que pouco se usa por aqui no ceara...

Com relaçao ao mau exemplo, vale ressatar que eles estavam seguindo "na pipoca" juntamente com mais duas viaturas que faziam parte do primeiro comboio (Papatrilhas) e como os três ficaram pra tras na passagem da balsa foram deixados pelo dois "amigos" que seguiram com o comboio do PapaTrilhas... e se não fosse o nosso comboio eles só teriam chegado a jeri pela manha do outro dia...
    4X4 Brasil Razão: erro de portugues
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    ... no dia 15/09, ... um sujeito chamou no rádio pedindo ajuda pois tinha atolado no caminho da prainha para o beach park ...
    O cara da Frontier já começou errado... ele estava sozinho...

Depois o cara da Frontier ficou pedindo ajuda sem se identificar, e por isso quase foi deixado la, pois como é uma regiao de assalto não se pode acreditar em tudo, principalmente a noite...

Neste meio tempo, esse cara da frontier, que estava tão estressado, acabou brigando com um nativo e quese leva uma facada depois de mandar o nativo que só queria ajudar vestir uma roupa azul com uma cuequinha vermelha pra depois vir brincar de superhomem e dizer que desencalhava sozinho a frontier...

Mas no final o resgate foi show...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de Chacal
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Causos

No início do ano na Penísula de Marau-BA, estavamos fazendo um passeio quando um colega prego sua blazer no barro, estavamoss tentanto tira-lo quando passou uns camaradas numa land e gritaram "oh mané, fazer trilha tem de ser de sunga e não de blazer".

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    É isso aí pessoal, ter espirito de jipeiro~é para poucos, as vezes nem precisa ter um jipe, ou até nem precisa ter um carro. Basta o cara ser um companheirão e isso já basta. Tenho um causo interessante:

Comprei um jipe, um vitarinha novinho, e comotodo mundo que incia neste hobby, voce fica doido pra botar o bicho na lama. Assim saiu eu minha esposa e o submarino (ganho o apelida apos esta iniciação). Pois bem, um amigo dum conhecido do meu cunhado PQP, já comecei errado, indicou uma trilha leve que sai de Jaboticatubas e vai até São josé Da serra, já na região da Serra do Cipó. Trilhinha tranquila, com 07 travessias de rios. Resolvemos fazer ela já na volta do fim de semana, entramos na trilha umas 09 horas da manhã, e planilhando ao contrário.... Na travessia do 04 rio, um pouco mais largo que os demais, e como havia chovido muito a noite e no fim de semana todo, tava batendo mais ou menos na altura do sac$#$. Resolvi depois de vários apelos da querida esposa que não adentrasse rio adentro. ehehehehe A correnteza tava tão forte que quando chegamos a outra margem, a agua empurrou a frente do vitarinha para um buraco e aí, o dito apagou e começoa a ser arrastado, tive que abrir a porta pro carro afundar e não sair arrastado. Aí, ficamos a deriva, empurramos o carro o maximo que pudemos, (dona onça tem uma força que nuca imaginaria nem nos meus sonhos mais loucos) celular num funcionava e não tinha uma viva alma a uns 05 km de lá. Rezmos pra achar ao menos um jegue. quando vem uma galera de jipe, estes sim exemplos de como ser jipeiros (FAMILIA BACALHAU 4X4) me resgataram, desmontamos as velas e secamos o motor e colocaram o jipe pra funcionar e até hoje andamos juntos. E vou ser grato o resto da minha vida inteira por eles. Anexo alguma fotos do resgate e do Rio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Causos Nas Trilhas-p2120026.jpg   Causos Nas Trilhas-p2120028.jpg   Causos Nas Trilhas-p2120040.jpg   Causos Nas Trilhas-p2120060.jpg  
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    ... quando vem uma galera de jipe, estes sim exemplos de como ser jipeiros (FAMILIA BACALHAU 4X4) me resgataram, desmontamos as velas e secamos o motor e colocaram o jipe pra funcionar e até hoje andamos juntos. E vou ser grato o resto da minha vida inteira por eles. Anexo alguma fotos do resgate e do Rio.
    Isso sim é ser Jipeiro com J maiúsculo...

Caramba, é incrível mesmo imaginar que isso aconteça....o que eu costumo dizer é que tem Jipeiro que nem mesmo Jipe tem.....por mais estranho que pareça a frase, já tive parceiros, os chamados Zecas e zecas dos amigos que levam a coisa mais a sério do que quem tem efetivamente um Jipe.
    Mas pessoas são "humanas" e existe a laranja podre em qualquer lugar. Fatos assim, repudiantes a quem leva o espírito de ser jipeiro a sério, é de certo ponto muito bom, por que eles ajudam a separar o bom do ruim. No meu caso, se um "figura" desses está em um trilha comigo é a única vez que estarei junto dele, na próxima, se ele for eu não vou.
    Todo mundo entra e sai junto da trilha, ninguém fica pra trás, nem jipe, nem lixo, nem raiva e nem as brejas, obviamente....hehehe

Abs.

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    " O verdadeiro espirito do Jipeiro é compartilhar amizades, vivenciar momentos de incrivel adrenalina junto à natureza, valorizar o companheirismo e o auxílio a comunidade "...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem