x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 96

Re: BR

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Aos camaradas que vão pra Salesópolis --> S. Sebastião dia 29-05 .
    Tem uma planilha da est. da BR na prim. parte das msgs desse tópico ...
    É só imprimir e seguir indicações , assim que passar a placa do KM 18 , vai ter uma entrada a dir. , e em seguida á esq. para o viaduto abandonado , a idéia do Polvora é seguir por essa trilha que vai sair na Enseada em S. Sebastião .
    Dicas :
    A trilha é leve e complica um pouco com chuva , a descida , assim que avista a Enseada , é bem forte desça engrenado compatível com o declive , evite descer freando , é longa ...

Segue uma continuação daquela planilha ...

[]s...
    Eduardo, fizemos a trilha da petrobrás hoje (16/05), no entanto, não

entramos a direita no KM 17,5, fomos até Caraguá. A trilha está bem leve

e seca, sem muitas complicações. Talvez no dia 29 iremos com vocês e

faremos essa parte.

[]´s

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    E ae Rafael como se comportaram os pneus novos ???

No meio da descida tem um parque de diversões off-road , do lado direito da trilha , são rochas com rampas que a gente fica brincando , ali que é bom para experimentar pneus ...

[]s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estr. BR Sale/Caragua-rampabr_114.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Citação Postado originalmente por Mauricio Bordin
    Olá Pólvora!

Meu nome é Mauricio, tenho um CJ5-72, sou de Campinas-SP, cadastrado no 4x4Brasil desde o início, mas pouco (ou quase nada) atuante...

Estive fazendo uma pesquisa pelo histórico e encontrei um tópico onde você e um grupo de Sampa fizeram a viagem Salesópolis-Caraguá pela estrada da Petrobrás, em abril ou maio deste ano. Estou pretendendo fazer esse trecho no próximo final de semana, porém vou sozinho (eu e a esposa)... Minha pergunta é: dá para encarar na boa ou é muito arriscado. Pretendo seguir o "caminho" normal, sem me enfiar nas trilhas que derivam da estrada principal. A idéia é iniciar a descida por volta das 13:00 para não correr o risco de escurecer...

Se você puder me ajudar com essas informações, eu agradeço!

Mauricio Bordin
    Campinas - SP
    CJ5 72 - Cachorrão
    Grande Mauricio, tudo bom ?

Bem, faz uns 5 meses que eu não passo por la, mas o Beto esteve em novembro e disse que em alguns trechos ha muitas pedras (nada de anormal). Nós já vizemos várias vezes e não tivemos maiores complicações. Se for sozinho (um carro) vá com calma sem acelerar muito e leve um celular, se estiver com rádio melhor ainda. Eu já fiz sozinho no carnaval e outra vez com dois carros à noite.

Rapaziada vamos dar umas dicas pro Mauricio.

Abraço e não esqueça de mostrar as fotos do passeio aqui ok

[]

[quote="Polvora"]
    Citação Postado originalmente por Mauricio Bordin
    Olá Pólvora!

Meu nome é Mauricio, tenho um CJ5-72, sou de Campinas-SP, cadastrado no 4x4Brasil desde o início, mas pouco (ou quase nada) atuante...

Estive fazendo uma pesquisa pelo histórico e encontrei um tópico onde você e um grupo de Sampa fizeram a viagem Salesópolis-Caraguá pela estrada da Petrobrás, em abril ou maio deste ano. Estou pretendendo fazer esse trecho no próximo final de semana, porém vou sozinho (eu e a esposa)... Minha pergunta é: dá para encarar na boa ou é muito arriscado. Pretendo seguir o "caminho" normal, sem me enfiar nas trilhas que derivam da estrada principal. A idéia é iniciar a descida por volta das 13:00 para não correr o risco de escurecer...

Se você puder me ajudar com essas informações, eu agradeço!

Mauricio Bordin
    Campinas - SP
    CJ5 72 - Cachorrão

Mauricio pode ir sem preocupações, mas seria interessante vc. parar no posto em salesopolis e ver se alguem está descendo ou mesmo dar um tempo por ali pra ver se acha alguem pra ir junto, nunca se sabe pode quebrar alguma coisa dai já viu......
    Qto. a trilha pode ir tranquilo, as pedras que falei pro Porva é que tinha que passar na manha, acho que estão arrumando a estrada e estavam jogando as pedras p/ nivelar ou algo parecido.
    Fui pra lá no ultimo feriado.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Mauricio , a trilha é leve , mas não aconselho ir só ...
    Além do problema de quebra , da última vez que fomos , a policia florestal parou o comboio pra avisar que tinha um casal com criança parando os carros na estrada e depois chegava a gang pra assaltar ; indo 3 jipes ou + , eles ficam na deles ...
    Combina com o Beto ele sempre vai pra lá ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Mauricio,

A descida pela Estrada da Petrobras é tranquila, só não acho muito boa idéia ir sozinho. Além do problema de alguma quebra, existe um outro risco que é sempre bom levar em consideração...

Da última vez que eu passei por lá, justamente com a galera aqui do fórum (tinham uns 20 Jipes), tivemos que parar na base da BR pois um CJ teve problemas com o freio. Ficamos parados lá durante um bom tempo, e enquanto não se resolvia o problema ficamos batendo papo com os seguranças da BR. Eles nos falaram que estava acontecendo muitos assaltos na estrada e que não era seguro passar por ali sozinho...

Um dos artifícios que os bandidos estavam usando era colocar na estrada, ao lado de um carro parado, uma mulher com uma criança de colo pedindo ajuda... Quando alguém parava pra ajudar, com as melhores intenções do mundo, os filhos da p*** saiam do meio do mato e rendiam todo mundo.

Por outro lado, muitos daqui já desceram essa estrada sozinhos e de madrugada sem maiores problemas... Sei lá, é uma questão de se pesar os riscos!!!

Desculpe por esse relato negativo, mas eu acho que informações dessa natureza são sempre importantes pra alertar a todos.

[]'s...

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Mauricio , a trilha é leve , mas não aconselho ir só ...
    Além do problema de quebra , da última vez que fomos , a policia florestal parou o comboio pra avisar que tinha um casal com criança parando os carros na estrada e depois chegava a gang pra assaltar ; indo 3 jipes ou + , eles ficam na deles ...
    Ops, acho que postei a msg ao mesmo tempo que o Edu!!!

Pelo menos serve pra mostrar que essa preocupação realmente existe e não só eu que penso assim...

[]'s...

Usuário
    Entrada
    12/03/2003
    Polvora, Beto, Eduardo e Luiz Claudio,

Muito Obrigado pelas dicas! Valeu pelo toque sobre a (in)segurança na viagem! Se antes eu estava um pouco apreensivo por causa do caminho, agora estou reconsiderando em função das "pessoas" que eu possa a vir encontrar pelo caminho...

A princípio vou circular por Salesópolis tentando me juntar a algum comboio que esteja descendo... Se não der certo, desço pela Tamoios mesmo.

Mais uma vez obrigado!

Mauricio Bordin
    Campinas - SP
    CJ5 72 - Cachorrão

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Mauricio , é isso aí ...
    É melhor aguardar alguém pra descer junto , adiar o passeio ou ir por outro caminho ...
    Em 2005 a Jabiraca e + alguns jipes que estão em reforma vão estar na ativa e a gente marca essa da Petrobras tbm ...

[]s...

Usuário Avatar de LEANDRO CAV
    Entrada
    01/06/2004
    Local
    Sao Caetano do Sul/SP
    Mauricio,

recentemente fomos para lá eu o Beto, Betinho e Med, porem nao aconselho vc ir sozinho nesta estrada, visto o que os amigos anteriormente já resaltaram e ainda mais nesta epoca do ano acredito que os riscos sao maiores ainda.

abraços

Leandro
    CJ3-A 1951 - Calcinha Car (vendido)
    CJ3-A 1951 - Cinderela
    Jimny - 2002 - GM 2.0, cambio eathon, t-case de samurai

Usuário
    Entrada
    12/03/2003
    Pessoal,

Sei que essa pergunta é meio difícil de ser respondida, mas se vocês responderem com base na experiência pessoal já vai estar valendo...

Considerando o pessoal de Sampa e região que desce por essa estrada, e que portanto tem um deslocamento até Salesópolis, qual o horário aproximado que se começa a descida? Pergunto isso para eventualmente ajustar o meu horário de chegada à Salesópolis, pois não vai adiantar eu chegar lá às 12:00 se a maior parte do pessoal começa a descida às 10:00...

Mais uma vez, obrigado pelas dicas!

Normalmente agente se encontra em salesopolis 10:00, acho que se vc. chegar as 10:00 lá e esperar um pouco, vc. encontra alguem pra descer junto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem