x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 169

Tópico: Bocaina (09/12)

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Jon,

Lá pros lados do sertão da Bocaina (em Bananal) existe um restaurante chamado Chez Bruna. Todas as vezes que fui para aqueles lados, não deixei de comer uma truta lá. O atendimento é muito bom, assim como os preços. Já vi uma vez um pessoal acampando por lá, nos fundos do restaurante. Converse com a Bruna, a dona do restaurante e se informe.
    Há também uma fazenda lá perto que funciona como uma pousada. É uma pousada bem simples e barata (quase mesmo preço de camping por ai), mas é limpinha ! Para chegar nessa fazenda, pergunte também para a Bruna. A fazenda chama-se Souza Leite e o dono é conhecido como Che (Se você conhecer a pousada, vai saber pq é Che o nome do dono)

Trilhas: com as recentes chuvas, nem precisam ligar para Bananal para se informarem. Com certeza o trecho Estação Ecológica-Lídice reserva boas surpresas para todos, assim como qualquer uma das estradinhas da região...

[ ]s com muita saudade da bocaina

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Passei ontem por Lídice e estava chuvendo muuuuito, e ao chegar em Resende, ví que estava pior ainda.
    Assim, imagino que o Rio do Braço esteja uma gracinha para atravessar e a trilha por sí só que já éra um grude, deve estar prá mais de metro de lama...
    Uma bôa pedida para passar a noite agarrado e mais uns dois dias pra sair da trilha....
    Rogério

Perfeito
    haha

Lídice na sexta a noite então haha

ola ,rapaziada de sampa! se a ideia for mesmo subir por lidicie,acho que me animo a montar os lameiros e ir com vcs!!! vamos amuderecer a ideia durante a semana! vlw!

ps:so que eu nao sei fazer este trajeto sozinho! . seria preciso a ajuda da rapazida com mais horas de "madeirite" aqui do forum!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bocaina (09/12)-2-expedicao-bocaina-052.jpg   Bocaina (09/12)-2-expedicao-bocaina-018.jpg   Bocaina (09/12)-2-expedicao-bocaina-040.jpg  

Fábio, provavelmente vai ser isso mesmo.... a gente aqui de SP vai pra lídice na sexta a noite. E nos encontramos em algum lugar no sábado pela manhã.

Sobre o início da trilha, não deve ser muito complicado de achar. Tem muitos relatos por aqui, ou tb tem muita gene que já foi e pode nos orientar.

Minha única dúvida antes de fechar o esquema: Dá pra acampar nessa trilha ae? ou em algum outro lugar por perto no sábado?

Abraço

Usuário Avatar de LULU
    Entrada
    22/11/2006

Talking Trilha Madereira

Citação Postado originalmente por romeu Ver Post
    Fábio, provavelmente vai ser isso mesmo.... a gente aqui de SP vai pra lídice na sexta a noite. E nos encontramos em algum lugar no sábado pela manhã. Sobre o início da trilha, não deve ser muito complicado de achar. Tem muitos relatos por aqui, ou tb tem muita gene que já foi e pode nos orientar. Abraço
    Romeu,

Como vocês estão indo no final de semana do dia 09.12 talvez a situação na região esteja melhor. Como disse o _gustavo nas condições de hoje a trilha é casca grossa. O Chez Bruna no sentido para cima quando vocês acabarem a trilha entre Lídice e o KM 15 da estrada que vai para o Sertão da Bocaína. Tenho um amigo que tem fazenda no meio do caminho. Se você quizer posso pedir a ele dicas de como pegar o caminho saindo de Lídice.

Eu não havia reparado em seu primeiro email que o plano era para dia 09. Pensei que era para esse final de semana. Por isso convidei para o Rally de Itaboraí. Estarei lá amanhã. Deve estar um lameiro só.

Abraços.

É essa mesmo Lulu, eu agora estou na dependência pois o meu cardan novo do JPX não chegou e não sei se chega até a semana que vem a tempo de instalar.
    E lá se estiver chovendo, troller com AT e sem guincho vai ficar dificil.

Durante a semana eu vou confirmando.

[]´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Beleza, mas já fica combinado pra dia 9/12 essa trilha... quem quiser ir é só avisar.

Martin, depois passa as coordenadas certinhas pra gente ir, caso vc não vá, por favor.

abraço

Usuário Avatar de LULU
    Entrada
    22/11/2006

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    É essa mesmo Lulu, eu agora estou na dependência pois o meu cardan novo do JPX não chegou e não sei se chega até a semana que vem a tempo de instalar.
    E lá se estiver chovendo, troller com AT e sem guincho vai ficar dificil.

Durante a semana eu vou confirmando. []´s
    Martin,

Você tem o JPX preparado para a trilha e o Troller para passeios, de preferência em estradas de terra? Pelo que sei os Troller são muito bons de trilha pesada. Você não vai nele por causa dos pneus? Os ATs são 50% terra/50% asfalto, certo?

Meu amigo que tem a fazenda lá tem uma Hilux SW 4 98. Para ir lá em condições como deve estar nesse final de semana, ele troca as rodas para aro 15" e pneus 80% terra/20% asfalto. Antes ele usava as rodas originais, aro 14" com pneus 20% terra/80% asfalto. Alguma vezes não chegava.

Eu tenho também uma Hilux SW 94 com motor 2.8D Turbinado, pneus 50%/50% e guincho Work 9000. Amanhã vou participar na categoria Passeio no Rally de Itaboraí. É minha segunda experíência em Rally. Participei na categoria Passeio no Rally do Piratas em Angra. Estou levando correntes para duas rodas. Quem sabe como vai estar a trilha e elas serão bem vindas!! O que me preocupa são os rios. Se estiverem cheios e estando a SW 4 sem snorkel vou ter que desistir. Se entrar água na entrada do filtro de óleo, bá báu motor.

Vou ver se meu amigo ainda tem a carta da região digitalizada. Se tiver coloco aqui. Quem sabe dar para ver a trilha na carta.

Abraços.

Lulu,

eu tenho um JPX com pneu 3K e guincho, de maneira geral ele vai melhor que o Troller em qualquer trilha, onde o troller vai melhor sem sombra de dúvida é na areia, no resto eu vou de JPX e vou feliz.

Isso mesmo os AT são meio a meio

Tb estive em Angra, só que fui para a organização, junto com o Pinho, este fds tb estou na prova de Niteroi, só que vou correr, estou na Super Turismo, mas corro de navegador.

Segue duas fotos do JPX
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bocaina (09/12)-erosao-2.jpg   Bocaina (09/12)-jpx.jpg  
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Só to pensando ainda no melhor jeito pra ir pra lídice

Já que eu tenho os 3k guerra, a viagem vai demorar um bocado. São qts km? 400 de SP até lídice? Se for isso, vou demorar umas 5 a 6hs pra chegar, to começando a achar que vai ser melhor sair de sp no meio da madruga, e já cair direto pro ponto de encontro. Pq pra sair de SP as 9 da noite, e chegar lá as 3 da manhã, e dormir 3hs não rola hehehe.... prefiro dormir das 9 até as 2 e me mandar.

Que horas o pessoal que tá querendo ir pretende se encontrar?

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Romeu, não chega a 400km, deve ser algo em torno de 320km mais ou menos.

Eu infelizmente não vou poder mesmo ir. Vou estar trabalhando no sábado. Caso vcs gostem da trilha, podemos combinar um regresso em janeiro. O pessoal que já foi, como Martin, Camoi, Fabio, Enio também.

Abraço a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem