A primeira dificuldade foi saber de onde vinha o tal ruido.
Aparentemente parecia que era da frente do carro.
O ruido era qdo colocava torque e o som ficava entre 70 a 120 km/h
O meca, deu uma pisada de bola...e arrancou cambio, diferencial traseiro, trocou rolamentos de roda e 15 dias depois
Vou pegar o carro e vrrruummmmm o ronco continua!
Não era cambio, nao era o rolamento de roda e tb nao sabiamos o que era!
Foi com a ajuda do João da Sollo, que deu a idéia de tirar o cardan traseiro...e bingo!
Apesar do ruido parecer vir da frente sem o cardan o barulho sumiu então só podia ser o diferencial, então retiramos de novo.
E aparentemente nada de diferente, lisinho, "bunitinho" sem defeito visual...só o maledeto ronco!!!! Tem até um trocadilho com relação a esse conjunto.. "Quando o pião não é bom a coroa ronca" ou qq coisa parecida! rsrs
Comecei a procurar a tal C&P da hilux sw4 2002..pra minha surpresa, não foi facil saber qual a peça que eu tenho, pq neste ano parecer ter 2 opções:
A japonesa e mosca branca, Aissin pela bagatela de R$ 5200,00.
Ou Dana na faixa dos R$ 1000,00 Muito mais fácil de achar logico que depois de muito fuçar em concessionárias, mecânicas e desmanches...
Acabei descobrindo uma empresa aqui em Sampa que faz milagres...rs
Para encurtar tenho que dar crédito ao Sr. Silvio da Coniflex ..::Engrenagens Cnicas Coniflex. Ele usou a minha C&P e gastei somente 10% do valor da concess.
Outro achado foi os rolamentos (2 laterais da coroa e 2 do pinhão) que nas autorizadas não saia por menos de R$1300,00, T-Planet os 4 saiu menos de R$ 500,00 originais Koyo.
Resolvido isso...o carro voltou a rodar tranquilo e sem roncar...
Ah o respiro está lá no capo!!! rsrs