x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 108
  • #1

    Mais uma SW4 rumo a Expedição Austral - jan 2012




    Gostaria de aproveitar esse espaço para compartilhar as informações sobre a preparação e acontecimentos desta viatura para expedições!

    Aos 40 anos consegui realizar esse sonho anida que modestamente comprei a bichona 2002.

    Foi amor a primeira vista e como toda compra feita pela emoção.....o resultado só podia ter sido...mifu!!!

    Uma coisa que detesto fazer é comprar e vender carro.... Pra mim carro sempre foi como uma peça de roupa, nunca tive muita paixão...já tive uma gama que vai de jipe ford 67 a um A4 0 km. Sendo que os que mais gostei de te-los foi o Engesa Putz e essa SW.

    Sou piloto de parapente e quem já subiu a Pedra Grande em Atibaia sabe o que judiai do carro! Ainda mais pq eu usava uma CRV, doía cada vez que pegava embaixo!

    Mas vamos aos sufocos e desgostos do inicio!

    Na primeira semana, depois de passado a empolgação da compra descobri que o antigo FDP dono tinha dado uma porrada com o carro que trincou até a roda...que tava com camara e eu não percebi, qdo fui trocar os pneus pedi que tirasse aquela camara, porque oras...3 rodas sem camara e 1 roda com camara....só podia ser problema no pneu!
    Na manha seguinte o pneu....estava vazio!!!
    Troquei voltei no borracheiro....e bingo a roda trincada!!!

    Achar uma roda de sw4 2002, não foi tarefa nada fácil...alias estava mais facil vender as minhas e comprar de alguns anos mais novos!!!
    Garimpando garimpando encontrei 2 rodas originais.....aproveitei e mandei pintar todas com preto fosco e dar acabamento com verniz semi brilho...ficou show de bola!!!

    Agora a SW4, tava com rodas e pneus novos e em ordem....quero um carro para viagens mas principalmente que seja funcional. Tanto para expedições, viagens curtas e que me aguente subir e fazer os resgates do voo livre que é minha paixão!!

    Isso aconteceu no final do primeiro semestre de 2011, foi quando em família (esposa e 2 filhas) resolvemos fazer um rolê por ai...Ushuaia lá vamos nós!

    Graças a muitas pessoas do fórum...que nem vou citar nomes para não correr o risco e injustiça de esquecer de alguém!

    Comecei a fazer os levantamentos de roteiros e necessidades para a viatura...que ainda não achei um nome pra ela...rsrs

    Primeiro suspensão escolhi que seria uma Ironman...que foi como a propaganda diz...plug in play!

    Junto vieram os 2 pares faróis! que vou falar em outro tópico neste post

    Realmente o carro ficou super mega diferente muito bom e gostoso de dirigir com ou sem carga, sem contar o visual....

    Era a hora de testar uma situação um pouco mais off road - família toda foi fazer uma trilhazinha em S. Pedro - interior de S. Paulo...

    Teve um pouco de tudo subidas, descidas lisas, erosões, laas e riachos, foi 10...
    Só que...por cabaçisse!!! deixei entrar água no diferencial traseiro que começou uma verdadeira saga atras do defeito e das peças... Também vou contar o que aconteceu!

    Como seria uma viagem onde a idéia era acampar e com excessão do papai...ninguém tinha acampado antes.. Resolvemos ir para Itatiaia - RJ em pleno inverno! Foi 10! Todos gostaram...ufa! esposa e 2 meninas de 7 anos....não sei como seria mas deu tudo certo!....friozinho com muito sol!!

    Queria um parachoque bacana para viatura, que acomodasse pontos de ancoragem e talvez um guincho no futuro, já que pra essa expedição a maioria não considera necessário...apesar de ir em um carro sozinho, preferia ter essa autonomia para me virar...mas vamos em frente.

    Providenciar bagageiro, estribos, galões, bateria, e outras apetrechos uteis para quem viaja com crianças. Entre elas estão telas de dvd, para crianças inversor de voltagem 220, segundo estepe entre outros.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pcsw4-002.jpg   -sw4-001.jpg   -sw4-004.jpg  

  • #2

    Coroa e Pião SW4 - 2002

    Bom aconteceu e só percebi semanas depois....a valvula não segurou e entrou agua com areia no diferencial....

    A primeira dificuldade foi saber de onde vinha o tal ruido.

    Aparentemente parecia que era da frente do carro.

    O ruido era qdo colocava torque e o som ficava entre 70 a 120 km/h

    O meca, deu uma pisada de bola...e arrancou cambio, diferencial traseiro, trocou rolamentos de roda e 15 dias depois

    Vou pegar o carro e vrrruummmmm o ronco continua!

    Não era cambio, nao era o rolamento de roda e tb nao sabiamos o que era!

    Foi com a ajuda do João da Sollo, que deu a idéia de tirar o cardan traseiro...e bingo!

    Apesar do ruido parecer vir da frente sem o cardan o barulho sumiu então só podia ser o diferencial, então retiramos de novo.

    E aparentemente nada de diferente, lisinho, "bunitinho" sem defeito visual...só o maledeto ronco!!!! Tem até um trocadilho com relação a esse conjunto.. "Quando o pião não é bom a coroa ronca" ou qq coisa parecida! rsrs

    Comecei a procurar a tal C&P da hilux sw4 2002..pra minha surpresa, não foi facil saber qual a peça que eu tenho, pq neste ano parecer ter 2 opções:
    A japonesa e mosca branca, Aissin pela bagatela de R$ 5200,00.
    Ou Dana na faixa dos R$ 1000,00 Muito mais fácil de achar logico que depois de muito fuçar em concessionárias, mecânicas e desmanches...

    Acabei descobrindo uma empresa aqui em Sampa que faz milagres...rs
    Para encurtar tenho que dar crédito ao Sr. Silvio da Coniflex ..::Engrenagens Cnicas Coniflex. Ele usou a minha C&P e gastei somente 10% do valor da concess.

    Outro achado foi os rolamentos (2 laterais da coroa e 2 do pinhão) que nas autorizadas não saia por menos de R$1300,00, T-Planet os 4 saiu menos de R$ 500,00 originais Koyo.

    Resolvido isso...o carro voltou a rodar tranquilo e sem roncar...

    Ah o respiro está lá no capo!!! rsrs

  • #3

    Faróis da SW4 2002

    Todo mundo sabe que os originais da hilux pelo menos deste ano não está entre os 10 mais...

    Pra variar o meu estavam até fosco de tão ruins....lembra que não sei comprar carros e acabei não prestando atenção em mais este item....
    Cada um original R$ 520,00

    Descobri um cara que dá um banho de cromo no plastico do farol!
    ão recomendo muito não apesar de custar R$ 50,00 cada, achei que ficou o esquisito, tá melhor que antes, mas esperava mais....o problema que o cromo parece ter irrugado!

    Mas como acabei comprando 2 pares do 175 da Ironman, ficou fácil!

    Nesse meio tempo começei a fazer uns desenho de como ficariam os faróis e outros acessórios e vejam só alguns rascunhos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bagag4.jpg   -bagageiro5-2-sw4.jpg   -bitmap-graphic1.jpg   -sw4-versao1.jpg   -sw4-bag-estribo.jpg  

  • #4

    Parte Elétrica

    Como tenho muitos acessórios elétrico no carro, tinha que procurar um profissional que entendesse do recado!

    E depois de pesquisar deixei por conta do Marcelo da Isocar 11 3977-0054, aqui em Sampa, pode falar em meu nome.

    Foi feito lá com ele:
    Compra e instalação de par de dvds de encosto para as crianças....rsrs
    Segunda bateria, ele fez um esquema que achei muito legal, além dos reles e proteções colocou um voltimetro digital com seletor de baterias para acompanhar a utilização das 2 baterias.
    Instalação de um inversor de voltagem para 220v com 2000w
    Instalação de PY no painel com acabamento que parece que foi feito para aquele lugar
    revisão geral nas maquinas de vidros, acabei instalando também os faróis no parachoque mesmo!!
    Troca das luzes internas por leds, ficou sensacional.
    Troca do insulfilme e revisão geral em vários itens

    Vale a pena cotar com ele qualquer item....o serviço é 10!

    Logo posto fotos de como ficaram as coisas....

  • #5

    Estribos, parachoques e bagageiros

    Pessoal

    Gostei muito do atendimento de algumas empresas como o Otavio da Road Tech, o Marcelo da MXV (onde eu faria todo o serviço).
    Mas por uma questão da intrigas familiar acabei levando para o Alexandre da Tração.

    Tenho vários rascunhos que vou postar, ainda não estão prontos mas em breve fotos de como está ficando a viatura!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bagag1.jpg   -bagageiro2.jpg   -bagageiro4.jpg   -bagageiro5-sw4.jpg   -bagageiro-sw4.jpg  

  • #6

    Mais acessórios

    Tenho feitos mais alguns desenhos mas por pura falta de tempo não coloquei aqui....

    Tem um que gostaria de compartilhar com vcs, estou refazendo com medidas...pra quem quiser tentar fazer...fiquem a vontade!

    Um companheiro aqui do fórum me pediu as medidas mas acabei perdendo o contato dele, se puder mandar por e mail novamente será ótimo ajuda-lo.

    Só para esclarecer eu faço essas ilustrações por puro hobby, Minha profissão é bem diferente...rs
    Adestro cães e outros bichos..rsrsr
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -parachoque-hilux.jpg   -pc-tras1.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo SW4 Ver Post
    Tenho feitos mais alguns desenhos mas por pura falta de tempo não coloquei aqui....

    Tem um que gostaria de compartilhar com vcs, estou refazendo com medidas...pra quem quiser tentar fazer...fiquem a vontade!

    Um companheiro aqui do fórum me pediu as medidas mas acabei perdendo o contato dele, se puder mandar por e mail novamente será ótimo ajuda-lo.

    Só para esclarecer eu faço essas ilustrações por puro hobby, Minha profissão é bem diferente...rs
    Adestro cães e outros bichos..rsrsr
    Legal suas projeções. Faça no parachoque traseiro com aquele furo quadrado para engate de reboque e ao lado o furo para a tomada. Se eu fosse fazer um parachoque novo certamente seria com isto.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Ronaldo, você vai fixar o bagageiro nos trilhos somente ou vai deixar algum ponto apoiando no teto do carro?
    Estou fazendo um projeto de um bagageiro para a minha também. Vou usar só o trilho, qualquer hora posto uma imagem aqui.
    Usei alguns modelos "gringos" para modelo, principamente este: Baja Rack

  • #9
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Legal suas projeções. Faça no parachoque traseiro com aquele furo quadrado para engate de reboque e ao lado o furo para a tomada. Se eu fosse fazer um parachoque novo certamente seria com isto.
    Pode deixar, Ezahn vou atualizar o desenho e ponho por aqui!!!
    Tem foto do seu carro de traseira eu tento montar pra vc...rsrsrs

  • #10
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    O rack que 90% da galera do Toyota-4Runner.org usam é um tal de YAKIMA.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #11
    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    Ronaldo, você vai fixar o bagageiro nos trilhos somente ou vai deixar algum ponto apoiando no teto do carro?
    Estou fazendo um projeto de um bagageiro para a minha também. Vou usar só o trilho, qualquer hora posto uma imagem aqui.
    Usei alguns modelos "gringos" para modelo, principamente este: Baja Rack
    Emerson, Até ia montar assim tipo cesta "basket", mas não sei pq acabei desistindo...

    Eu já via algumas sw4 e parece que cada uma tem um jeito de trilho e fixação....algumas necessitam de reforços outras já estão mais parrudas.

    Mesmo assim vou apoiar no teto com 2 calçinhos de borracha!
    Assim que ficar pronto eu posto!

  • #12

    Outro de parachoque sw4 dianteiro com medidas

    Pra quem quiser...

    Eu nunca construi esse, seria legal se alguém montasse uma maquete em mdf 3mm

    Pode usar até cola-prego que segura na posição para ver como fica!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pcsw4.jpg  
    Arquivos Anexos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    2. Expedição Sem Rumo
      Por Mirim no fórum Planejamento
      Respostas: 104
      Última resposta: 05/01/2013, 12:24
    3. Expedição Carretera Austral
      Por André_rally no fórum Planejamento
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/08/2010, 19:42
    4. Carretera Austral - Junho de 2007
      Por ramonpoa no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 23
      Última resposta: 25/06/2007, 16:45
    5. Carretera Austral no Chile, alguém já fez?
      Por Serengetiman no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/08/2006, 00:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade