Postado originalmente por
Alexandre Mello
Li o tópico publicado pelo "acesar" sobre o passeio que vocês estão planejando "Trilha Petrobrás mais Castelhanos" para o feriado próximo de 25/01/13 e fiquei interessado em participar.
Fiz a Trilha de Castelhanos em 22/12/12 e a mesma estava em condições de tráfego para qualquer Pick-Up ou SUV com tração 4x2, exceto pela travessia dos dois riachos, no caso de quem quisesse ir até a trilha que dá acesso a Cachoeira do Gato, ai apenas os veículos com tração 4x4 conseguiam passar.
Fui com meu GM Tracker original, com os pneus Bridgestone Dueler H/T para asfalto, utilizando apenas o 4x4 High, sem necessidade de acionar a Reduzida durante todo o trajeto.
Pelos posts do "Bruno Fernando Motolla", percebi que o mesmo é praticamente meu vizinho, pois estou no Jaçanã, Z/N de SP, e conheço bem o Posto Ipiranga no final da Av. Abílio Pedro Ramos, no acesso da Rodovia Fernão Dias, sentido SP Capital.
Como nunca fiz o trajeto para o Litoral Norte via Estrada da Petrobrás, apenas pelo asfalto via Rodovia dos Tamoios, fiquei muito interessado em juntar-me aos colegas do fórum nesta empolgante aventura.