x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    15/03/2009
    Agradecimentos: 0

Rio de Janeiro - Lencois Maranhenses

I aee,

Vou fazer uma viagem saindo do rio ate lencois.
    Estou fazendo o roteiro, pelo google earth e lendo sobre a galera q ja fez trechos. Irei fazer pelo litoral.
    Quem souber de dicas, seria muito bom.

Tem um trecho, que nao estou conseguindo achar alternativa, ir de corumbau ate caraiva, fiquei sabendo de uma trilha, q passa por uma tribo indigena e tal, mas n tenho essa rota, n sei como eh.

Eh isso ai, quem puder ajudar.

vlwww!!

vc vai como ? a pé ? bike ? moto ? , qual será a viatura ?

Qual época do ano pretende ir ?

Já fui até Itacaré talvez possa lhe ajudar em algo.

um abraço

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Acho que não poderá prosseguir de Corumbau . Se pegar uma maré bem baixa , pode até ser que possa cruzar , mas , me parece que chega num lugar que tem que voltar(sem contar que é proibido) .

De barra do Caí vc desvia de volta para a 101 e depois , em Eunápolis entra para porto Seguro.

Citação Postado originalmente por flipeocf Ver Post
    I aee,

Vou fazer uma viagem saindo do rio ate lencois.
    Estou fazendo o roteiro, pelo google earth e lendo sobre a galera q ja fez trechos. Irei fazer pelo litoral.
    Quem souber de dicas, seria muito bom.

Tem um trecho, que nao estou conseguindo achar alternativa, ir de corumbau ate caraiva, fiquei sabendo de uma trilha, q passa por uma tribo indigena e tal, mas n tenho essa rota, n sei como eh.

Eh isso ai, quem puder ajudar.

vlwww!!
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

estou indo pra arraial d´ajuda - porto seguro - BA dia 16 de abril, se quiser podemos ir em comboio....

pretendo ficar em arraial d´ajuda ate dia 21 na terça....

coloque mais detalhes da sua viajem...
    um abraço.

Usuário
    Entrada
    15/03/2009
    Vou detalhar mais minha viagem entao,

Vou com uma L200 2005, com pneus de areia. E deve ir mais um carro.
    seria 1 mes viajando.

Pretendo sair do Rio, no comeco de julho, vou seguir ate Carapebus, um pouco dps de macae, e entrar na reserva de jurubatiba, onde ja fui e sao mto maneiras as trilhas la. Vou seguir ate Sao Joao da Barra pela praia, dps subir para Campos dos Goytazes, e de la seguir pela estrada litoranea, ate Prado, BA.
    A partir de Prado, voltarei a pegar trilhas pelo litoral, passando pelas falesias, cumuruxatiba, barra do cai e ponta de corumbau.
    DE PONTA DE CORUMBAU, NAO ACHEI SAIDA PARA SEGUIR PARA CARAIVA, ENTAO SE ALGUEM SOUBER ALGUMA TRILHA PARA ESSE TRECHO, POSTA AI.
    SE NAO VOLTARIA PARA PEGAR A BR E IRIA ATE TRANCOSO.
    (GOSTARIA DE CONHECER A PRAIA DO ESPELHO, MAS EH UM TRECHO Q TBM NAO ESTOU CONSEGUINDO FAZER A ROTA, ESTOU FAZENDO TUDO PELO GOOGLE EARTH, E A PARTE DE LA A FOTO DE SATELITE TA RUIN, SE ALGUEM TIVER DICAS SOBRE ESSE TRECHO TBM)
    A partir de Trancoso, voltaria a pegar o litoral, ate Belmonte, de belmonte pegaria BR ate Ilhéus - BA.
    A partir de Ilheus, pegamos aquela estrada ilheus-itacare, a beira mar!
    dps pegaria uma trilha, ate Taipus de Fora, na peninsula de marau.
    Depois de taipus de fora, pegaria a BR ate salvador.

Fiz o roteiro ate salvador, estou continuando agora para lencois maranhenses.

Vou botando aqui dps a continuacao, quem tiver dicas, da o toque ae.

vlwww!

Citação Postado originalmente por flipeocf Ver Post
    Vou detalhar mais minha viagem entao,

Vou com uma L200 2005, com pneus de areia. E deve ir mais um carro.
    seria 1 mes viajando.

Pretendo sair do Rio, no comeco de julho, vou seguir ate Carapebus, um pouco dps de macae, e entrar na reserva de jurubatiba, onde ja fui e sao mto maneiras as trilhas la. Vou seguir ate Sao Joao da Barra pela praia, dps subir para Campos dos Goytazes, e de la seguir pela estrada litoranea, ate Prado, BA.
    A partir de Prado, voltarei a pegar trilhas pelo litoral, passando pelas falesias, cumuruxatiba, barra do cai e ponta de corumbau.
    DE PONTA DE CORUMBAU, NAO ACHEI SAIDA PARA SEGUIR PARA CARAIVA, ENTAO SE ALGUEM SOUBER ALGUMA TRILHA PARA ESSE TRECHO, POSTA AI.
    SE NAO VOLTARIA PARA PEGAR A BR E IRIA ATE TRANCOSO.
    (GOSTARIA DE CONHECER A PRAIA DO ESPELHO, MAS EH UM TRECHO Q TBM NAO ESTOU CONSEGUINDO FAZER A ROTA, ESTOU FAZENDO TUDO PELO GOOGLE EARTH, E A PARTE DE LA A FOTO DE SATELITE TA RUIN, SE ALGUEM TIVER DICAS SOBRE ESSE TRECHO TBM)
    A partir de Trancoso, voltaria a pegar o litoral, ate Belmonte, de belmonte pegaria BR ate Ilhéus - BA.
    A partir de Ilheus, pegamos aquela estrada ilheus-itacare, a beira mar!
    dps pegaria uma trilha, ate Taipus de Fora, na peninsula de marau.
    Depois de taipus de fora, pegaria a BR ate salvador.

Fiz o roteiro ate salvador, estou continuando agora para lencois maranhenses.

Vou botando aqui dps a continuacao, quem tiver dicas, da o toque ae.

vlwww!

De Corumbau pra Caraiva ,estrada eu sei que não tem.Talvez balsa.,o mais provável é ter que voltar para BR101 e sair em direção a Monte Pascoal e de lá seguir para Trancoso Via Caraiva e Espelho.Serão somente 50 km até Caraiva e de lá mais uns 25 km até o Espelho.

Vc estará indo na invernada,deve pegar muita chuva e estradas em péssimas condições.Se possivel vá acompanhado de outra viatura traçada.Eu particurlamente não voltaria pra aquelas bandas sem pneus mud,manilhas, cintas e pás.

Caso eu lembre de algo mais. eu posto aqui depois.

Outra coisa é evitar a todo custo trafegar pela. BR-101 A NOITE!
    4X4 Brasil

to querendo sair de macaé pra arraial d' ajuda a noite, vou pela BR101....

pq nao aconselham?
    como é feito o assalto em rodovias?!alguem ja passou por isso?

Banido
    Entrada
    25/12/2008
    Citação Postado originalmente por raphaelmacae Ver Post

pq nao aconselham?

oi
    creio que o maior problema é o estado da rodovia, que está com crateras lunares ao longo de todo o trecho que vc está querendo fazer. Entre Porto Seguro e Salvador a coisa chega a arrepiar de tão ruim.
    E segue nesse ritmo também na altura da capital sergipana. Então, dirigir à noite, com buracos, assim é risco na certa. Prefira andar durante o dia e com cautela, pois o movimento é intenso, ainda mais perto das capitais.

um abraço e boa viagem

Usuário Avatar de BBB
    Entrada
    29/09/2008
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    flipeocf,

muita bacana sua viagem, também pretendo fazer esse roteiro no próximo ano, qunato tiver a rota pronta posta aqui para podermos pegar dicas.

Acho que esse tópico deve te ajudar.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30571

Citação Postado originalmente por raphaelmacae Ver Post

pq nao aconselham?
    O estado da estrada, com longos trechos com buracos.
    Muitas carretas, as piores são aquelas que carregam toras de eucalipitos ,muitas vezes eles andam tão próximos uns dos outros que vc inicia uma ultrapassagem e no meio do caminho percebe que tem outra logo a frente e que terá que ultrapassar quase 50 mts de aço em alta velocidade é f....!
    Risco de assalto tb é grande pois vc irá cruzar pequenas cidades na beira da estrada, então há quebra-molas ,vc reduz pra passar e já era é abordado e rendido e isso vale tb para os trechos esburacados onde tb há esse risco.

Essa recomendações eu tive de um PRF e do dono da pousada onde fiquei na minha primeira parada em Riacho Doce, divisa do ES X BA.Então fique ligado nisso.

Um Abraço

Usuário
    Entrada
    02/10/2008
    Pessoal,

estou em Itacaré. Saí do Rio no dia 12/06 e fui até Caraíva. Pela BR, estrada boa, sem maiores problemas. A estradinha até caraíva é razoável. Tem algumas encruzilhadas, mas está sinalizado. Segui para trancoso, passando pela Praia do Espelho. Mesmas condições (atenção à entrada para Praia do Espelho pois não tem sinalização adequada. Entrar na placa do condomínio Outeiro das Brisas. Segui para Arraial d'ajuda e Porto Seguro. Estrada de chão tranquila.
    Voltei para a BR, segui até Ilhéus e depois a litorânea até aqui em Itacaré. Condição boa.
    Daqui seguirei pela costa até Lençóis. Quem quiser mais detalhes, é só pedir (mande email tambem porque nao leio o forum sempre).
    Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem