Cara, vc rastejou de novo!!! Faltou o foquinho da lanterna kkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeiras à parte, o carro tá lindo. Nem pense em polir. Pelo menos é a impressão que da pela foto depois do banho.
Parabens
Versão Imprimível
Kkkkkkkkkk!!! :chorandoderir: :chorandoderir:
Não não, caro Ezahn!! Desta vez eu não dei uma de Magaiver (Macgyver)!!
Estava trocando o óleo naqueles lugares que o "GenteBoa" consegue ficar de pé mesmo debaixo do carro! (Não é feitiçaria, é tecnologia - antiga, diga-se de passagem)!! :)
E, by the way, acabei me molhando de óleo!! :-P
Já que o camarada havia deixado o óleo escorrendo enquanto pensava na Poção Mágica que iria utilizar para retirar o Filtro de Óleo! :parede: :parede: :parede:
E eu fiquei :chorandoderir: dele!!
Bom, agora devo concordar Em Partes com você!
O carro está bonitinho!
De pintura ta meio mals... quando lavei vi que não era o Preto Fosco que eu temia..
Mas tem partes que só pintando..
Entratanto, contudo, todavia:!: :discordo: farei isso agora!! De jeito maneira!!
Afinal de contas, o que importa agora é deixar a mecânica em ordem e DEPOIS pensar em aparência:!:
(Quando a grana der!)
Bom, de toda forma, hoje chegaram minhas comprinhas da Ferraço Shopping Mall! :cool:
Segue a Lista: :pipoca:
- Correia Dentada :: Marca: Original :: Valor: R$ 170,00
- Tensor da Correia Dentada :: Marca: Original :: Valor: R$ 210,00
- 2 Terminais de Direção Curtos :: Marca: STEEL Auto Parts :: Valor: R$ 72,00
- 2 Terminais de Direção Longos :: DLZ Chassis Parts :: Valor: R$ 80,00
- 4 Coifas da Homocinética (2 lada caixa, 2 lado roda) :: Marca: SóDeusSabe madein Taiwan :: Valor: R$ 72,00
- 4 Pivôs (2 inferiores e 2 superiores) :: Marca: TRW :: Valor: R$ 202,00
- 1 Kit de Sapatas de Freio :: Marca: CareFree :: Valor: R$ 80,00
- 1 Kit de Pastilhas de Freio :: Mountain Disc Brake Pad :: Valor: R$ 39,00
- 2 Discos de Freio :: Marca: Hipper Freios :: Valor: R$ 240,00
- Braço Pitman :: Marca: Soon Young Auto Parts :: Valor: R$ 35,00
- Auxiliar do Braço Pitman :: Marca: Soon Youg Auto Parts :: Valor: R$ 95,00
TOTAL c/ Desconto = R$ 1.100,00 .. (lá se foi meu 13o... :parede: :parede: :parede:)
Bom, segundo o Anderson, as peças que são Paralelas são todas de marcas de primeira qualidade.
E, segundo o próprio joão, o que realmente era FUNDAMENTAL, mais do que o próprio carro, era a Correia Dentada e Tensor Originais:!::!::!:
Assim o fiz!
Agora, amanhã levarei a menina Mariposa para a cirurgia!! :dance:
Vai trocar as peças relacionadas acima e Todas as Graxas e Óleos!!
Agora ela está com 222.930 Mil KM!! E, se Deus permitir, essas peças irão durar tempo suficiente para eu Respirar fundo e juntar mais algum DimDim para a próxima revisão, que será de Suspensão !!
:cool:
Mas ae, Ezahn & Cia., quanto ao polimento cristalizado... eu realmente não tenho como pagar agora Mil Dilmas!!
Mas como comprei a massa de polir, gostaria de saber se seria Bacana eu passar a tal massa, parte por parte do carro:?::?:
O que acham:?:
Outra coisa que gostaria de partilhar é o seguinte... O parachoque trazeiro da Mariposa, logo do lado esquerdo, está batido (aparencia de ter levado várias batidas pequenas ao longo dos anos)!
Daí parece que o "GenteBoa" do antigo dono chegou a colocar um pouco de massa (de lanterneiro - não de polir) e a aparencia não está nada agradável!
O que posso fazer para melhorar a aparencia num primeiro momento?
Martelinho de ouro, lixamento e massa de polir resolvem?
Ou só um novo? (alguém sabe quanto custa um?? tenho que comprar o parachoque inteiro??)
Mais uma vez, Muuuuitoooo Obrigado pela força gente!!
Abraços!!
Caro Titanium
A minha tem o mesmo problema nos parachoques trazeiros, só que em vez de massa nos cantos, tem um cupinzeiro corroendo e já até tem um buraco. Cromados é problema, no meu caso teria que cortar a parte podre e soldar uma chapa, jatear todo ele e mandar cromar denovo, investimento alto.
Achei no ML as polainas por + ou - R$ 280,00, só que eram da 96 em diante, não sei se dá certo. teria que comparar medidas e fixadores.
Tô acompanhando um tópico sobre parachoques de ferro pra ver se aparece alguma idéia que seja barato e que fique bonito.
Na lataria fiz eu mesmo um polimento manual e depois cera, demorou um pouco mas ficou bom, pelo menos a pintura ficou lizinha. Claro que não fiz tudo no mesmo dia, poli um dia o capô, outor dia um paralama, e assim foi. Usei massa de polir nº 2 e cera siliconada.
Sobre o para choque, já que cheguei por último ai vou dar um palpite, se for útil blz, se não for desconsiderem... kkkkkk
Na minha japa não tem nada de pobre ou inicio de ferrugem tanto nas abas traseiras cromadas quanto na parte traseira mesmo, como ele possui muitos cantinhos por dentro ali fica barro, areia e não sai em qualquer lavada, então vai minha dica, retirei ele todo, lixei e passei tf7 para previnir ferrugem, e depois pintei, tudo isso interno pq externo é cromado (lógico), acho que quanto a ferrugem não me incomodo tão cedo.
Já na 2002 comprada a pouco pelo meu pai, esta bem feio por dentro, ja esta quase empipocando o cromo por fora, vou faze o mesmo para previnir, é o jeito!!!!
Não sei se pude ajudar mas é uma dica.:pipoca:
Tudo bem Titanium
Também sou novato no mundo diesel 4x4 e o pessoal me ajudou e continua me ajudando em conhecer o brinquedinho novo hehehe
Quando tu falou que próximo a caixa tava tudo engraxado, lembrei que me assustei quando vi na minha quando eu estava lubrificando as cruzetas e percebi que um dia depois o chão da garagem sujou também, dai gelei... prejo à vistaaaaaaa! hehehe
Mas foi devido a graxa em excesso que expirrou na caixa e quando cheguei em casa a graxa tava quente e escorreu, entende?
Bom, parece que foi isso hehehe
Ahh no ano que vem pretendo subir o Brasil com o "Trovão Azul".
Abraço
Niomar,
Hoje pela manhã fui no João (Mecânico dono da Solo 4WD aqui em SP - cara fera!!) e chegando lá tinha uma Hilux 94 LINDA, estado de 0KM !!!!
Simplesmente perfeita!!
Entretanto, contudo, todavia, o camarada dono dela falou que ela estava com as ponteiras de parachoque iguais as nossas...
Como ele havia voltado recentemente de uma viagem à argentina, acabou comprando por lá!!
Então pergunto... será que o Anderson da FERRAÇO não poderia ver isso para nós por lá, por um preço interessante???
Entendi sua solução de cortar o pedaço podre, soldar outro metal, jatear e cromar... acho que ficaria bom! Mas como falastes, deve ficar meio caro, não é!?
Alguém que tem uma > 96 bem que poderia dar uma conferida para nós, não é!? rsrs
Alguém que por ventura esteja lendo, quebra esse galho para nós, please!
:D
Quanto ao polimento, é o que estou pensando em fazer...
fazer eu mesmo!
Mas fiquei com receio porque nunca fiz isso antes e todo mundo diz para tomar cuidado com cera de polir porque ela é muito forte!
Dizem que tem que ser parte-por-parte... passar rapido e tirar rapido... mas não sei qual é o tamanho da parte e quão rapido deve ser! rsrs..
Acho que começarei fazendo por uma parte mais discreta para evitar maiores estragos!
De toda forma, VALEU pela Ajuda!
Abração!
Wagão,
Sabe que eu nem parei para olhar como está o parachoque por dentro!
Foi ótima sua dica! Vou ver se, de repente, não tem alguma corrosão forte por dentro que possa, eventualmente, estar dando uma estragada por fora, como a do seu Pai!
Nota 10!
Valeu!
Assim que Mariposa retornar do Meca, darei uma conferida!
Abração
Grande Sandro Gaúcho!
Rapaz, eu vou ser sincero...
Passei o mesmo aperto que você!
E o pior!!! O meu medo MAIOR não era o Prejuizo!! Era o TANTO que a Mulher ia falar!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Eu Falei pra não inventar de comprar Carro VELHO!!!"
hahahahahaha
Afinal, o carro nós compramos Sabendo que ele dará manutenção!
Daí nós nos contentamos e fazemos a manutenção com todo amor e carinho!
Mas a Dona Encrenca, na hora de falar, esquece o tal "Amor e Carinho"!!
De toda forma, quanto ao "Engraxamento", pedi para o Meca fazer!
Daí ele vai trocar Todos os Fluidos e Graxas da Mariposa!
E certamente vai pingar aqui na garagem, assim como aconteceu quando troquei o Óleo e o Filtro de Óleo... Por conta do filtro, o óleo que estava escorrendo do motor pingou na garagem durante a noite e no dia seguinte quase morro do coração!
kkkkkkkkkkkkkkkk
E essa viagem que você quer fazer.... está pensando em passar por onde???
Abração,
Titanium
Moramos em Floripa, eu pretendo, ou melhor, vou fazer essa viajem no ano que vem, na boa, sem stress com a família mas provavelmente até Pernambuco.
Comprei a Toyota imaginando em ir em lugares mais preservados e por consequencia de difícil acesso.
Como eu pratico caçasubmarina e tambem pego uma ondas então gostariamos de ir sem muito compromisso de chegar em tal lugar, etc...
Pagar a diária da pousada com peixe caçado, Garoupa, Lagosta, Robalo, etc...! hehehe tô brincando
Vamos eu, minha esposa e minha filha de 4 anos e pretendo que 30 dias seja o suficiente pra ida e volta hehehe
Até mais
Já que estavam falando de para choques traseiros, a minha tem as ponteiras com podrezinhos(parte de baixo) e já resolvi que vou passar a lixadeira e diminuir a altura dele,um pouco acima dos podres e fazer o acabamento com uma borrachinha, igual a que fiz no para choque dianteiro quando cortei para a colocação do guincho.
Primeiro motivo : PREÇO, vi ontem na autorizada de Pelotas R$ 1350,00 CADA LADO, na América me pediram R$ 500,00(cada) no começo do ano e já achei caro ( no Ebay tem por U$ 70, se não me engano)
Segundo motivo : NO Brasil não vem segunda linha para as nossas SW,e É diferente das 96 para cima, vi também ontem que não dá, ou seja, não vou pagar R$ 3250,00(mais a parte do meio, R$ 550,00, paralela),vou andar uns tempos assim, até fazer um para choque de ferro a meu gosto,já tenho o modelo, só falta achar uma pessoa aqui na minha cidade que faça.
Quando o atendente me disse o preço, perguntei se ele não ficava "vermelho" de dizer esse preço por uma ponteira de para choque, sei que ELE não tem culpa,o cara me olhou e teve que rir
Titaniun, vc não rastejou!!!!! E como ficou a dupla caipira!! Mariposa & Lagartixa!!! KKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkk
Bom, o lance da pintura, se vc quiser mais opiniões seria legal vc ver se consegue tirar uma foto onde apareça claramente o defeito e postar. Agora é aquilo que eu disse, se o defeito for pintura sem brilho a polida resolve. Agora se for pintura muito gasta, aparecendo o fundo, ai pode piorar. Aquelo toque do niomarpm é bom, faça peça por peça.
O para-choque da minha tá assim tb. Tem várias encostadinhas tanto no dianteiro como no traseiro. O traseiro ainda tinha um poder perto do para-barro, meio embaixo. Mandei fazer uma gambiarra tipo PIG SEVIÇE. Funilaria e massa depois pintou só o pedaço. BIITO!!!
Um novo parece que não é nenhum absurdo, tipo 300 a 500 contos. Arrumar, para ficar bonito, tem que pintar todo, tipo parachoque preto, ou cromar de novo. Pelo lado de dentro o meu tava todo pipocado de ferrugem. Passei escova de aço e pintei. Parece que parou.
Poxa Sandro, achei a idéia da Viagem "Descomprissada" uma ótima!
Espero muito em breve ter mais tempo e dinheiro para poder curtir viagens mais lentar! Desse tipo que você faz para curtir o caminho, as cidades, as pessoas, as culturas, as paisagens... Afinal, na minha Fé, isso é tudo Obra Divina!
É isso ae meu caro, a Toyota é O Carro para esse tipo de aventura! Escolhemos certo!
Abraços,