Fala ai pessoal! Mandei fazer uma manutenção geral na minha hilux 2.8D 97/98 4x4
Além de óleo, filtro, e uma manutenção na suspensão aqui, outra correia ali, foi trocada a bomba dágua( abriu uma fissura quando subia a serra). Além disso, mandei trocar pastilha, lona...etc
A questão é que quando peguei o carro apareceram 2 problemas que não tinham antes:
1. É preciso ficar bombeando o pedal do freio. A primeira pisada vai até o fundo e não freia. Da segunda em diante ele vai ficando mais duro, até quando realmente freia(mas não chega a derrapar).
2. Assim que ligo o carro ele está "cuspindo" uma fumaça BRANCA do escapameto e "tossindo" durante 1 ou 2 min, até que volta ao barulho e funcionamento normal.
Passei numa mecânica diferente da qual eu fiz a manutenção e me disseram que tem que abrir roda por roda ( pode ser que tenha coisa empenada, por isso o freio ficar assim) e que a engasgada pode ser bomba injetora.
O fato é que quando mantenho o pé pisado no freio pela primeira vez, independente da posicao da roda(enquanto estou andando) ele responde do mesmo jeito - nao freia.
Na segunda, terceira bombeada, ele já responde normal e nao parece que está empenado, uma vez que ela nao fica freiando aos poucos. O problema esta na intensidade do freio e nao no fato de ele nao estar freiando constantemente.
Outro fato é que em relaçao a engasgada, notei também que ao ligar o carro ele responde como se a bateria estivesse descarregada.
O que vocês acham que pode ser? Qual a urgência dos problemas?
desde ja agradeço
obs: em breve postarei a lista dos itens trocados .