Otimas palavras!:palmas::palmas::concordo::concordo:
Abraço:concordo:
Versão Imprimível
:concordo::concordo::concordo::concordo:
Grande Herbert,
Além das rodas esportivas, o turbo e o intrecooler com tomada de ar de L200 (esse tem 30 dias que montei), o parachoque traseiro (que num tem mais) e agora as lanternas traseiras gringas, o resto é original...
Sérgio
PQP, Filhos da P...
Mereciam uma pedrada no parabrisa...
Fizemos uma trilha com a L200 de uma amigo que tava com a tração dianteira quebrada e nem por isso deixamos de fazer a trilha toda, só que de vez enquando tinhamos um bocado de trabalho, mas valeu as cervejas para ajudar a repor o suor...
Marcelo Vitara, acho que é como no post que falei que tinha ajudado o amigo na S10, é coisa de não esquecer, dos dois lados...
Sérgio
É isso aí, há uns 15 dias atras fizemos uma das trilhas mais cabeludas aqui da região, A Galopeira. No finalzinho da trilha passamos por uns treieiros de moto, andamos mais uns 100 mts, e o tem um chamado no rádio. Un dos motoqueiros caiu e fraturou a clavicula. Nem pensamos, voltamos lá, tiramos o cara do enrosco, levamos para um hospital em BH e ainda disponibilizamos um zequinha, que tambem é jipeiro, pra conduzir a moto do cara até a casa dele. É isso aí, aqui em BH a FAMILIA BACALHAU 4X4, é um exemplo a ser seguido. Tem fotos no site www.familiabacalhau4x4.com.br
Abs
Um causo não tão 4x4...
Um colega, assim que surgiu a onda de pseudo-4x4, comprou uma palio-adventure... e foi fazer trilha, desculpem, andar pela praia na maré baixa...
Pois bem, foi indo foi indo foi indo e como todo mané que nunca entrou num 4x4 se esqueceu de ver o horário da maré cheia... quando percebeu a burrada fez meia volta e pisou fundo pra tentar conseguir chegar antes de ficar ilhado...
Mas o pior ainda tava por vir... na ida ele atravessou por balsa um riozinho raso, que eu mesmo já fiz por diversas vezes na tracker... mas na volta, apressado (quase desperado) e com medo de ficar atolado pela maré cheia, o cara resolveu passar o riozinho na marra sem usar a balsa seguindo uma land...
Conclusão: por incrível que pareça o palio-adventure até conseguiu chegar a outra margem mas, como lá tinha um degrau, acabou ficando e atolou... “nadou nadou e morreu na praia”...
Ai começou um festival pra desatolar o pobre palio-adventure... não se conseguia um bom local para colocar uma anilha para puxar pela frente... a sorte foi o carro ter reboque, pois foi assim que a land literalmente arrastou o carro pra fora do rio...
Depois disto, salvo do rio, já com a maré cheia, teve que ser rebocando o restante do caminho pois a areia era muito fofa e o cara, sozinho, atolava de dois em dois metros...
Até hoje esse cara agradece o pessoal da land que, salvo engano, era do DUNNAS OFFROAD...
:concordo:
E esse amigo seu aprendeu a lição e já comprou um offroad de verdade. ehehehehehehehe
Ainda não mas pelo menos não tá dando mais trabalho a rapaziada...
Mas isso foi por conta de muita gente se iludir com unas porpagandas enganosas... tais como: http://quatrorodas.abril.com.br/carr...o_143690.shtml
" A Palio Adventure tinha pela frente 50 metros de pura lama... Ao entrar no lamaçal, o barro cobriu boa parte do pára-brisa... Passei rapidamente a primeira marcha, acelerei ... Para minha surpresa, a perua tracionou até a terra firme ... não foi feita para enfrentar atoleiros. Mas que ela encara, isso é verdade... estradas de terra e até pequenos lamaçais... Não foi só na parte mecânica que a Adventure recebeu armas para enfrentar terrenos acidentados... ganhou um quebra-mato... Completa, a Adventure chega aos 35 830 reais. O 4x4 de preço mais próximo, o Suzuki Grand Vitara três portas, custa 42509 reais."
já pensou vc ouvindo isso sem ter a menor noção do que é um trilha de verdade... e ainda botam uma fotinho destas...
Ei Murilo..dá uma olhada no post que coloquei citando a frase
É Serjão,
infelizmente existem esses, como bem disseram aqui, donos de jipes. Eu mesmo conheço alguns desses por aqui. Mas o bom é saber que por aqui esses são exceções e a grande maioria segue o espírito que uma vez o Murilo escreveu http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=32421&page=2
NA TRILHA...
TODO MUNDO ENTRA JUNTO E TODO MUNDO SAI JUNTO...
NINGUEM FICA PRA TRAS...
Ontem mesmo tive mais uma demostração disso:
O Joseneudo, que prefere ser chamado de feroz, tava querendo descobrir umas variações do buraco da gia e o doido aqui seguindo ele...atolei umas 4 vezes duas saí só, uma o feroz no seu PODEROSO VITA me puxou e na última teve que ser um Troller porque o negócio ficou brabo. Mas ao puxar um pneu dianteiro destalonou. Situação fácil graças ao sistema de ar comprimido que tenho instalado. Foi só levantar o pneu para melhorar o trabalho, um pouco de lubrificante para melhorar a vedação e encher, rapidinho resolvemos o problema. Mas foi só alguém mencionar no rádio que tinha gente com problema na trilha que rapidinho juntaram pelo menos uns quinze carros dispostos a ajudar.
O Hebert é citou como minha...hehe
Vou contar uma história com “H”..
Se não tivesse ocorrido comigo e ainda mais com testemunhas eu não acreditaria.
Bom é o seguinte...
Ano passado, no inverno, creio que final de novembro ou inicio de dezembro, estávamos eu (no Samurai), Andrezinho (no Troller) e o Alexandre Montefusco (na época ele tinha um Troller vermelho AP) e o Juca com o Niva 1.8 álcool (beberrão). Todos subindo e alguns tentando subir um morro, cheio de folhas soltas, com bastante barro e bem escorregadio.
Eu após algumas tentativas resolvi que ia pro tudo ou nada (deu nada!!), engatei a 2 reduzida e acelerei o máximo que o motorzinho diesel agüentava.. O jipinho foi pulando, pulando e subindo a ladeira e lá pela metade, adernou um pouco para a direita, quando vi um tronco de árvore de cerca de uns 30 – 40 cms de largura. Achei que seria tranqüilo passar sobre ele, quebrando-o. Porém isso não ocorreu.
Na verdade (e é verdade verdadeira mesmo!!). O troco envergou-se e catapultou o jipe, me jogando ao lado e por pouco não capotei..
Nas fotos :
Os amigos Alexandre Montefusco e Jorge Aon de amarelo (Na ocasião meu Zequinha)
Abraços a todos.
Themoteo escreveu:
O Herbert é citou como minha...hehe
É verdade!
Foi falta e atenção..
A frase é do Murillus...
Abraços