x
Convex Datacenter

Tópico: Trilhas no Sul

Usuário Avatar de Gborba
    Entrada
    16/11/2007
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por bymarc Ver Post
    Giovani,

Olha só o exemplo pra você seguir, de um ex-proprietário de um Niva... retirei este email do forum suzukinet...

Fábio,

Concordo completamente contigo....
    Comprei um NIVA para colocar na trilha e que dor de cabeça... Gastei 11.000 num NIVA e uns 15.000 em preparação e equipamentos...
    Ele é valente, mas muito limitado.... e a manutenção é um rolo... só adaptação de todo tipo pela dificuldade de peças... O motorzinho então é um parto... Acaba tendo que mudar para um AP, ai a dor de cabeça só vai crescendo...
    Me desgostei tanto que acabei vendendo para um amigo pelos mesmos 11.000 abrindo mão de tudo que foi investido. Pra vender é outro parto!

Para voltar as trilhas, optei por uma Tracker 2008 ZERO (pela referencia dos suzuki em trilha)... e pelo fato de ser ZERO, sei que vai agüentar MUITO na trilha sem grandes complicações.... Claro que necessita de investimento para preparação, como qualquer outro.

OBS: Hoje sou alérgico a NIVA! Apesar de alguns amigos ainda usaram em trilhas!

Viu só que barbada....
    Mas báh Tchê! Esse índio é cuiudo mesmo!

Humilhou a galera. Mas a gente chega lá um dia também.

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Só o que me faltava .. agora acha que vai fazer trilha com uma tracker! huahuahuahu
    Ficasse com o niva então!

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4 Ver Post
    Só o que me faltava .. agora acha que vai fazer trilha com uma tracker! huahuahuahu
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4 Ver Post

Depende do que eles chamam de trilhas...
    E nos deixem por dentro dessas trilhas com fotos pessoal!!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Talking Apresentação

Citação Postado originalmente por Gborba Ver Post
    Mas báh Tchê! Esse índio é cuiudo mesmo!

Humilhou a galera. Mas a gente chega lá um dia também.

Caros amigos,

Sou novo na lista, e vou iniciar me apresentando.
    Meu nome é Marcos, moro em Canoas e trabalho em Porto Alegre.

Foi minha a citação acima sobre a experiencia nada boa com um Niva, sendo assim não preciso explicar minha história off-road... Esse depoimento foi realizado na lista da Suzuki-net (conf. comentário do amigo), visando ajudar outro companheiro na descisão de qual viatura comprar....
    Deixo claro que tenho amigos que possuem NIVA e respeito a opção deles! Afinal, eu me diverti muito com o Russo enquanto eu aguentei ele...

Quanto ao Índio cuiudo. Estes são os caras de Troller/Land/Marrua que chegam a investir mais de 100 MIL para brincar na Lama... Admiro eles, e também espero chegar lá! hehehe...

Sobre a viatura, estou preparando para colocar no mato... Peguei ela em Maio. Vai receber kit de suspensão, chapas, rodas/pneus, bloqueios, parachoques de ferro, snorkel, guincho e por ai se vai... O Fábio (Rotas e Trilhas esta aguardando a chegada de material para iniciar a transformação).... Pretendo voltar a participar das tradicionais trilhas/eventos que conhecemos aqui pelo estado... fiz muitas delas com o Niva (a última foi Santa Cruz em 2007 - estava muito boa).

Nas trilhas que participei foi possível observar os Vitara e Grand Vitara se saindo bem... Pretendo descobrir como a Tracker (Grand Vitara na verdade) vai se comportar neste ambiente atípico para ela...

Entendo as críticas sobre a viatura que escolhi, pois somos humanos e pensamos de formas diferentes. Cada um puxa o assado para sua brasa, defendendo seus pressupostos...Faz parte da brincadeira... O melhor é discutir isso bebendo uma gelada...

Minha opinião é que contianuamos brincando de carrinho como crianças, só mudou o tamanho deles e os valores investidos nos brinquedos.. hehe..

Enfim, espero aprender muito com os experientes companheiros, e logo conhecer alguns pessoalmente por ai nas trilhas....

Cordialmente, um grande abraço a todos, e muita adrenalina no 4X4!

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    MWEBER,
    Seja bem vindo ao fórum! Com relação à viatura(críticas), não se preocupe, não leve a sério. A turma gosta de tirar um sarro.

sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Tchê não da bola ... tomara nóss ter casifi p t er um track ou parecido desse.... é pura inveja...
    vou de cj5 com gasol comum e nao to nem ai ...
    vamos se encontrar numa dessa....
    ps semana q vem é em jaguarao...

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    E aí MWeber!! Bem vindo ao fórum!

Tchê .. concordo contigo que o importante é que continuamos brincando e se divertindo com esses brinquedinhos, mas ainda acho que a tracker não seria uma escolha boa para o uso. Mesmo com algumas alterações. Opinião cada um tem a sua né!! E a trilha cada um faz a sua do seu modo .. bem como o Loiro falou! Já vi uma tracker zero no túia (não sei se tu conhece .. fica entre cidreira e nova tramandaí) ela tava prepara assim como tu pretende fazer a tua, mas tava dando problema direto .. inlcusive na caixa / sobre-caixa.
    Na minha opinião pra trilha tem que ser jeep .. daqueles caco véio mesmo .. sem nada para se ter pena. Acho que o fato de tu estar numa viatura dessas pegando barro até mesmo com a "porta" fechada dá um diferencial no momento da trilha. Não me apego aos valores financeiros das viaturas para definir se o jipe é bom ou não. Mas cada um olha do modo que quizer!

Espero lhe encontrar em uma trilha da vida assim como já encontrei vários usuários do fórum e são grandes amigos que tenho!

Falando em trilha .. quando vamos dar uma volta novamente? Ninguém afim de dar uma volta em são leopoldo naquele barrinho que fomos tempos à trás? Ou alguma outra idéia aí é bem vinda.

[]´s

Usuário Avatar de rallgayer
    Entrada
    12/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Marcos,

E aí tudo bem?

Novamente te dou boas-vindas. Sou o Ricardo lá da Suzukinet, lembra?

Um dia nos encontraremos por uma trilha por aí, hoje, estou meio parado e só lendo os tópicos, para não ficar por fora dos acontecimentos.

Abraços

Ricardo Allgayer

Passeio em Caxias do Sul dia 14/06

Pessoal,

Dia 14/06, próximo sábado, vai ter um passeio aqui em Caxias do Sul. Organizado por uma turma de jipeiros que eu conheço, já fiz algumas trilhas com eles. São meus amigos, mas não faço parte da organização, por absoluta falta de tempo.
    Segundo informações o preço da inscrição é R$ 70,00 por jipe. O "kit jipe" que está incluído na inscrição tem boné, camiseta, lanche, caneco de chopp personalizado. O almoço também está incluído, é num salão de uma comunidade do interior de Caxias. Eu conheço o lugar, a comida é boa. Churrasco, galeto, massa (comida de gringo), CHOPP LIBERADO (e refri também).
    Vinícius, André... vocês queriam trilha em Caxias, subam a serra!!!
    A saída vai ser às 8h30min da manhã de sábado no bairro Desvio Rizzo (prá quem vem de POA por Farroupilha, à direita do Shopping MartCenter).
    O telefone do pessoal da organização é (54) 8402-4260 com o LEANDRO.
    Eu vou no passeio, espero encontrar o pessoal do fórum por lá!

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Grande Regis!!

Cara .. to afim de trilha! Só que tenho prova sábado de manhã. Então trilha só de tarde .. ou pelo menos apartir das 10h!

Mas valeu pelo convite aí!

Ao Sul do Sul - 21 e 22/06/08

Olá Pessoal!

Criamos um link de um passeio que estamos realizando dia 21 e 22/06 próximos.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=41948

Basicamente contempla o mesmo trajeto, já fartamente detalhado aqui em:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39901

Já fizemos esse passeio em 2006 e, agora, estamos repetindo basicamente o mesmo trajeto, nos dias 21 e 22 de junho próximos (sábado e domingo).

Estamos saindo de POA até Quintão, pegar a beira mar, almoçar pelo caminho e pousar em São José do Norte. Dando passagem na barra da lagoa do peixe, vamos até lá pela praia. Se a maré subir, entramos em bojuru pela estrada do inferno (que não é tão feia assim).

A princípio, vamos nos encontrar as 8:00hs de sábado no primeiro posto de gasolina a direita após o Pedágio de Viamão.

Favor retornar para mim (ramonpoa@yahoo.com.br) e para o Weber (weber@e-partner.com.br).

Abraços

Ramon
    51 9999-4466
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas
      Por maikkel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2008, 14:48
    2. Trilhas em MG
      Por gucaratti no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 18:53
    3. I 4x4Brasil - Gincana de Trilhas.
      Por Flavio Miranda no fórum Eventos
      Respostas: 904