Esse ano faremos a carretera austral, mas o roteiro mesmo definimos na hora, estudo possibilidades e na hora decidimos.
Nessa viajem para o atacama, resolvemos fazer o uyuni na hora, e cancelamos parte do noroeste argentino, catamarca, la rioja, seguindo do paso del sia, san antonio de los cobres, salta para esteros del iberá, nos nao queriamos mais deserto, e foi otimo conhecer os esteros del ibera.
Qto ao bagagerio, o projeto é esse ai, heheheh

No blog tem a pesquisa que fiz para o bagageiro,
Américas de Carro » Bagageiro e Stump Guard, o peito de aço
Américas de Carro » Bagageiro 4×4 e combustível extra
Foi assim:
Fui em um sabado ate a oficina do Vanderlei, uma meia duzia de 4X4, todos com o Kit Malvadeza(batizado pelo proprio Vanderlei), ele muito gente boa, perguntou o que eu precisava, respondi:
Um bagageiro para levar uns 200 Kilos, incluindo escaninho para quatro galoes de combustivel, queria tbm espaço para o teto solar.
Esperei a reação do Vanderlei, ele por sua vez nao esboçou nenhuma reação, subiu no pneu do carro , para acessar o teto e na hora disse para mim, vamos tentar esse, e colocamos um de troller no teto(so para ver como ficaria), era isso mesmo que eu queria , um bagageiro robusto que nao parecia uma grade de churrasqueira no teto.
O vanderlei perguntou para onde eu iria e ele disse, Seu carro não sai daqui sem um peito de aço.

Voltei outro dia, deixei o carro, passava sempre para ver, mas na data prometida , entregou o carro.
Eu vou fazer um video com detalhes esse final de semana e posto no blog.
abraços e otimo final de semana.