x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 169

Tópico: Bocaina (09/12)

Hybrid View

Bocaina (09/12)

Ae pessoall,

Eu e o jon vamo pra bocaina no fim de semana que vem, agora que já temos equipamentos adequados e um pouco mais de experiência pra encarar uma coisa mais "pesada".

Mas vou pedir a ajuda de quem é da região, ou teve por lá nos ultimos dias.

É o seguinte, qual é a melhor trilha pra gente encarar lá na semana que vem? Aonde podemos passar a noite de sexta (cidade), e por fim, sem querer encher o saco, se poderiam passar uma planilha ou etc...

Quem quiser ir, sinta-se convidado. Estamos pensando em acampar lá no meio no sábado.

Abraço

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Fala, Romeu!

A primeira coisa que vc deve providenciar, se pretende passar por dentro do parque, é uma autorização do Ibama. Atualmente, eles dão a autorização para entrar de carro para quem vai ficar hospedado em alguma das pousadas no interior do parque. Algumas dessas pousadas permitem camping, então entre em contato e faça a reserva. A própria pousada providenciará autorização para a entrada com veículo.

A trilha mais legal, na minha opinião, é a que atravessa o parque (apesar da trilha da madeirite, que fizemos há algum tempo, ser mais difícil). O melhor é passar a noite em São José do Barreiro e subir a estrada até a portaria do parque no sábado. São 29km de subida, com belíssimos visuais. Na portaria do parque, eles distribuem uma planilha, de modo que, seguindo-a, dá para chegar sem maiores dificuldades à pousada escolhida. A partir da portaria, é trilha mesmo, inclusive com travessia de rio. Vale mais pelo passeio do que pela dificuldade. A primeira vez que fiz estava com o samurai original e foi tranquilo. A coisa só complica mesmo se chover.

Existem muitas outras trilhas por aquela região, mas é difícil explicar. Outro dia estava olhando no google earth e achei uns caminhos que vão até a represa que existe naquelas bandas. Parece ser interessante.

Usuário Avatar de LULU
    Entrada
    22/11/2006
    Agradecimentos: 0

Cool Bocaina de Minas ou Rio/São Paulo ???

Citação Postado originalmente por romeu Ver Post
    Ae pessoall,

Eu e o jon vamo pra bocaina no fim de semana que vem, agora que já temos equipamentos adequados e um pouco mais de experiência pra encarar uma coisa mais "pesada". É o seguinte, qual é a melhor trilha pra gente encarar lá na semana que vem? Aonde podemos passar a noite de sexta (cidade), e por fim, sem querer encher o saco, se poderiam passar uma planilha ou etc... Abraço
    Romeu,

Existem duas Bocainas. Uma do lado direito da Dutra no sentido Rio-São Paulo e a outra no lado esquerdo. A mais conhecida e chamada de Bocaina é a do lado esquerdo. É a que fica entre a Dutra e a região de Angra e Parati. Se for essa que você está pensando em visitar as cidades na base são São José do Barreiro e Bananal. De Bananal parte estrada de terra que leva até o Sertão da Bocaina, local onde existem cachoeiras e de onde se avista a baia de Angra/Parati. No quilometro 15 dessa estrada há uma saída para esquerda que leva até a estrada de asfalto que liga a Dutra (altura de Volta Redonda) até próximo a Angra. A estrada de terra sai entre as cidades de Lídice e Rio Claro. O trecho que liga o KM 15 a Lídice/Rio Claro é heavy metal quando há período de chuvas. Eu não tenho roteiro nem planilha porém posso dar dicas se a saída for de Bananal. Entre no site da cidade de Bananal que acho que você encontra algo. Procure por pousadas no Sertão da Bocaína que talvez encontre o roteiro de com chegar até elas.

Abraços.

Valeu Daniel e Lulu...

Deixa eu me explicar melhor.... o que a gente tá procurando não é bem uma expedição. A gente quer fazer trilha, devem ter muitas por lá, mas eu queria uma indicação de quem fez alguma a pouco tempo pra poder falar melhor.

Uma trilha nem pesada mas nem média... um meio termo, com uma dificuldade boa.
    Aí minha pergunta seria essa: Qual cidade pra fazer essa tal trilha, serviria de ponto de partida no sábado de manhã?

E pra sábado a noite, a gente acampa aonde der.... hehe

Abraço

bom, olha eu de volta!!!

depois q assaltaram o escritorio aki e levaram minha os compters daki no domingo só agora consegui me conectar de novo (eu ainda pego esses palhaços!!! )

bom, vamo agita ae galera, amo aumenar o grupo!!!

1 - romeu + 1 - band
    2 - jon + piricas - band

Usuário Avatar de LULU
    Entrada
    22/11/2006

Arrow

Valeu Daniel e Lulu...

... A gente quer fazer trilha, devem ter muitas por lá, mas eu queria uma indicação de quem fez alguma a pouco tempo pra poder falar melhor.... Aí minha pergunta seria essa: Qual cidade pra fazer essa tal trilha, serviria de ponto de partida no sábado de manhã? Abraço
    Romeu, Jon, Piriricas, Pipoca e agregados,

Quando comentei de Bananal seria para sair em direção ao Sertão do Bananal. A trilha que liga o Km 15 (assim é conhecido por lá) dessa estrada até a estrada onde está a cidade de Lídice se enquadra no que você está querendo. Ligue para a central de turismo de Bananal e veja como está o estado da trilha.

A dica da estrada dentro do Parque Nacional da Bocaina, dada por outra pessoa, é mais para passeio. Essa estrada sai da cidade de São José do Barreiro. Cidade mais próxima de São Paulo.

Outra opção é deixar a Bocaina para outro final de semana e participar do Rally de Itaboraí neste sábado. Veja no site do www.unijeep.org.br.

Abraços.

Se vcs querem fazer trilha, podemos ir na Madereira, mas começando em Lídice, eu topo ir
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de LULU
    Entrada
    22/11/2006

Exclamation Trilha da Madereira

Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    Se vcs querem fazer trilha, podemos ir na Madereira, mas começando em Lídice, eu topo ir
    Martin,

A trilha que é chamada da "madereira" e que você diz que começa em Lídice é a que sai no KM 15 da estrada/trilha do Sertão do Bananal? Ou seja, sai em Bananal? Nela você passa por um rio que logo após em uma grande subida? De estrada de terra de Lídice até o rio que menciono tem mais ou menos uns 15 km? Se for esse caminho deve estar interessante com a chuva dos últimos dias e que continua por lá hoje.

Abraços.

Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    Martin, é boa essa trilha? Então vamo nessa..... saímos de lídice sábado de manhã. Tem aonde acampar na noite de sábado por ali?

E daniel, deixa de ser fresco, larga a patroa e o trampo e vamo fazer uma trilha ae kct hehehehehehe

Abraço.

Ae pessoall,

Eu e o jon vamo pra bocaina no fim de semana que vem, agora que já temos equipamentos adequados e um pouco mais de experiência pra encarar uma coisa mais "pesada".

É o seguinte, qual é a melhor trilha pra gente encarar lá na semana que vem? Aonde podemos passar a noite de sexta (cidade), e por fim, sem querer encher o saco, se poderiam passar uma planilha ou etc...

Quem quiser ir, sinta-se convidado. Estamos pensando em acampar lá no meio no sábado.

Abraço
    Romeu e Jon:
    Se tiver vaga de zeca acho que to dentro, pois minha esposa vai viajar pra casa da mãe dela e estarei solteiro.
    Só não vou de XJ pq ela AINDA está original... e o Bambhoo, coitado, falta licenciar, trocar caixa de direção e dar um talento na parte eletrica... mas um dia eu chego lá !
    DETALHE: caso eu seja aceito tem a Pipoca pra ir junto ! Ela serve pra latir a noite se alguém "se aproximar" do acampamento e "mexer" nas tralhas .
    Obs: tem o Jonlenom de Niterói que sumiu do forum e que talvez encare, ele tem uma band muito loca com pneus 35'' e é gente boa prak7, topa qq parada.

Jonlenom, cade voce ?

[]'s
    4X4 Brasil

Ae pessoall,

Abraço
    Eu gosto de ficar na pousada campos da bocaina, bem perto da entrada do parque. Não gosto de ficar em cidade. Tem muita trilha por lá e se chover muito o bicho pega mesmo. Vira aquela lama pegajosa. Desta pousada vc consegue fazer a trilha do parque se conseguir a devida autorização e também ir em direção a areiais, silveiras e cunha. Tem uma estrada que vai pelo alto da serra onde vc ve a mantiqueira do outro lado e o vale do paraiba em baixo se o tempo estiver bom. Acho mais legal quando o vale está sob as nuvens e o tempo aberto no topo das serras. Altos visuais e a estrada seca é bem técnica pois tem pedras e erosões e se chover da p/ atolar até na descisda....rsrsss. Boa viagem!!

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Maneiro ver uma galera do Rio se reunindo para fazer Trilhas.
    Estou preparando o jipão para equipar os 37 !
    Lá pra Janeiro quem sabe não vá em algum passeio! Continuem informando no Forum!
    Abraços
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem