Pois é amigos,
Como disse anteriormente, não achava que era assim, até tive uma chateação com a organização da Trilha, pois fazia parte do campeonato Pernambucano de Jipecross, além do pessoal se mandar a organização só amndou o resgate`4 horas depois, ou seja, quando terminou a trilha oficialmente, só que o resgate chegou e já tinhamos nos livrado do atoleiro e com isso resolvemos seguir, eu (Hilux SR5), me cumpadre (L200 Outdoor) e Rodrigão (Samuka), noite a dentro, tanto que terminamos a trilha lá pelas 20:00hs e só tivemos um contratempo com a L200 que ficou numa erosão. O melhor de tudo foi que além disso, no meio da trilha tinha dois jipes atolados e ajudei a tira-los, só que eles não quiseram continuar e na primeira entrada pegaram o asfalto. Acho que valeu o que aconteceu, primeiro porque mostrou que com muita força de vontade e paciência agente se vira e consegue e que, embora estivessemos chateados ajudamos quem tinha nos abandonado, porque os 2 jipes atolados estavam entre os que nos deixaram pra trás... o vídeo dessa trilha é: [ame]http://br.youtube.com/watch?v=hq2EcA2EC9s[/ame] , alguns amigos aqui do fórum já viram...
Xará (Sérgio Rocha), concordo plenamente com o amigo, pois pra mim o espirito do jiperismo é a ajuda, mas tudo bem, nem todos são espiritos bons, tem aqueles "espiritos de porco". E o que o Augusto Proença escreveu é uma grande verdade, embora eu não tenha jipe, até porque meus 200kg não me deixam sentar em um banco de Willys...:lol::lol::lol::lol: Mas me considero um pela minha alma de solidariedade e principalmente de off road, afinal tenho muitos anos desse tipo de esporte, só que no meu caso é no dia-a-dia do trabalho mesmo.
Augusto Braga, vou dizer uma coisa, nada melhor do que fazer o bem e ajudar quem precisa. Lembro que a uns 8 anos atrás eu estava numa praia onde a areia é muito fofa e se brincar fica mesmo e lá frente tinha uma S10 4x4 atolada até os diferenciais e o mar enchendo e os dois caras deseperados, eu tinha 23 anos na época e tinha uma SW4 e os caras eram da minha idade e tavam desesperados porque era o carro do pai e era zerado. Bem, não tinha corda, então mandei os caras esvaziarem os pneus e cavarem com as mãos nos locai indicados e enquanto isso as ondas já estavam batendo no carro, saie feito um louco atrás de corda e tinha próximo uma obra de um resort, lá consegui uma corda bem grande e forte, voltei e começamos a tentar tirar o carro, na parte mais alta meu carro afundava por causa da areia e não tive dúvidas meti o carro na água do mar e arranquei a S10 da li, foi muito bom ter ajudado. Uns 2 anos depois estava fazendo a matricula do último ano da Universidade quando me veio um doido e pulou nos meus braços e dizendo pros amigos que eu era o heroi do cara, pense na vergonha!!! ai lembrei, era o cara da S10, putz nunca me senti tão bem em ter ajudado alguém...e assim sou eu até hoje.
Themoteo, é como te falei antes, existem esses "espiritos de porco", por conhicidência, no mesmo dia em Natal teve uma trilha do certame de lá e aconteceu a mesma coisa, só que pior, era um estreante e com um Troller zerado...o cara só foi resgatado a noite e por terceiros que arrumaram um trator, pois todos abandonaram o cara...e olha que essas trilhas dos campeonatos são pagas, né de graça não. Na que eu fiz paguei R$ 80,00 e nem apoio tive da organização, mas tudo isso serve de aprendizado e para evoluirmos...então o amigo já inaugurou o Hi-Lift???
Sérjão