x
Convex Datacenter

Tópico: Trilhas no Sul

Citação Postado originalmente por Gersonni Ver Post
    Bom dia foristas

Podem me informar o grau de dificuldade na trilha do Tuia. Pretendo fazer um passeio com a família, sem ficar atolado. Alguém fará este trajeto, saindo de Cidreira em 09/08 sábado?

Abraço a todos
    Gersonni.
    Gersonni,

O Tuia sozinho, ainda mais se tua viatura não tem muita preparação para trilha (guinchos, pneus mais agressivos etc ), acho bem arriscado

Aliás, trilha, por mais leve que seja, SOZINHO, nunca é seguro. Procure se enturmar e ir pelo menos com mais uma viatura

Um passeio mais tranquilo, bem familia e que vc. faz com qualquer 4x4 original sem correr maiores riscos é o trecho pela baira da praia, entrando em Dunas Altas, após o Magistério, e seguindo em direção sul, andando uns 50km até chegar no Farol da Solidão.
    É um passeio como falei bem tranquilo, pode ir sossegado com a família, é a paisagem é muito bonita.
    Se quiser ousar um pouco mais e seguir adiante por mais uns 50km, irá conhecer os faróis de Mostardas e a barra da Lagoa do Peixe.

[ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário
    Entrada
    09/07/2008
    Agradecimentos: 0
    ArthurPaladini e arlei_vitara

Tenho alguma experiência em dunas e beira de praia com Defender 110. Minha viatura atual é uma L200 Outdoor HPE manual, sem guincho, com pneus Yokohama 265/70/16 AT-S. Porém não conheço o Tuia e pretendia ir sozinho. Seguirei os conselhos e vou programar uma ida acompanhado, ou pela beira mar, que já percorri.
    Obrigado pelas dicas,
    Abraços.

Gersonni, que bom que você já tem uma experiência em dunas então ainda mais com uma landão! Porém lá no Tuia além das dunas você vai encontrar alguns pedaços com areia modeviça(movediça), e se inventa de dar galho, sozinho é um perigo! Nas dunas pelo menos dá pra vir no outro dial alguém buscar mas lá é capaz de ela nem aparecer mais! (bate na madeira)

Abraço!

Trilha de Santa Cruz dia 16.

E ai pessoal.
    Sábado que vem temos a trilha de Santa Cruz. Uma boa trilha nos últimos anos. Quem tá pensando em ir? Vamos montar um comboio saindo de POA sábado bem cedo? To pensando em sair por volta de 6 da matina.

Quanto a pergunta ai do amigo de ir pro Tuia sózinho de L200, acho suicídio... fizemos um passeio lá no final de semana passado, tinha muita agua devido as chuvas, e tivemos alguns locais com boa dificuldade... É difícil fazer de l200 e não ficar engatado em algum lugar...

Abraços a todos!

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pessoal,
    Desta vez eu não vou!

1º - Está muito cara. Inscrição do piloto + Zequinha (meu filho) + gasolina + pedágio = muita $$$$.

2º - Tive alguns gastos de manutenção recentes. O bom senso me diz para ficar por aqui mesmo.

Quero deixar claro que a trilha é boa (houve um problema de itinerário no final, no ano passado, mas que certamente não ocorrerá este ano)!
    O problema é que eu não desfruto de todas estas vantagens incluídas no valor da inscrição. Eu geralmente vou e volto no mesmo dia!

Segue abaixo e-mail que recebi, atenciosamente, do pessoal de Santa Cruz:
    "Olá. a inscrição é 100,00 (com aquele café colonial ótimo, almoço, camisetas, brindes, aperitivo na sexta e participação grátis no cross domingo). Este ano o início será numa lavoura de arroz alí perto do autódromo, almoço também lá e de tarde passamos por aqueles campos até a área do exército (perto onde começou a do ano passado). Vamos ter apoio do exército de novo (6 tanques), retorescavadeiras e tratores. Mas o importante é ter pneus para barro pesado e proteção no sistema elétrico (demais revisões normais). Mas vamos tentar melhorar esta parte de resgate (400 jipes). Um grande abraço e esperamos por vocês. luiz paulo".

Grande abraço e boa trilha pra quem for. Aproveitem bastante!
    Maurício
    Samurai 97 MT

Trilha de Santa Cruz é boa!

Aqui de Estrela vamos ir em 6 quadriciclos a príncipio! Deve ir também os jipes do Jeep Clube, mas não sei certo quantos.

Abraço.

Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Pô, 100 reais é muitissimo caro. Mais un ou dois acompanhantes, no meu caso já fica nuns 150, + gasosa. Tá loco , querem enriquecer as custas dos jipeiros ou é pra algum candidato a vereador .
    Off Road na veia.

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Este ano Sta Cruz tb não vou.
    Estou me agendando pra ir em Portão, no fim do mês.
    Se alguém for andar aqui em POA ou arredores, pode me avisar q sou parceiro.

Abraço,
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Cara .. muito caro 100 conto!!
    Devia ser mais barato então e sem o café colonial! 60 pila com tudo o que tem direito (camiseta, troféu e o escambal fora um almoço dos bagual) já acho caro tb, mas é o que tão apresentando por aí .. tah russa a coisa!! O negócio é as trilhas freelance e ir só nas melhores.

Essa de Portão vai tah boa .. de repente vou dar um chego por lá já que to enferrujando das trilhas!!

[]´s

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Acho que o objetivo do preco elevado em parte eh para diminuir a quantidade de viaturas nas trilhas....

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Não tinha pensado por esse lado Alessandro.

Só sei que lá normalmente vai muito jipe. É muito bonito e tals, mas pra quem tá organizando tem um limite, porque se não virá o caos. E se eles não suportam X número de jipes, talvez isso seria uma saída pra diminuir a quantidade de viaturas e "aumentar" a qualidade da trilha.

Abraços.

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Era justamente isso que eu estava pensando...
    Dependendo da trilha a coisa vira uma plantacao de jeep e haja equipe de apoio para resgatar todo mundo....
    Ultimamente tenho optando por trilhas em pequenos grupos e evitado as trilhas que sao muito badaladas e atrolhadas de viaturas.8-)

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas
      Por maikkel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2008, 14:48
    2. Trilhas em MG
      Por gucaratti no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 18:53
    3. I 4x4Brasil - Gincana de Trilhas.
      Por Flavio Miranda no fórum Eventos
      Respostas: 904