x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 45

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/10/2006
    Agradecimentos: 0

Exclamation meu sonho se realizou comprei meu jeep,mas estou com problemas

amigos em 1995 tive meu primeiro contato com um jeep e apaixonei e só agora consegui compra-lo com muito sacrificio,mas estou com um problema com ele quando engato 1 para sair normal,o jeep da um estralinho como se tivesse uma folga no cardã,mas aí pedi para meu mecanico suas ferramentas e ñ falei para ele oque eu ia fazer.Aí peguei o cardã trazeiro e a luva tinham uma pequena folga e fiz o mesmo com o dianteiro e o dianteiro estava justinho e só inverti as luvas aí o trazeiro ficou sem folgas, e fui testar e agora diminuiu u estralo e o tranco mas percebi agora que quando tiro o pé da enbreagem para sair a alavanca da reduzida da uma mexida para traz e aí faz o tranquinho meu jeep é willis 1960 motor original hurricane que deve ser eu acho esse bf161 e cambio original 3 marchas me de sugestoes...mas isso é só o começo amigos jeepeiros

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    da uma verificada e ve se os grampos do feixe de molas estao bem apertados e também, se os calços do motor e cambio nao estao quebrados.

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Guto, esta fase é muito importante, vc está conhecendo o "brinquedo", perceber estes detalhes e saber avaliar suas consequêcias já é um bom sinal.

Como vc já deve saber, comparativamente o CJ é bem robusto, requer um mínimo de manutenção e se usado adequadamente dificilmente te deixará na mão.

O que devemos lembrar no entanto é que se trata de um veículo "usado" e como tal "merece" ser inspecionado com bastante atenção.

Vazamentos e folgas são relativamente comuns, mas é sempre bom lembrar que elas são "acumulativas" e dependendo de onde ocorram tem maior probabilidade de provocar quebra.

Talking

Bem-vindo GUTO !!!
    Ao ler seu tópico, não consegui deixar de pensar na sua afirmação "Estou com um problema" !! Antes das dicas eu já te aviso, não é um só problema, são vários, que se sucedem, e tem até um ciclo de repetição de problemas que supostamente haviam sido solucionados mas re-aparecem. Minha conclusão é que nós gostamos e queremos os problemas !!. Assim mais do que nunca bem-vindo ao mundo dos Willys!!

Se a sua desconfiança é que o barulho esteja na caixa de transferência, pois de certa forma as alavancas estão se mexendo quando você traciona a viatura, experimente colocar uma chave de boca 10/11 mm entre as alavancas da reduzida e da tração 4X4, afastando as duas. Deve-se aplicar uma certa força... Aí as alavancas não mexem mais, e você pode se certificar se a folga é na alavanca. No meu, ando com uma chave 10/11 direto, pois ela ajuda a reduzir o barulho que a caixa de tranferência faz normalmente. Só tiro nas trilhas, mas depois "boto ela de vorta".

Fora os feixes de mola, coxins (que podem realmente ser o problema) verifique folgas entre pinhão e coroa dos diferências, ou mesmo nos rolamentos dos diferenciais.

Boa sorte !!!

Usuário
    Entrada
    03/10/2006

Thumbs up obrigado amigos pelas respostas preciso e muito delas para que eu tente resolver

meus amigos meu jeep eu já tenho ele a 5meses e comprei ele com o motor rajando e levei o meu mecanco de confiança para ve-lo,fiz o motor dele inteirinho sem dó e piedade o jeep ficou zerado de motor agora só falta esse tranquinho que ele está fazendo quando sai mais a reduzida ñ faiz barulho ela só move um pouco para tras comforme ele sai, os coxins do motor são novos e do cambio tambem as borrachas do jumelo eu troquei e coloquei de polioretano da donatti troquei também as buchas de amortecedor.Me dem o maximo de respostas obrigado

Smile Também tinha...

Amigo primeiro seja bem vindo, como já foi comentado existe vários problemas que apareceram, e realmente gostamos destes problemas, mas sugiro que dê uma olhada nas cruzetas do cardan e no modo que foram fixados, pois o meu tinha, essa mesma caracteristica descrita por vc e era uma cruzeta do cardan traseiro.

Fala Guto;

Infelizmente não posso ajudar muito quanto ao seu problema (ainda tenho muito o que aprender em mecânica automotiva), porém dou-lhe as boas vindas ao fórum!

Recentemente (mais precisamente em Abril deste ano) eu também realizei este que era um dos meus sonhos: ganhei de presente da minha mãe o Thunderbolt!

Tive a sorte de conseguir um veículo relativamente bem conservado e com boa mecânica... De qualquer maneira sempre existem serviços e revisões a serem feitas e, especialmente se você não conhece o dono anterior do Jeep, recomendo que dê uma "geral" tão logo quanto possível!

Faça ao menos uma revisão para descobrir aquilo que deverá ser trocado/reparado em breve.

É isso. Boa sorte com o seu problema e bem-vindo novamente! Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Usuário
    Entrada
    03/10/2006

Question amigos tenho mais algumas perguntas sobre meu jeep que quero fazer nele me ajudem???

deixa eu abrir o jogo para voces o que quero do meu jeep.Bom hoje ele está original com motor 6cc cambio 3m,jumelos originais pneus militares 600/16 rodas originais ele tem santo antonio que eu ganhei de outro jeep,suporte de galão e estepe,antena de px mas ñ tem radio px.Bom pra começar esses dias teve uma trilha aqui perto de minha cidade que é tambaú,e aí tenho um amigo que capotou o jeep e aí ele ficou sabendo que eu comprei o jeep e ele me emprestou as rodas e pneus de seu jeep que são rodas mangels cromadas aro 16/7 pneus frontieira 7.50/16 meu jeep ficou lindo maravilhoso com esses pneus e rodas e agora encomendei as rodas mangels mas os pneus são 100% off road, e olhei o genius 1001 do geninho pneus e gostei muito e o que voces acham,Bom eu uso o jeep na cidade de vez em quando para passear na avenida ir na sorveteria e etc pouco ando com ele,as trilhas de minha região sao caminhos velhos de fazendas que ñ judiam muito dele,se tiverem essas rodas e pneus em alguns de seus jeeps me mandem fotos para que eu possa estudar a aparência.meu outro passo é colocar nele jumelos altos cromados que vendem na donatti,e tambem calços de carroceria de polioretano de 2 polegadas,meu jeep e verde ñ muito escuro e quero colocar uma capota bege nele,e tambem gostaria de colocar nele aquelas molas FES que a donatti vende será que é bom para ficar um pouquinho macio bom amigos espero ñ cansar voces de tanto ler minhas dúvidas mas se me responderem ficarei muito feliz obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem