Herbert,
show de virada...
me tira uma dúvida, teu samuka tem motor diesel???
Sérjão
Versão Imprimível
Ok ..
Gostou da tombada é.. Hahahahahahaa!!!
Mas quase que eu capoto no barranco que tinha ao lado..
Bom, o Samurai tinha um motorzinho diesel 1.9,mas agora colocamos um ap 2.0 turbo..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22739
Grande abraço..
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Grande Fernando,
Tá vendo onde fui amarrar meu 4x4...
Mas no fundo essa turma é do bem....
Grande Herbert,
Ficou bonita mesmo, mas ainda bem que num teve consequências graves... agora na próxima vez vais respeitar mais as arvores e lembrar que a grande vantagem do Samuka é o peso, que nesse caso foi a desvantagem...
E esse 2.0APT tá gerando quanto? trocasse a embreagem por uma mais resistente e a caixa aguenta o tranco?
Sérjão
Olha a ficha do motorzinho..
2.Motorização:
->Combustível álcool
-> AP 2.0 com comando de Santana (torque)
->Taxa de compressão 11:1
->Pistões e bielas forjados
->Virabraquim original
->Cabeçote com ductos equalizados e polidos
->Kit turbo bi pulsativo (turbina Garret), com booster 1ª pressão 0,8 bar e 2ª pressão 1,2 bar (desenvolvendo cerca de 180 cv na primeira pressão e 250 cv na segunda)
->Escapamento com tubo de 2,5 polegadas
->Intercooler
->Alternador 95 ampéres do VW Golf
->Módulo de ignição MSD 6 AL
->Velas frias, protegidas com silicone
->Bicos Injetores trabalhados com eletro-erosão para aumentar a vazão de combustível, também envolvidos em borracha de silicone.
->Bomba de combustível 3 bar
->Radiador de óleo com capacidade para 1,0 litro
->Radiador de água com capacidade aumentada para 8 litros
->Ar condicionado do VW Gol
Câmbio miscelânia (chevette e opala, feito pelo Erno), embreagem mais dura...
________
Em breve vou atualizar os dados do samurai trepador hehehehe..
Cara,
Ri bastante com suas colocações, sou novo no pedaço, mas tenho alguma experiência no ramo.
Sou militar da reserva do Exército, nos anos de 1979/80, servia em Normandia, antigo território de Roraima, naquela época possuia uma F75, ano 76 (verdinha) e já andava bastante no chão e no barro (baita saudade daquela época).
Naqueles estradões de poeira e barro era comum a camaradagem entre as pessoas que rodavam por lá. Se alguém tinha problema não ficava pra trás, e não era passeio, era a "vera" o bicho pegava mesmo.
Quem lida hoje nas trilhas não pode de maneira nenhuma ter esse tipo de pensamento. Todos ali estamos sujeitos a tropeços e não podemos de maneira nenhuma deixar alguém pra trás.
Gostei muito da sua descrição de "jipeiro", valeu mesmo.
Hoje, na reserva moro em Alegre - ES, tenho um pequeno sítio. Nossas estradas são de terra e na época da chuva brincamos trabalhando, tenho uma F75 e me divirto com ela.
Abraço.
Antonio Roberto Petali.
Caro Antonio,
Primeiramente seja muito bem vindo ao Fórum, e principalmente por ter uma bagagem dessas, coisa que vai ajudar bastante os seus novos amigos foristas...
Pergunta, a sua F75 é aquela que vinha de fábrica com bloqueio no diferencial traseiro?
Grande abraço,
Sérgio Holanda