Parabéns pela escolha da trilha, muito boa!!!
Versão Imprimível
Parabéns pela escolha da trilha, muito boa!!!
Galera... SUGESTÃO para o prox imo fim de semana:
2º Passeio NJC de 2012. Desta vez o destino será a localidade de Toca da Onça, nas proximidades de Lumiar, distrito de Nova Friburgo na Serra do Mar.
O ponto de encontro será no Posto Shell, Casa do Alemão, que é o último posto antes da saída para Nova Friburgo na BR-101 altura de Duques às 08:30 horas do DIA 14 DE ABRIL (sábado), de onde sairemos na própria BR-101 em direção a Silva Jardim e Casimiro de Abreu. Aproximadamente 60 km depois sairemos da BR para a localidade de Aldeia Velha já então em estrada de terra. Faremos uma BREVE parada em Aldeia Velha e em seguida começaremos a subir a serra em uma estrada bem pedregosa até avistarmos o Rio Macaé onde o piso fica bem firme faltando pouco para chegarmos a Toca da Onça, pequeno balneário as margens do Rio Bonito. O local tem limitada capacidade de apoio mais tem uma pizza com massa de aipim que encanta o paladar. Não esqueça de levar o seu lanche e bebida pois no percurso não temos outras opções. O local é propício a um mergulho no rio, porém a água é bem fria. Máquinas fotográficas a postos e vamos lá para mais um dia de aventuras 4x4.
Para o retorno seguiremos para o encontro dos rios onde após cruzar o Rio Macaé temos duas opções de retorno. A 1ª seguindo pela direita na RJ-142 Serramar em direção a Casimiro de Abreu de onde ingressamos na BR101 para Rio de Janeiro e Niterói. A outra opção é seguir pela esquerda, ainda pela RJ 142 Serramar, para Lumiar e depois Mury onde ingressará na RJ-116 em direção ao Rio de Janeiro e Niterói. O retorno é livre para os participantes e só para planejamento, o passeio deve levar o dia inteiro.
Os sócios em dia com a mensalidade do clube estão isentos de inscrição. Para os demais será cobrada uma taxa de apenas R$ 20,00 por veículo. Não deixe de comprar sua camiseta do NJC para o passeio ficar mais colorido
Pessoal... Sábado não poderei !!!!!
Alguma sugestão de algo leve para DOMINGO ??
Tomascar??
Até quem sabe o buraco de novo... ehehehehehe...
Abrações !!
OK !!!
Essa época já dá para ir até Arraial pela areia ??
Mas isso seria legal ir em um sábado para dormir por lá e voltar só domingo...
Esse fds está corrido... só posso mesmo no domingão... queria aproveitar quem estiver na mesma situaçao de só ter o domingo.. ehehehehehhehee....
E vamos nos organizar para fazer essa ai no mês que vem, que já deve estar beeeem mais tranquilo !!
abração !!!!
tomascar, ja foi brabo, se vc ver videos pode se assustar, mas no momento está leve pois alguem deve ter tratato uma parte que tinha grandes erosoes,
tem uma parte de descida que é com pedras firmes, só ir devagar descendo
tem duas erosoes opcionais, se nao passar só ir mais a frente e pronto, uma delas meu carro nem subiu, só o sandro que conseguiu
eu e Sandro fizemos ela ida e volta, foi relax, e tinha chovido uma noite antes, tinha lama na parte plana pouca coisa
até a rampa de parapente foi passeio, paramos na rampa pra olhar o visual
no final dela tem um restaurante onde os trilheiros de moto almoçam , Marilene eu acho o nome e em frente ao restaurantezinho tem uma laderinha pra brincar de subir parede, rs
se quiser vir domingo pode vir que eu vo com vc, moro pertinho aqui
Po, eu queria ir no Buraco da aeronautica outra vez, tava até combinando com um amigo da faculdade que tem um pajero.
Essa semana eu só tenho o sábado livre, e na semana seguinte acho que vou pra saquarema no sábado de manhã (se tiver alguma por aí é só falar tulio, hahaha).
Na seguinte a gente poderia combinar de ir no buraco da aeronautica, queria ir em um dia próximo a chuva, tipo, se chover numa quinta ou sexta antes, a gente ir no sábado, parece que fica melhor, tem até umas poças pra deixar o passeio mais divertido, hahaha.
Umas poças tipo as desse vídeo:
jimny Passeando na areia de Itaipuaçu - maricá - buraco da aeronautica. - YouTube
Abraço!
Allan e Leonardo,
sabado não estarei em casa, vou levar a patroa pra fazer uma prova de concurso publico em outra cidade
mas domingo estou aqui,
se for vir me avisa
Allan, sabado que vem sem ser esse o outro, acho que estrei trabalhando já, mas mesmo se tiver vejo pelo topico aqui,
aqui perto de casa tem uma pistinha de motocross que a lama nao secca com facilidade nao, tem rampas erosoes e lama, fica legal se chuver, se vier pra saquarema te levo lá, ou te dou o endereço dela se eu nao estiver aqui.
Então... beleza !!! Ou tomascar ou areiaa.... Estou quase certo !! Só falta ver uns detalhes !!!!
PS: O cara do Jimmy estava sozinho no buraco ??????? o.O rs... doido !
Galera,
Estou meio sumido pois começou a temporada de Enduros e agora vai faltar data para andar de Jeep, mas a Tomascar esta um passeio agradavel, apenas se estiver chovendo na hora ou tiver chovido muito é vai ficar muito escorregadio.
Eu acho uma boa ideia fazer a Tomascar e depois a rampa de parapente de Marica, o visual é muito bacana e ver os malucos se atirando de parapente é muito divertido. Para fazer só a Tomascar não vale a pena a viagem.
Abraços,