x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 83

Hybrid View

Smile Causos Nas Trilhas

Esse tópico é para postarmos nossos causos de trilhas..

Abraços a todos...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Grande Herbet,

tenho muito causos, mas vou começar com um que me deixou altamente chateado.

Me falavam que os jipeiros, alguns lógico, tinham aspo pelos que colocavam pickup nas trilhas, não vem ao caso os motivos deles, mas eu nuca levei isso a sério, embora tenham me alertado diverssas vezes sobre isso. Na penultima trilha do certame Penambucano de Jipe Cross, atolei minha pickup e de meu cumpadre e simplesmente, embora vários jipeiros tenham atolado e se ajudado a sair, simplesmente nos abandonaram, os picapeiros que se f.... e foi isso ai, levamos 4 horas e tiramos as duas pickups do atoleiro e fizemos a trilha toda a noite e olha que muitos jipeiros abriram o bico e pegaram o asfalto...

Vai minha indignação, pois nunca deixei alguém atolado pra trás, fico até o cara sair...

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por Herbert Lima Ver Post
    Esse tópico é para postarmos nossos causos de trilhas..

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Herbet,

Me falavam que os jipeiros, alguns lógico, tinham aspo pelos que colocavam pickup nas trilhas, não vem ao caso os motivos deles, mas eu nuca levei isso a sério, embora tenham me alertado diverssas vezes sobre isso. Na penultima trilha do certame Penambucano de Jipe Cross, atolei minha pickup e de meu cumpadre e simplesmente, embora vários jipeiros tenham atolado e se ajudado a sair, simplesmente nos abandonaram, os picapeiros que se f.... e foi isso ai, levamos 4 horas e tiramos as duas pickups do atoleiro e fizemos a trilha toda a noite e olha que muitos jipeiros abriram o bico e pegaram o asfalto...

Vai minha indignação, pois nunca deixei alguém atolado pra trás, fico até o cara sair...

Sérgio Holanda

Nao sabia que este tipo de coisa acontecia!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Grande Herbet,

Sérgio Holanda
    Caramba com serteza esses ai não são jipeiros com espirito de companheirismo .

Aqui em São paulo na nossa turma temos uma f75,e uma toyota,e nunca saimos pra trilha sem que estejamos todos juntos.

E varias veses ja ajudamos outras turmas com problemas,inclusive motoqueiros.

Pois é amigos,

eu já tinha escutado isso, mas não acreditava, inclusive de que pudesse acontecer comigo, até porque sempre ajudo todo mundo. Mas infelizmente descobri isso na minha primeira trilha em que atolei, até então nunca tinha precisado de ajuda, mas como meu pneu saio da roda e fiquei em um charco a pickup foi afundando e meu cumpadre foi me ajudar com a L200 e terminou afundando também. Nosso grande aliado foi o Hi-Lift, que após 4 horas de muito esforço tirou as duas pickups...mas teve um lado positivo, vi que não poderia contar muito com os jipeiros, não todos, é que nessa trilha fui na vassoura e meus amigos jipeiros estavam na frente, entre nós haviam uns 30 jipes, tanto que não quis chamar meus amigos de volta, mas os 15 jipes que estavam no atoleiro junto com migo, após se ajudarem e sairem do charco, simplesmente nos deixaram lá...

Sérgio Holanda

Pois é amigos,

eu já tinha escutado isso, mas não acreditava, inclusive de que pudesse acontecer comigo, até porque sempre ajudo todo mundo. Mas infelizmente descobri isso na minha primeira trilha em que atolei, até então nunca tinha precisado de ajuda, mas como meu pneu saio da roda e fiquei em um charco a pickup foi afundando e meu cumpadre foi me ajudar com a L200 e terminou afundando também. Nosso grande aliado foi o Hi-Lift, que após 4 horas de muito esforço tirou as duas pickups...mas teve um lado positivo, vi que não poderia contar muito com os jipeiros, não todos, é que nessa trilha fui na vassoura e meus amigos jipeiros estavam na frente, entre nós haviam uns 30 jipes, tanto que não quis chamar meus amigos de volta, mas os 15 jipes que estavam no atoleiro junto com migo, após se ajudarem e sairem do charco, simplesmente nos deixaram lá...

Sérgio Holanda

Essa especie de preconceito com as Pickups mi abalou!
    Nunca imaginei que algum "jipeiro" pudesse pensar em deixar seu companheiro para tras!
    Abraço de um cara triste com a atitude dos companheiros!
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Agradecimentos: 4
    Aqui na região, nunca aconteceu comigo, mas já ouví muitas histórias de gaioleiros e jipeiros que passam batido mesmo, e negam ajuda na cara dura, só tiram vc do atoleiro, se tiver atrapalhando o caminho deles ou se for do clube deles...

Grande Herbet,

Sérgio Holanda
    Grande absurdo isso..
    Eu que sou jipeiro e picapeiro.. como ficaria nessa??
    O espirito off road de amizade e companheirismo deve se fortalecer nas trilhas e não se estilhaçar..
    Não há espaço pra isso..
    Muitooo chato...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Um causo não tão 4x4...

Um colega, assim que surgiu a onda de pseudo-4x4, comprou uma palio-adventure... e foi fazer trilha, desculpem, andar pela praia na maré baixa...

Pois bem, foi indo foi indo foi indo e como todo mané que nunca entrou num 4x4 se esqueceu de ver o horário da maré cheia... quando percebeu a burrada fez meia volta e pisou fundo pra tentar conseguir chegar antes de ficar ilhado...

Mas o pior ainda tava por vir... na ida ele atravessou por balsa um riozinho raso, que eu mesmo já fiz por diversas vezes na tracker... mas na volta, apressado (quase desperado) e com medo de ficar atolado pela maré cheia, o cara resolveu passar o riozinho na marra sem usar a balsa seguindo uma land...

Conclusão: por incrível que pareça o palio-adventure até conseguiu chegar a outra margem mas, como lá tinha um degrau, acabou ficando e atolou... “nadou nadou e morreu na praia”...

Ai começou um festival pra desatolar o pobre palio-adventure... não se conseguia um bom local para colocar uma anilha para puxar pela frente... a sorte foi o carro ter reboque, pois foi assim que a land literalmente arrastou o carro pra fora do rio...

Depois disto, salvo do rio, já com a maré cheia, teve que ser rebocando o restante do caminho pois a areia era muito fofa e o cara, sozinho, atolava de dois em dois metros...

Até hoje esse cara agradece o pessoal da land que, salvo engano, era do DUNNAS OFFROAD...

... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    E esse amigo seu aprendeu a lição e já comprou um offroad de verdade. ehehehehehehehe
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    ... já comprou um offroad de verdade ...
    Ainda não mas pelo menos não tá dando mais trabalho a rapaziada...

Mas isso foi por conta de muita gente se iludir com unas porpagandas enganosas... tais como: http://quatrorodas.abril.com.br/carr...o_143690.shtml

" A Palio Adventure tinha pela frente 50 metros de pura lama... Ao entrar no lamaçal, o barro cobriu boa parte do pára-brisa... Passei rapidamente a primeira marcha, acelerei ... Para minha surpresa, a perua tracionou até a terra firme ... não foi feita para enfrentar atoleiros. Mas que ela encara, isso é verdade... estradas de terra e até pequenos lamaçais... Não foi só na parte mecânica que a Adventure recebeu armas para enfrentar terrenos acidentados... ganhou um quebra-mato... Completa, a Adventure chega aos 35 830 reais. O 4x4 de preço mais próximo, o Suzuki Grand Vitara três portas, custa 42509 reais."

já pensou vc ouvindo isso sem ter a menor noção do que é um trilha de verdade... e ainda botam uma fotinho destas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Causos Nas Trilhas-palioadv_001_0401.jpg   Causos Nas Trilhas-mod_179.jpg  
    4X4 Brasil Razão: incluir foto
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Mas isso foi por conta de muita gente se iludir com unas porpagandas enganosas...
    Depedendo da região isso tem um nome, uns conhem como carne seca, carne de sol, charque, mas no final é o bom e velho Jabá....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem