x
Convex Datacenter
Página 72 de 423 PrimeiroPrimeiro ... 22626364656667686970717273747576777879808182122172 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 853 a 864 de 5071

Tópico: Trilhas no Sul

o alemão
    o mecanico me ligou e disse que derreteu uma biela, colo 1 pistão, arranhou o virabrequim, virou bronzina. o laudo foi que estava entupido a irrigação de oleo daquele pistão, ai por isso que deu a caca. mas vamos colocar um kit calmini, cano reto , tira 1mm do cabeçote, redução de diferenciais, se não vendermos e pergarmos um troller.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    É isso aí Alemão, vou com o pessoal do União!
    Com os relatos do Davilsantos fiquei meio de "orelha em pé" pois o meu Vitara também está com motor e cj. transmissão originais. Apenas o coletor que é dimensionado. Um pessoal que já foi lá me alertou para a necessidade de força nesta duna maior e também para uma erosão meio traiçoeira, boa para capotar ou detonar a lateral.

Agora, também acho que o motor do Davilsantos já estava com algum problema, pois o meu têm 115K e várias vezes preciso andar em regime alto de rotação por algum tempo sem problema algum. Só não pode fazer isso sempre.
    Maurício
    Samurai 97 MT

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    o alemão
    o mecanico me ligou e disse que derreteu uma biela, colo 1 pistão, arranhou o virabrequim, virou bronzina. o laudo foi que estava entupido a irrigação de oleo daquele pistão, ai por isso que deu a caca. mas vamos colocar um kit calmini, cano reto , tira 1mm do cabeçote, redução de diferenciais, se não vendermos e pergarmos um troller.

Putz, mandei a mensagem sem ver a tua.
    Está então confirmado! Tinha problema no motor!
    Maurício
    Samurai 97 MT

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Pois é, pena que ficou no mesmo dia dessa trilha de Estrela, se não eu ia ir tb pro taylor...mas fica pra próxima...
    Como disse antes, já fui lá com vitara com transmissão original e pneus 31"...

O que me diz desse coletor dimensionado?Fez aonde?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Quando comprei o Vitara já tinha o coletor. A minha impressão é de que o carro fica bem esperto no piso normal pois o motor ganha giro bem rápido, por outro lado na lama parece que não têm reserva alguma de torque. Isto obriga a andar bastante com o "pé na lata" sem deixar cair o giro para manter o desempenho no barro.
    Não estudei o assunto mas até onde sei o coletor de escape deve, como diz o nome, ser dimensionado atendendo uma relação entre volume de admissão e escape de forma a atender um ou outro objetivo (velocidade ou torque). A propósito têm um material sobre isso aqui no forum, na seção downloads.
    Maurício
    Samurai 97 MT

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    No meu entendimento, o coletor dimensionado acaba elevando a rpm da potência e torque máximos, assim acaba-se perdendo em baixa.
    Pra compensar teria que rebaixar o cabeçote e um atraso no ponto, mas dae é aquela coisa, cada vez fuçando em mais coisas..hehe
    Acho que até o fim do ano deve sair a X-Crawler 3.2 pra vitara, devo investir nessa redução da t-case antes de alterar o motor.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

o mbrau tu vai com o chakal??????
    no mesmo dia que fui ele tava la com os vira latas. a erosão eh barbada. so tem no final uma subida num tunel que o valo muda de lado e ai a suspenção torce e perde tração, ai tu tem i vindo trepando os barrancos.
    mas acho que daqui umas 3 semanas fica pronto, amaciamos e vamos tentar juntar um grupo pra ir pro taylor fazer a vingança, nem que seje assim como esta.
    e outra coisa que estamos pesando pro futuro(la por agosto, setembro) eh juntar um grupo que tem coragem de fazer a trilha durante a noite
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    o mbrau tu vai com o chakal??????
    no mesmo dia que fui ele tava la com os vira latas. a erosão eh barbada. so tem no final uma subida num tunel que o valo muda de lado e ai a suspenção torce e perde tração, ai tu tem i vindo trepando os barrancos.
    mas acho que daqui umas 3 semanas fica pronto, amaciamos e vamos tentar juntar um grupo pra ir pro taylor fazer a vingança, nem que seje assim como esta.
    e outra coisa que estamos pesando pro futuro(la por agosto, setembro) eh juntar um grupo que tem coragem de fazer a trilha durante a noite

Sim Davilsantos, fomos com o Chakal,

Não consegui subir as dunas mais altas! O motor não tinha força para levar o Vitara com pneus lameiros. O melhor desempenho foi arrancando em 2ª reduzida e enchendo o motor, mas mesmo assim o pneu cavava e não deu! Festa dos jeeps com motorzão como os trollers.
    Já na lama .... sem stress..... com pneu adequado e bloqueio... só alegria.
    Subimos e descemos a erosão de dia. Têm hora que parece que vai capotar mesmo. Depois subimos novamente à noite. Aconteceram algumas baixas no grupo como destalonamento de pneu, bateria morta, quase capotamento e pneu furado. Mas tudo resolvido com muito bom humor e companheirismo da moçada. Saímos do fim da erosão lá pelas 21:00!
    A areia é a mais pesada em que eu já andei. Força muito o motor que não pode ser desligado imediatamente senão ferve o líquido de arrefecimento.
    É realmete uma trilha muito difícil, em areia e barro. No caso do Vitara, têm que escolher onde se quer o melhor desempenho (areia ou barro) e usar o pneu adequado.
    Quanto à trilha noturna, a idéia é no mínimo sinistra e tentadora!hehehe Vai avisando aí no forum que eu acho que vou!

Agora é Palmares no dia 26...
    Maurício
    Samurai 97 MT

Smile Seguro

Sei que vou sair um pouco de rota, mas é para dar um alô importante para os irmãos do sul...vou criar um tópico onde cada um poderá informar qual o valor que pagou pelo seguro de sua pick up Toyota(qualquer título), o ano do veículo e os dados da seguradora...isto servirá para todos do sul se antenarem onde conseguir segurar seu veículo pelo menor valor...colaborem para acabar com os espertos...o novo tópico será SEGURO TOYOTA NO SUL- ONDE SEGURAR MAIS BARATO

Smile Seguro

Sei que vou sair um pouco de rota, mas é para dar um alô importante para os irmãos do sul...vou criar um tópico onde cada um poderá informar qual o valor que pagou pelo seguro de sua pick up Toyota(qualquer título), o ano do veículo e os dados da seguradora...isto servirá para todos do sul se antenarem onde conseguir segurar seu veículo pelo menor valor...colaborem para acabar com os espertos...o novo tópico será SEGURO TOYOTA NO RS- ONDE SEGURAR MAIS BARATO

Exclamation MBrau

Mbrau.

Saio na revista 4x4&Cia (edição de maio/p.71) uma matéria falando da trilha de 1 ano do Jeepbom.
    Acho q é a tua viatura q tá na foto.
    Dá uma olhadinha lá pra confirmar.

Abraços e até Palmares.
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ROHDE Ver Post
    Sei que vou sair um pouco de rota, mas é para dar um alô importante para os irmãos do sul...vou criar um tópico onde cada um poderá informar qual o valor que pagou pelo seguro de sua pick up Toyota(qualquer título), o ano do veículo e os dados da seguradora...isto servirá para todos do sul se antenarem onde conseguir segurar seu veículo pelo menor valor...colaborem para acabar com os espertos...o novo tópico será SEGURO TOYOTA NO SUL- ONDE SEGURAR MAIS BARATO
    ROHDE:
    A rota que mostrar onde economizar sempre será a melhor rota..
    Vais abranger todas Toys? bands, SR5, Hilux etc..?
    Sds,
    andre

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas
      Por maikkel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2008, 14:48
    2. Trilhas em MG
      Por gucaratti no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 18:53
    3. I 4x4Brasil - Gincana de Trilhas.
      Por Flavio Miranda no fórum Eventos
      Respostas: 904