Postado originalmente por
Carlos Erbesdobler
Angelo,
Nesta etapa todos perderam pontos. Na bloqueados o Vitarabravo e o Chapéu bateram em uma baliza. Na não bloqueados eu bati em um cone, a aranha que tirou em segundo bateu em uma baliza e passou sem o spotter pelo pórtico.
Vou dizer mais: na primeira sessão, todos foram no desespero para fazer o melhor tempo, e todos bateram e algo. Menos eu que passei com mais calma, zerando o circuito. Na segunda sessão, todos viram que valia mais a pena zerar o circuito, passando com mais cuidado. Com calma quase todos zeraram o segundo circuito.
Mas concordo contigo: Dependendo da pista, realmente o que resolve é o menor tempo. A solução será sempre colocar mais fitas e cones. O que estava dificultando os carros grandes desta vez eram as curvas fechadas. O Troller que ficou em terceiro na não bloqueados, e o Claudio Rui com a Cherokee sofreram bastante...
Eu acho que no somatório de todas as pistas feitas pelo Tarcísio e pela que o Sérgio fez em Itaipú, dá para compor uma pista excelente. O problema é que nem sempre se faz uma pista completa na mesma etapa. A pista de Itaipú estava mais técnica. A de Madalena estava mais na velocidade. A de Ipiabas estava um pouco mais técnica, porém mais fácil.
Acho que aos poucos vai se acertando... Se tiver uma no Rio, acho que valeria uma participação de todos no desenho da pista para tornar a pista o mais completa possível.
Outra coisa que eu gostaria, era que fosse possível fazer uma pista que ficasse igual para o primeiro e último competidor. O que acontece, é que os primeiros sempre têm mais dificuldade...
Na minha opinião, quando mais técnica e difícil melhor.