x
Convex Datacenter

Tópico: Trilhas no Sul

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Gauchada do fórum.............
    Tragédia em passeio de jeep em Flores da Cunha

O que era para ser uma festa acabou numa tragédia.

...Na queda, o piloto bateu a cabeça numa pedra e morreu.
    É lamentável.
    Contudo, gostaria de saber mais detalhes sobre o ocorrido, principalmente se o condutor estava de cinto ou não na hora do acidente, se a viatura tinha santo antonio etc...
    Aqui mesmo no forum, ja vi relatos de outros acidentes com vitima fatal que a imprudência (sem uso de cinto) foi determinante para a fatalidade.
    abraços
    Andre
    4X4 Brasil
    HILUX CD JAPA 1995

Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    É lamentável.
    Contudo, gostaria de saber mais detalhes sobre o ocorrido, principalmente se o condutor estava de cinto ou não na hora do acidente, se a viatura tinha santo antonio etc...
    Aqui mesmo no forum, ja vi relatos de outros acidentes com vitima fatal que a imprudência (sem uso de cinto) foi determinante para a fatalidade.
    abraços
    Andre
    X2!!
    Apesar de ser uma fatalidade é bom ter mais detalhes do acidente! Se estava sem cinto, querendo fazer uma manobra arriscada estava pedindo pra acontecer algo! E tambem o Jeep deveria ter santo antonio ou gaiola pois outros 2 passageiros (esse deviam estar de cinto) nao tiveram ferimentos graves.....
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Trilha Flores da Cunha

Eu estava participando do evento, o jeep dele tinha sto antonio sim, mas infelismente o condutor do mesmo não estava de cinto de segurança, se estivesse provavelmente não haveria acontecido esta fatalidade pois o jeep empinou, e quando o jeep virou sobre ele, o condutor escorregou do banco vindo a ser prensado pelo sto antonio do jeep contra o peito e a cabeça contra uma pedra que havia no chão.
    Passei de gaiola instantes antes no mesmo local e foi tranquilo a subida, sei que ele forçou o jeep em contra algumas arvores na lateral da subida, por isto o jeep empinou e capotou, se ele estivesse colocado o jeep no trajeto não teria acontecido isto o acidente. Deixo aqui meus sentimentos a amigos e família do garotinho.

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Loiro,
    Jeferson,
    Perguntei com esta intenção mesmo, para que possamos tirar lições desse trágico acidente, refletindo sobre a forma que conduzimos nossas viaturas, como nos comportamos nas trilhas e principalmente como diminuir a possibilidade de acidentes no nosso off-road.
    Meus sentimentos à família.

Andre
    4X4 Brasil
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Arthur.Paladini,
    Pertinente tua intervenção.
    Tive a inscrição 119 e larguei na 2º turma.
    Fomos em três jipes da turma do Jeepbom.
    O que houve:
    a) trilha trancada (até aí normal em morros). Ocorre que haviam estradas laterais que não foram usadas para escape.
    b) passagens inúteis em meio a plantações de eucaliptos, sem levar a nada e retornando às estradas de onde não havia necessidade de sair.
    c) ausência de barro. Só três atoleiros. Teve jipe limpo no final da trilha !!
    d) sem almoço !!!! registro que devolveram R$15,00.
    e) Tudo isso por R$80,00 (menos 15,00 do pseudo almoço). é caro.
    Para a 19º trilha ....
    Desejo sorte na próxima.
    Maurício
    Concordo com as colocações do Maurício, eu só não tive problemas com o almoço, já que fui na primeira turma.
    Na parte da tarde ficamos uma hora parados pq faltou algum trator no penultimo banhado, aquele que no final tu subia na estrada e depois ia para o próximo. Assim, chegamos era 18:30 nesse último banhado já..
    Se tivesse chovido um pouco nessas últimas duas semanas, teria ajudado a ter mais barro tb..
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Concordo com as colocações do Maurício, eu só não tive problemas com o almoço, já que fui na primeira turma.
    Na parte da tarde ficamos uma hora parados pq faltou algum trator no penultimo banhado, aquele que no final tu subia na estrada e depois ia para o próximo. Assim, chegamos era 18:30 nesse último banhado já..
    Se tivesse chovido um pouco nessas últimas duas semanas, teria ajudado a ter mais barro tb..
    AlemãoRS, pois é, quando deu aquele temporal a umas duas ou três semanas, a trilha tava uma tetéia, mas faz parte. Valeu por participar e opinar!

Ah e acho que eu te vi chegando de manhã lá na sede.

Abraços.

Usuário Avatar de EDUARDO SILVA
    Entrada
    27/07/2005
    Local
    Guaiba/RS
    Agradecimentos: 0
    Minha 1º sugestão e trocar o nome da trilha, para "Trilha das Balisas" ou "Trilha da Auto Escola".
    Brincadeira; a trilha estava boa, mais poderia ter ficado melhor ainda se nos atoleiros tivesem desvios; sito o primeiro onde passaram +- 10 jipes e depois nem o trator passou, se tivesse sido previsto um desvio lateral ao mesmo junto as arvores a brincadeira teria sido melhor e ficaria mais facil ajudar os atolados.
    Seria interessante criar mais obstáculos durante o percurso; exemplo onde foi montado as pontes de madeira, fazer ao lado algo mais complicado de passar.
    A respeito da falta de almoço foi uma pena, visto que a qualidade estava boa.
    Outra coisa que chamou atenção lincando com a tragedia ocorrida em Flores da Cunha, e o fato da maioria não usar o cinto e o consumo excessivo de bebida alcoolica durante a trilha pelos motoristas.
    Mesmo assim parabens aos organizadores e sucesso na proximo evento.

Eduardo
    Guaiba/RS
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilhas no Sul-dsc05337.jpg   Trilhas no Sul-dsc05333.jpg   Trilhas no Sul-dsc05336.jpg  

Citação Postado originalmente por EDUARDO SILVA Ver Post
    Minha 1º sugestão e trocar o nome da trilha, para "Trilha das Balisas" ou "Trilha da Auto Escola".
    Brincadeira; a trilha estava boa, mais poderia ter ficado melhor ainda se nos atoleiros tivesem desvios; sito o primeiro onde passaram +- 10 jipes e depois nem o trator passou, se tivesse sido previsto um desvio lateral ao mesmo junto as arvores a brincadeira teria sido melhor e ficaria mais facil ajudar os atolados.
    Seria interessante criar mais obstáculos durante o percurso; exemplo onde foi montado as pontes de madeira, fazer ao lado algo mais complicado de passar.
    A respeito da falta de almoço foi uma pena, visto que a qualidade estava boa.
    Outra coisa que chamou atenção lincando com a tragedia ocorrida em Flores da Cunha, e o fato da maioria não usar o cinto e o consumo excessivo de bebida alcoolica durante a trilha pelos motoristas.
    Mesmo assim parabens aos organizadores e sucesso na proximo evento.

Eduardo
    Guaiba/RS
    Eduardo, era uma idéia mudar o nome! Trilha dos Calípios talvez!

Mas obrigado por participar e dar aí tua opinião, ano que vem vamos melhorar.

Eu tava até pensando em criar um "sistema de trilha". Saindo em pequenos comboios e outras cousas mais, mas tenho que elaborar a idéia. Mas do mesmo eu não mando em nada, nem em mim, acho que nem vão escuta meus palpite!

E falando sobre bebidas e acidentes, tenho que concordar com você! Pensei em fazer alguns folhetos pro pessoal receber na hora da inscrição, mas pra esse ano não rolou. Tinha uns cara na trilha, duma Rural de Nova Petrópolis que davam inveja até em Gambá!

E eu sei bem como é isso, ano passado durante a trilha de Estrela mesmo, no final dela, um gurizão bêbado de Lajeado desmanchou a lateral da minha 90tinha enquanto eu passava num banhado e minha irmã filmava, ele resolveu andar de ré no meio do atoleiro. Pior que o seguro não cobriu e o pai dele não quis pagar nada. Tivemos que fazer tudo por nós, mas metemo o processo no lombo deles, só que ainda nem saiu a primeira audiência.

Abraços.
    4X4 Brasil

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    E eu sei bem como é isso, ano passado durante a trilha de Estrela mesmo, no final dela, um gurizão bêbado de Lajeado desmanchou a lateral da minha 90tinha enquanto eu passava num banhado e minha irmã filmava, ele resolveu andar de ré no meio do atoleiro. Pior que o seguro não cobriu e o pai dele não quis pagar nada. Tivemos que fazer tudo por nós, mas metemo o processo no lombo deles, só que ainda nem saiu a primeira audiência.
    Arthur:
    Não sou advogado, talvez o Mauricio possa dar um testemunho com muito mais propriedade, mas acho dificil ganhar a causa numa situação dessas, onde não se aplica o CTB e além do mais, não tem comprovação do teor alcoolico do motorista.
    De repente, ganha e cria jurisprudência nesse tipo de ação. Que tipo de ação o teu advogado entrou?
    Meu irmão tinha um samuca e numa edição da trilha de tramandai (uns 5 anos atras) um motorista movido a alcool acertou a traseira do samuca na subida das dunas do tuia. Na época, ele nao conseguiu ressarcimento dos prejuízos.
    abraços
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Arthur:
    Não sou advogado, talvez o Mauricio possa dar um testemunho com muito mais propriedade, mas acho dificil ganhar a causa numa situação dessas, onde não se aplica o CTB e além do mais, não tem comprovação do teor alcoolico do motorista.
    De repente, ganha e cria jurisprudência nesse tipo de ação. Que tipo de ação o teu advogado entrou?
    Meu irmão tinha um samuca e numa edição da trilha de tramandai (uns 5 anos atras) um motorista movido a alcool acertou a traseira do samuca na subida das dunas do tuia. Na época, ele nao conseguiu ressarcimento dos prejuízos.
    abraços
    Andre
    André não se te dizer ao certo, porque meu pai que tá tratando disso com o advogado dele.

Eu sei que não se aplica ao CBT, mas foi registrado B.O. até onde eu sei, assinado pelo cara também. Mas não tenho certeza.

Pior que esse cara, na época com 18 anos recém tinha carteira e, já tinha duas perdas totais, uma num outro Troller e outra numa Pajeiro que nem dele era. Depois da minha fiquei sabendo que ele vendeu o Troller e comprou um Golf, mas já deu PT de novo parece. O pior é o pai desse piá não fazer nada.

Abraços.

quem tem culpa tem que pagar.
    essa é a regra.
    ocorre que em trilha as vezes a culpa é recíproca, aí cada um fica com o seu...
    cada caso é um caso.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    quem tem culpa tem que pagar.
    essa é a regra.
    ocorre que em trilha as vezes a culpa é recíproca, aí cada um fica com o seu...
    cada caso é um caso.
    Concordo Maurício. Mas no meu caso, era um banhado pra brincar. Eu passei a primeira vez e esse gurizão já tava aloprando dando zerinho. Daí desembarquei (por sorte) minha irmã e minha namorada pra elas tirarem fotos e dei a volta por fora pra entrar no banhado de novo. Quando eu entrei de novo, o cara resolveu dar zerinho de ré no Troller dele, com os vidros cheios de barro e falando no celular como disse o acompanhante dele na hora tentando se explicar(quanta imprudência junta!). Tirando o fato de ele estar bebaço, porque ele tava logo na minha frente a trilha inteira, eu vi ele tomando whisky, ceva, red bull e etc. Só incomodando e querendo aparecer.

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas
      Por maikkel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2008, 14:48
    2. Trilhas em MG
      Por gucaratti no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 18:53
    3. I 4x4Brasil - Gincana de Trilhas.
      Por Flavio Miranda no fórum Eventos
      Respostas: 904