Postado originalmente por
Ronaldo SW4
Visando todas as maravilhas que essa engenhoca pode nos proporcionar....duvido que alguém em sá consciência não desejaria enfiar a trapizonga no seu carrinho....
Comigo não foi diferente!
Primeira duvida:
Na frente ou em cima no capo??
Minhas observações e achismos, não valem mais que 2 centavos...rsrsrs
Na frente:
Pontos positivos:
*fica livre do ar quente gerado pelo motor
*pega o vento com pouco ou nenhum obstáculo
*valor mais barato
*menos trabalho
*nenhuma modificação estética
Pontos negativos
*mais um radiador na frente dos outros de ar condicionado e do refrigeração do motor
*em colisões...vai embora
*no meu caso com guincho um atrapalha o outro
*no meu caso a distancia das mangueiras e o tanto de curva acho que iria ganhar calor no trajeto.
No capo
Pontos positivos
*o guincho vai ficar embutido no parachoque original
*menor custo com mangueiras e tubulações
*curto trajeto do ar frio para turbina
*no meu caso acho mais esportivo
Pontos negativos
*mais trabalhoso **
*ar quente do motor pode interferir no resfriamento do conjunto
*maior custo
Segunda duvida:
Qual intercooler colocar
Alem dos feitos por encomenda que não sabemos ao certo o dimensionamento mais coerente para nossas viaturas.
Tem por semelhança,no meu caso sw4 3.0 turbo, parece que servem das novas hilux, ranger e frontier
Depois tem onde e quem instalar....pra mecanca eu tenho praticamente 2 braços esquerdos....nada jeitosos...rsrs
Depois de tanto falar com um com outros ler o topico imperdivel
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-compensa.html
Ir em preparadores, turbinadores, e pintores e outros ..ores..rsrs
Cheguei a conclusão que o meu setup seria:
Intercooler da nova hilux
scoop
Com isso precisaria providenciar as peças, quem as instalassem, quem faria a flange, quem faria a funilaria no capo.
Resumindo
Comprei o radiador e o scoop na ponto diesel na zona oeste começo da castelo com o silvino 3686-9009 paguei R$ 550,00... na verdade revendo o valor eu acho que alguém errou no preço..mas enfim vamos enfrente!
A instalação e confecção da flange ficou por conta do Binho Escapamento na zona Leste av carrão 595, podem procurar o Tirian, gente finissima atendimento nota 1000
Ou o proprio Binho que dispensa apresentações 2295-2994.
Lá ficou R$ 60,00 da flange e a instalação em torno de 200 a 400 reais (ainda nao fechamos a conta)
o Scoop será feito do lado de casa na oficina do Paulão da troller R$ 150,00 cortar capo e pintar scoop
Total previsto entre 950 a 1200
Ah tem outro detalhe que um amigo fará "di gratis" um duto para forçar o ar que vem do scoop nao fugir do intercooler com um material parecido com aquele das laterais das ventoinhas do radiador.
Assim não mistura muito o ar frio como quente....rsrsr
Pensei em por umas aletas na lateral do capo como tem nos jpx para diminuir o calor mas vamos por partes