É verdade,
tenho participado de todas as trilhas do campeonato Pernambucao de Jipe Cross, e às últimas pegamos muita lama...então nos encontramos em novembro para fazer a trilha...
Sérgio
Versão Imprimível
Grande Hebert,
Na trilha dos Engenhos do Camarajipe Off Road, tinham 100 4x4, entre Jipes W, Trollers, Nivas, Lands, JPX, Engesa e duas Pickups (uma era a minha com pneus de asfalto pra chatear o pessoal e a outra era uma L200 toda preparada e com cross)...é uma festa!!!
Sérgio
Grande Jipeiro,
Na verdade essa expedição está sendo montada por mim e fiz o post para juntar amigos com este mesmo sonho. Provavelmente iremos am Abril de 2008 (90% de certeza) e nossa programação é:
Roteiro:
RECIFE - BELÉM - 2044KM
BELÉM - MANAUS - 4 DIAS DE BALSA
MANAUS - SANTAREM - 1446KM
SANTAREM - MARABÁ - 1100KM
MARABÉ - CABEDELO - 1905KM
CABEDELO - RECIFE - 140KM
TOTAL 7.427KM
Acredito que as despesas ficarão em torno de R$ 7.000,00 por veículo, baseado na expedição que fiz em Abril deste ano para o Peru, Bolívia, Chile e Argentina.
O que achas? Vamos ?
Sérgio
Pessoal,
Segue mapa 4rodas do que será nossa expedição a Transamazônica.
Serjão, vi que já te perguntaram isso no tópico, mas não localizei sua resposta:
Quantos dias vai durar esta expedição?
Fernando
Grande Fernando,
acredito eu que será em torno de 18 dias, estou programando para isso, já pensando em perder algum tempo com estradas ruins, atoleiros, mas minha programação é de 22 dias para ter uma folga caso ocorra algum problema mais forte.
Sérjão
Serjão,
estive estudando o mapa e acredito que o melhor ponto para nos encontrarmos seja em Teresina-Pi. Assim eu poupo cerca de 500Km de, com o perdão da palavra, asfalto:mrgreen:. O que você acha?
Ah..já chegou o x-treme. O próximo passo é o guincho...
Um abraço
Serjão,
algumas dúvidas do roteiro.
1. Na ida de Belém até manaus de balsa, passamos por Santarém?
2. Depois para ir de Manaus a Santarém damos uma volta que chega próximo a Porto Velho, depois voltamos até Santarém?
3. Para ir para Marabá fazemos parte do caminho de volta de Santarém, aí passamos por Uruará e Altamira?
Valeu
Themoteo
Respondendo:
1 - Na ida não passamos, quer dizer, está na rota do barco e devemos aportar, mas não iremos ficar. Santarém iremos de carro quando estivermos voltando pela transamazônica, ai damos uma subida até Santarém para uma revisada e um passeio, depois voltamos pra transamazônica e continuamos nosso retorno. Esse trecho é de 67km de off road puro e 160km de, argh! asfalto.
2 - De Manaus seguimos pela BR 319 até Humaitá. Na 319 teremos em torno de 700km de off road tão brabo quanto a trasamazônica. Em Humaitá entramos na BR230, transamazônica, e seguimos para Apuí 452km de off road, devemos pernoitar ai, quer dizer, se a estrada deixar. Depois seguimos para Jacareacanga (200km) e dependendo do que passarmos seguimos para Itaituba (300km), se for possivel esse será nosso trajeto do dia 500km, mas isso depende da mãe natureza. De Itaituba seguimos para Rurópolis (170km) e Santarém (68km de off road e 160km de asfalto), pernoitando em Santarém e ficando uns dois dias para refazermos nossos mantimentos e revisar as viaturas. Saindo de Santarém rodamos até Placas (300km) ou se possível até Uruará (365km). E dai em diante até chegar em Marabá. Claro que tudo isso só poderá ser visto no decorrer da expedição, mas basicamente é essa a programação.
3 - É como eu disse, esse negócio de Santarém é para revisar as viaturas e descançar uns dois dias. Essa ida e volta de Santarém irá nos tirar 440km entre ida e volta, da BR230, mas acho que é válido. Após o retorno passaremos por Altamira e todo o trajeto da transamazônica (BR230) até Marabá e de lá Cabedelo, que o amigo vai ter de ir para poder finalizar a aventura.
Sérjão
Nesses dois dias descansando em Santarém, não esquece de colocar no roteiro as praias de Alter do Chão, é bom demais.
Se puderem fazer os passeios até Belterra e Fordlandia também seria uma boa.
[]'s