x
Convex Datacenter

Tópico: Trilhas no Sul

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Eduardo, era uma idéia mudar o nome! Trilha dos Calípios talvez!

Mas obrigado por participar e dar aí tua opinião, ano que vem vamos melhorar.

Eu tava até pensando em criar um "sistema de trilha". Saindo em pequenos comboios e outras cousas mais, mas tenho que elaborar a idéia. Mas do mesmo eu não mando em nada, nem em mim, acho que nem vão escuta meus palpite!

E falando sobre bebidas e acidentes, tenho que concordar com você! Pensei em fazer alguns folhetos pro pessoal receber na hora da inscrição, mas pra esse ano não rolou. Tinha uns cara na trilha, duma Rural de Nova Petrópolis que davam inveja até em Gambá!

E eu sei bem como é isso, ano passado durante a trilha de Estrela mesmo, no final dela, um gurizão bêbado de Lajeado desmanchou a lateral da minha 90tinha enquanto eu passava num banhado e minha irmã filmava, ele resolveu andar de ré no meio do atoleiro. Pior que o seguro não cobriu e o pai dele não quis pagar nada. Tivemos que fazer tudo por nós, mas metemo o processo no lombo deles, só que ainda nem saiu a primeira audiência.

Abraços.
    Sei de quem tu tá falando Arthur, mas não sabia desse acidente contigo na trilha do ano passado..
    Não vai resolver muita coisa já que todos levam bebida, mas o que poderiam começar a fazer nessas trilhas organizadas por jeep clubes era ao menos não vender bebida alcoólica no almoço.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Sei de quem tu tá falando Arthur, mas não sabia desse acidente contigo na trilha do ano passado..
    Não vai resolver muita coisa já que todos levam bebida, mas o que poderiam começar a fazer nessas trilhas organizadas por jeep clubes era ao menos não vender bebida alcoólica no almoço.
    Pois é AlemãoRs, era uma medida a ser pensada. Mas também acho errado, aquele que toma uma e outra, que sabe seu limite, vai ter que pagar o pato por causa de outros irresponsáveis. Mas se não for assim acho que não tem jeito.

Abraços.

Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Concordo Maurício. Mas no meu caso, era um banhado pra brincar. Eu passei a primeira vez e esse gurizão já tava aloprando dando zerinho. Daí desembarquei (por sorte) minha irmã e minha namorada pra elas tirarem fotos e dei a volta por fora pra entrar no banhado de novo. Quando eu entrei de novo, o cara resolveu dar zerinho de ré no Troller dele, com os vidros cheios de barro e falando no celular como disse o acompanhante dele na hora tentando se explicar(quanta imprudência junta!). Tirando o fato de ele estar bebaço, porque ele tava logo na minha frente a trilha inteira, eu vi ele tomando whisky, ceva, red bull e etc. Só incomodando e querendo aparecer.

Abraços.

então pega um willys e "encoste" sem querer nele. aí vai aprender.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    então pega um willys e "encoste" sem querer nele. aí vai aprender.
    Se ele tivesse de carro ainda, ia dar ré de quadrciclo em cima dele!!!

Usuário Avatar de nicke1000
    Entrada
    09/07/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS

Batida

Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Arthur:
    Não sou advogado, talvez o Mauricio possa dar um testemunho com muito mais propriedade, mas acho dificil ganhar a causa numa situação dessas, onde não se aplica o CTB e além do mais, não tem comprovação do teor alcoolico do motorista.
    De repente, ganha e cria jurisprudência nesse tipo de ação. Que tipo de ação o teu advogado entrou?
    Meu irmão tinha um samuca e numa edição da trilha de tramandai (uns 5 anos atras) um motorista movido a alcool acertou a traseira do samuca na subida das dunas do tuia. Na época, ele nao conseguiu ressarcimento dos prejuízos.
    abraços
    Andre
    O que regula esse tipo de situação não é o CTB e sim o Código Civil, art. 927.
    Tem que indenizar sim!
    O lesado pode entrar com a ação na cidade onde mora, no Juizado Especial Civil, não é preciso advogado, mas é sempre bom ter um.
    Será imediatamente marcada uma audiência, para um prazo de aproximadamente 60 dias.
    Nesse dia, se não houver conciliação, será marcada outra audiência para produção da prova.
    Nesse caso, se tudo correr bem, o processo demorará uns 02 anos até o final, pois os julgamentos dos recursos demoram.
    Quase que tive que fazer isso. Em Rolante um cidadão, por assim dizer, “despreparado”, entrou com tudo na traseira do meu vitara. Na hora, puxou o cartão dele, disse que era empresário e pagaria tudo. Quando apresentei o orçamento, me encheu de volta: disse que o valor era muito alto, que não tinha sido feito BO, que na trilha cada um paga o seu, etc.
    É phoda!
    Resumo: marchei com R$ 200, pois ele somente aceitou pagar o valor que os amigos dele estimaram lá na trilha, sem sequer ver o estrago direito.
    Moral da estória: nesse tipo de situação aconselho a tirar foto, pegar nome e telefone de testemunhas, pois na justiça o que vale é a prova. De resto, “fio de bigode” não é todo mundo que tem...
    GV, 2.0, AT, Lift 2"+ BL 2", proteções RC 4x4; MUD 245/75/16; espaçador 30mm (AVM); XCrawler 3.2, Lock Right; OGZ.

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    Apesar de nao achar nada oficial ... segundo Fermino Jepeiro de Jaguarão... vai haver trilha no fim deste mes em Jaguarão pois ja marcaram...
    dpois envio fotos p o site do jeepbom... um abraço a todos

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Olha .. referente aos estragos/danos em trilhas .. eu tinha um jipe original (só com os pneus maiores) e na trilha de tramandaí um cidadão com o seu "jipão" vermelho com amarelho de cachoeira do sul .. carregado de mé .. deu em diagonal com o meu jipe! Ele não enxergava nada, pois estava bem locão e com o vidro cheio de água e barro num daqueles atoleiros que a galera fica brincando.
    Na hora os amigos deles deram o valor de 50 reais para o estrago no meu jipe .. só que o chassis entortaram e o jipe ficou uma coisa .. moral da estória .. tive que desmontar o jipe todo .. alinhar o chassis e assim nasceu o Frank - há males que vem pro bem ... huahuahuahuahua!!
    Hoje eu vejo esse cara que bateu no jipe andar de zeca e pelo jeito não tem mais os eu jipão!! Azar o dele!

Usuário Avatar de nicke1000
    Entrada
    09/07/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS

Batida

Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4 Ver Post
    Olha .. referente aos estragos/danos em trilhas .. eu tinha um jipe original (só com os pneus maiores) e na trilha de tramandaí um cidadão com o seu "jipão" vermelho com amarelho de cachoeira do sul .. carregado de mé .. deu em diagonal com o meu jipe! Ele não enxergava nada, pois estava bem locão e com o vidro cheio de água e barro num daqueles atoleiros que a galera fica brincando.
    Na hora os amigos deles deram o valor de 50 reais para o estrago no meu jipe .. só que o chassis entortaram e o jipe ficou uma coisa .. moral da estória .. tive que desmontar o jipe todo .. alinhar o chassis e assim nasceu o Frank - há males que vem pro bem ... huahuahuahuahua!!
    Hoje eu vejo esse cara que bateu no jipe andar de zeca e pelo jeito não tem mais os eu jipão!! Azar o dele!
    È isso aí...a vida continua
    GV, 2.0, AT, Lift 2"+ BL 2", proteções RC 4x4; MUD 245/75/16; espaçador 30mm (AVM); XCrawler 3.2, Lock Right; OGZ.

Amanhã, sábado dia 24, iremos para Santa Tecla.
    Saíremos do Posto Garoupa as 8h.
    Quem mais se habilita?
    Toyota Japa

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Amanhã, sábado dia 24, iremos para Santa Tecla.
    Onde é Santa Tecla?

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

gravataí. coisa rápida. voltaremos no meio da tarde
    Vê se vai alessandro !!
    Arrumou a roda livre? pronto para outra?
    4X4 Brasil
    Toyota Japa

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    gravataí. coisa rápida. voltaremos no meio da tarde
    Vê se vai alessandro !!
    Arrumou a roda livre? pronto para outra?
    Tchê, tudo resolvido na semana seguinte...De duas rodas livre fiz uma.. Do lado direito ponta de eixo, semi-eixo e cruzeta nova....
    Em que parte de gravataí será? Tá em cima da hora.... se der eu vou....Nem falei como zeca ainda...
    Tem chuva a caminho...

Sds.
    4X4 Brasil
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas
      Por maikkel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2008, 14:48
    2. Trilhas em MG
      Por gucaratti no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 18:53
    3. I 4x4Brasil - Gincana de Trilhas.
      Por Flavio Miranda no fórum Eventos
      Respostas: 904