Olha só o exemplo pra você seguir, de um ex-proprietário de um Niva... retirei este email do forum suzukinet...
Fábio,
Concordo completamente contigo.... Comprei um NIVA para colocar na trilha e que dor de cabeça... Gastei 11.000 num NIVA e uns 15.000 em preparação e equipamentos... Ele é valente, mas muito limitado.... e a manutenção é um rolo... só adaptação de todo tipo pela dificuldade de peças... O motorzinho então é um parto... Acaba tendo que mudar para um AP, ai a dor de cabeça só vai crescendo... Me desgostei tanto que acabei vendendo para um amigo pelos mesmos 11.000 abrindo mão de tudo que foi investido. Pra vender é outro parto!
Para voltar as trilhas, optei por uma Tracker 2008 ZERO (pela referencia dos suzuki em trilha)... e pelo fato de ser ZERO, sei que vai agüentar MUITO na trilha sem grandes complicações.... Claro que necessita de investimento para preparação, como qualquer outro.
OBS: Hoje sou alérgico a NIVA! Apesar de alguns amigos ainda usaram em trilhas!
Viu só que barbada....
Mas báh Tchê! Esse índio é cuiudo mesmo!
Humilhou a galera. Mas a gente chega lá um dia também.
Humilhou a galera. Mas a gente chega lá um dia também.
Caros amigos,
Sou novo na lista, e vou iniciar me apresentando.
Meu nome é Marcos, moro em Canoas e trabalho em Porto Alegre.
Foi minha a citação acima sobre a experiencia nada boa com um Niva, sendo assim não preciso explicar minha história off-road... Esse depoimento foi realizado na lista da Suzuki-net (conf. comentário do amigo), visando ajudar outro companheiro na descisão de qual viatura comprar....
Deixo claro que tenho amigos que possuem NIVA e respeito a opção deles! Afinal, eu me diverti muito com o Russo enquanto eu aguentei ele...
Quanto ao Índio cuiudo. Estes são os caras de Troller/Land/Marrua que chegam a investir mais de 100 MIL para brincar na Lama... Admiro eles, e também espero chegar lá! hehehe...
Sobre a viatura, estou preparando para colocar no mato... Peguei ela em Maio. Vai receber kit de suspensão, chapas, rodas/pneus, bloqueios, parachoques de ferro, snorkel, guincho e por ai se vai... O Fábio (Rotas e Trilhas esta aguardando a chegada de material para iniciar a transformação).... Pretendo voltar a participar das tradicionais trilhas/eventos que conhecemos aqui pelo estado... fiz muitas delas com o Niva (a última foi Santa Cruz em 2007 - estava muito boa).
Nas trilhas que participei foi possível observar os Vitara e Grand Vitara se saindo bem... Pretendo descobrir como a Tracker (Grand Vitara na verdade) vai se comportar neste ambiente atípico para ela...
Entendo as críticas sobre a viatura que escolhi, pois somos humanos e pensamos de formas diferentes. Cada um puxa o assado para sua brasa, defendendo seus pressupostos...Faz parte da brincadeira... O melhor é discutir isso bebendo uma gelada...
Minha opinião é que contianuamos brincando de carrinho como crianças, só mudou o tamanho deles e os valores investidos nos brinquedos.. hehe..
Enfim, espero aprender muito com os experientes companheiros, e logo conhecer alguns pessoalmente por ai nas trilhas....
Cordialmente, um grande abraço a todos, e muita adrenalina no 4X4!
Tchê não da bola ... tomara nóss ter casifi p t er um track ou parecido desse.... é pura inveja...
vou de cj5 com gasol comum e nao to nem ai ...
vamos se encontrar numa dessa....
ps semana q vem é em jaguarao...
Tchê .. concordo contigo que o importante é que continuamos brincando e se divertindo com esses brinquedinhos, mas ainda acho que a tracker não seria uma escolha boa para o uso. Mesmo com algumas alterações. Opinião cada um tem a sua né!! E a trilha cada um faz a sua do seu modo .. bem como o Loiro falou! Já vi uma tracker zero no túia (não sei se tu conhece .. fica entre cidreira e nova tramandaí) ela tava prepara assim como tu pretende fazer a tua, mas tava dando problema direto .. inlcusive na caixa / sobre-caixa.
Na minha opinião pra trilha tem que ser jeep .. daqueles caco véio mesmo .. sem nada para se ter pena. Acho que o fato de tu estar numa viatura dessas pegando barro até mesmo com a "porta" fechada dá um diferencial no momento da trilha. Não me apego aos valores financeiros das viaturas para definir se o jipe é bom ou não. Mas cada um olha do modo que quizer!
Espero lhe encontrar em uma trilha da vida assim como já encontrei vários usuários do fórum e são grandes amigos que tenho!
Falando em trilha .. quando vamos dar uma volta novamente? Ninguém afim de dar uma volta em são leopoldo naquele barrinho que fomos tempos à trás? Ou alguma outra idéia aí é bem vinda.
Dia 14/06, próximo sábado, vai ter um passeio aqui em Caxias do Sul. Organizado por uma turma de jipeiros que eu conheço, já fiz algumas trilhas com eles. São meus amigos, mas não faço parte da organização, por absoluta falta de tempo.
Segundo informações o preço da inscrição é R$ 70,00 por jipe. O "kit jipe" que está incluído na inscrição tem boné, camiseta, lanche, caneco de chopp personalizado. O almoço também está incluído, é num salão de uma comunidade do interior de Caxias. Eu conheço o lugar, a comida é boa. Churrasco, galeto, massa (comida de gringo), CHOPP LIBERADO (e refri também).
Vinícius, André... vocês queriam trilha em Caxias, subam a serra!!!
A saída vai ser às 8h30min da manhã de sábado no bairro Desvio Rizzo (prá quem vem de POA por Farroupilha, à direita do Shopping MartCenter).
O telefone do pessoal da organização é (54) 8402-4260 com o LEANDRO.
Eu vou no passeio, espero encontrar o pessoal do fórum por lá!
Já fizemos esse passeio em 2006 e, agora, estamos repetindo basicamente o mesmo trajeto, nos dias 21 e 22 de junho próximos (sábado e domingo).
Estamos saindo de POA até Quintão, pegar a beira mar, almoçar pelo caminho e pousar em São José do Norte. Dando passagem na barra da lagoa do peixe, vamos até lá pela praia. Se a maré subir, entramos em bojuru pela estrada do inferno (que não é tão feia assim).
A princípio, vamos nos encontrar as 8:00hs de sábado no primeiro posto de gasolina a direita após o Pedágio de Viamão.
Favor retornar para mim (ramonpoa@yahoo.com.br) e para o Weber (weber@e-partner.com.br).
Abraços
Ramon
51 9999-4466
Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012