Considero viável...
parabéns pela família!
Versão Imprimível
Minha intenção são as seguintes trilhas:
* Trilha do rio Santo Antônio - (o dia inteiro, com direito a por do sol no alto da montanha)
* Cachoeira casca d'anta - (um dia também)
* Trilha da cachoeira Maria Augusta - (meio dia de trilha, usaremos o restante do dia para curtir a cachoeira)
* Serra Caminho do céu - (acho que leva um dia de trilha tb)
Ainda nao tenho roteiros, nao sei a melhor sequencia para fazer, e nao tenho pousada para ficar. Mas a certeza é que eu vou, e se alguém aqui do grupo estiver a fim de ir, será bem vindo.
na real quero fazer tds estes passeios aqui ó:
Expedição Serra da Canastra - YouTube
michel, colouei um relato em algum dos post's recentes sobre a serra da canastra e comecei em delfinópolis...vou ver se acho e colo aqui, mas foi uma sequencia bacana e funcionou tudo perfeito, mas fui de barraca, mas é fácil achar pousadas lá....
mas como sugestão de delfinópolis tem o complexo do claro (camping casa de pedra dá acesso) e cachoeira do paraiso...é
bacana.
de lá subi o caminho do céu até o vale da babilônia, tem pousadas por ali tb. conheci a cachoeira do quilombo.
do vale sobe a serra branca e estrada do carvão, visita a casca danta parte baixa e já vai a sao roque de minas.
de lá faz a parte alta do parque, pode esticar na cachoeira do fundão...e mais coisas...
e voltei por asfalto, via piumhi e em furnas vale perder um meio dia e fazer um passeio de escuna (a patroa gostou mais desse do que todo o resto )...
enfim, boa sorte e aproveita, é muito bacana o lugar....só evite a tal estrada do rolador, eu tive que dar ré e voltar....erosoes muito grandes para minha neguinha, nao consegui concluir.
então michel, tem outro tópico em passeios, chama carnaval na canastra.
já tem alguns se organizando...casais, etc , acompanha lá veja o que sai...!!!! fiz tudo sozinho com a patroa, por ser meio desorganizado...mas pretendo conseguir conciliar melhor com o povo do forúm as agendas....é mais seguro em mais de uma vtr...
eu tive que ser socorrido por um trator até...kkk...mas seria fácil com outro carro e guincho ou cinta...rs...mas no final tudo vale!!! veja uma fotinho das erosoes do caminho do céu!!! e outra da vtr no topo de tudo após várias horas nesse caminho ai!!!kkkkAnexo 392286
Anexo 392285
vlw, vou lá no tópico do carnaval para conversar com o povo. Vou em 2 carros, por enquanto 1 com guincho 12000 lbs e pneus mud. Cintas, anilhas, patescas, ferramentas e peças sobressalentes.
Até lá os 2 terao guincho, pneus mud e snorkel. Âncora de solo, macaco hi lift e prancha de desatolagem.
Fala pessoal, para aqueles que estavam sem um rádio pra falar aqui segue algumas opções de chinesinhos que funcionam e são mais em conta. Todos são dual-band falam em VHF (136~174 Mhz - Rádio Py) e UHF (400~470 MHz Talk About).
Vantagem desses rádios, consegue captar as duas e escolher em qual vai falar, ou deixar a recepção somente de uma banda ativa além de ter uma potência maior que os talk about em pelo menos o dobro. A desvantagem é que são mais caros.
Esse tem 5W em VHF e 4W em UHF. Eu usei um igual esse só que com outra marca em cima....hehehe...
http://dx.com/p/1-5-lcd-dual-frequency-multi-band-walkie-talkie-with-vox-flashlight-fm-radio-vhf-uhf-41983
Esse outros 3W ambos, segundo a especificação.
UV-200 1.3" LCD 3W Dual-Band 99-Channel Walkie Talkie w/ FM Radio - Free Shipping - DealExtreme
Baofeng BF-UV3R+ 1.3" LCD 3W 136~174MHz / 400~470MHz Dual Band Multifunctional Walkie Talkie - Black - Worldwide Free Shipping - DX
Se quiser dá pra usar um PTT, eu acho mais prático pq deixo o rádio preso em algum lugar.
3.5mm+2.5mm Clip-on Microphone for Kenwood Walkie Talkies (1.5-Meter Cable) - Free Shipping - DealExtreme
Alguns fotos da estrada da Petrobras aqui: https://picasaweb.google.com/Graham....etrobras012013. Como sempre a maquina é melhor do que o operador ...
Quero agradecer Bruno pela iniciativa e organização do passeio, espero que tudo mundo voltou da Castelhanos sem problemas.
Parabens a Michel - campeão da pedra e um dos poucos pessoas no Brasil que sabe dizer meu nome.
Abs.,
Graham
Graham, fiquei com inveja da SW4 subindo a parede!!!! Parabéns pela máquina, vc tb fez bonito na pedra.
You are a rock climber.....hehehe