Não não, caro Ezahn!! Desta vez eu não dei uma de Magaiver (Macgyver)!!
Estava trocando o óleo naqueles lugares que o "GenteBoa" consegue ficar de pé mesmo debaixo do carro! (Não é feitiçaria, é tecnologia - antiga, diga-se de passagem)!!

E, by the way, acabei me molhando de óleo!!

Já que o camarada havia deixado o óleo escorrendo enquanto pensava na Poção Mágica que iria utilizar para retirar o Filtro de Óleo!

E eu fiquei

Bom, agora devo concordar Em Partes com você!
O carro está bonitinho!
De pintura ta meio mals... quando lavei vi que não era o Preto Fosco que eu temia..
Mas tem partes que só pintando..
Entratanto, contudo, todavia

Afinal de contas, o que importa agora é deixar a mecânica em ordem e DEPOIS pensar em aparência

(Quando a grana der!)
Bom, de toda forma, hoje chegaram minhas comprinhas da Ferraço Shopping Mall!

Segue a Lista:

- Correia Dentada :: Marca: Original :: Valor: R$ 170,00
- Tensor da Correia Dentada :: Marca: Original :: Valor: R$ 210,00
- 2 Terminais de Direção Curtos :: Marca: STEEL Auto Parts :: Valor: R$ 72,00
- 2 Terminais de Direção Longos :: DLZ Chassis Parts :: Valor: R$ 80,00
- 4 Coifas da Homocinética (2 lada caixa, 2 lado roda) :: Marca: SóDeusSabe madein Taiwan :: Valor: R$ 72,00
- 4 Pivôs (2 inferiores e 2 superiores) :: Marca: TRW :: Valor: R$ 202,00
- 1 Kit de Sapatas de Freio :: Marca: CareFree :: Valor: R$ 80,00
- 1 Kit de Pastilhas de Freio :: Mountain Disc Brake Pad :: Valor: R$ 39,00
- 2 Discos de Freio :: Marca: Hipper Freios :: Valor: R$ 240,00
- Braço Pitman :: Marca: Soon Young Auto Parts :: Valor: R$ 35,00
- Auxiliar do Braço Pitman :: Marca: Soon Youg Auto Parts :: Valor: R$ 95,00
TOTAL c/ Desconto = R$ 1.100,00 .. (lá se foi meu 13o...

Bom, segundo o Anderson, as peças que são Paralelas são todas de marcas de primeira qualidade.
E, segundo o próprio joão, o que realmente era FUNDAMENTAL, mais do que o próprio carro, era a Correia Dentada e Tensor Originais

Assim o fiz!
Agora, amanhã levarei a menina Mariposa para a cirurgia!!

Vai trocar as peças relacionadas acima e Todas as Graxas e Óleos!!
Agora ela está com 222.930 Mil KM!! E, se Deus permitir, essas peças irão durar tempo suficiente para eu Respirar fundo e juntar mais algum DimDim para a próxima revisão, que será de Suspensão !!

Mas ae, Ezahn & Cia., quanto ao polimento cristalizado... eu realmente não tenho como pagar agora Mil Dilmas!!
Mas como comprei a massa de polir, gostaria de saber se seria Bacana eu passar a tal massa, parte por parte do carro

O que acham

Outra coisa que gostaria de partilhar é o seguinte... O parachoque trazeiro da Mariposa, logo do lado esquerdo, está batido (aparencia de ter levado várias batidas pequenas ao longo dos anos)!
Daí parece que o "GenteBoa" do antigo dono chegou a colocar um pouco de massa (de lanterneiro - não de polir) e a aparencia não está nada agradável!
O que posso fazer para melhorar a aparencia num primeiro momento?
Martelinho de ouro, lixamento e massa de polir resolvem?
Ou só um novo? (alguém sabe quanto custa um?? tenho que comprar o parachoque inteiro??)
Mais uma vez, Muuuuitoooo Obrigado pela força gente!!
Abraços!!