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  • #1
    Usuário Avatar de Jorlex
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    Rele vela aquecedora Hilux 2.8




    Olá. Sempre que o tempo esfria minha Hilux começa a fazer "nhem.... nhem....." Minha bateria está 100%, alternador carregando 14,5. Hoje decidi colocar o voltimetro e uma lampada de teste nas velas aquecedoras e liguei a ignição. Nada! não chega voltagem alguma nas velas. Peguei um cabo grosso e liguei o positivo da bateria as velas por 5 segundos, é o tempo que a luz fica acesa no painel. Logo apos pegou de estalo. Alguem sabe onde fica o rele que manda tensão para as velas? Deve ser violento pois a corrente é bem alta. O cabo chegou a esquentar um pouco. Agradeço a ajuda. Jorge

  • #2
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Citação Postado originalmente por Jorlex
    Olá. Sempre que o tempo esfria minha Hilux começa a fazer "nhem.... nhem....." Minha bateria está 100%, alternador carregando 14,5. Hoje decidi colocar o voltimetro e uma lampada de teste nas velas aquecedoras e liguei a ignição. Nada! não chega voltagem alguma nas velas. Peguei um cabo grosso e liguei o positivo da bateria as velas por 5 segundos, é o tempo que a luz fica acesa no painel. Logo apos pegou de estalo. Alguem sabe onde fica o rele que manda tensão para as velas? Deve ser violento pois a corrente é bem alta. O cabo chegou a esquentar um pouco. Agradeço a ajuda. Jorge
    Opa,
    Pode ser o fúsível.
    Esse fusível é de 80A e está na posição 18 ou 19 (nao lembro ao certo) na caixa de fusíveis.
    Abs
    Rele vela aquecedora Hilux 2.8 Arquivos Anexos
    Aurélio

  • #3
    Usuário Avatar de Tadi
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    No lado direito do veiculo existe uma caixinha com tampa escrita Glow plug. O fusivel (disjuntor e de 80).

  • #4
    Usuário Avatar de herbs
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    Citação Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa,
    Pode ser o fúsível.
    Esse fusível é de 80A e está na posição 18 ou 19 (nao lembro ao certo) na caixa de fusíveis.
    Abs
    Aurélio, blz!

    Onde você arruma o manual técnico da Hilux 2.8 igual esse que você disponibilizou?

    Abs
    Hilux CD 1994 - Em constante montagem...

  • #5
    Usuário Avatar de Jorlex
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    Valeu pela dica. A posição do Fusivel (disjuntor) é a 18, mas ele estava inteiro. Falando neste fusivel, alguem sabe com ele é solto? O meu está super grudado. Tive que soltar toda a caixa para medi-lo. Não sei se estou fazendo besteira.
    Acredito que encontrando o relé das velas aquecedoras o problema está resolvido.

  • #6
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Citação Postado originalmente por Jorlex
    (...) Falando neste fusivel, alguem sabe com ele é solto? O meu está super grudado. Tive que soltar toda a caixa para medi-lo. Não sei se estou fazendo besteira(...)
    Opa.
    Esse fusível é parafusado e para tirar, as vezes é mesmo necessário remover a caixa.

    Citação Postado originalmente por herbs
    Onde você arruma o manual técnico da Hilux 2.8 igual esse que você disponibilizou?
    On line:
    http://www.toyodiy.com/parts/q.html

    Download:
    http://www.atinet.com.br/manuais-toyota/

    Abs,
    Aurélio

  • #7
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    Valeu Aurélio, pelos sites.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #8
    Usuário Avatar de Jorlex
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    Desculpa Luiz, te confundi. Este relé é o que vc já testou e esta ok. Vc mencionou como o que fica no "cofre do motor". É o tal que faz "Plac". É que ele fica preso na lateral a esquerda do cilindro mestre de freio. Estou lutando qualquer novidade informo.
    Abs,
    Jorge


  • #9
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
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    Me confundi ? imagina, kkkkkkkkk

    Tranquilo Jorge, eu já estava imaginando um dentro do carro, kkkkk

    Como estás no Rio e a galera daí está se organizando no VQQ, como sugestão, poderias conseguir uma "caixinha" que é plug and play com um colega daí e colocar no lugar, lembrando que para testar tem que desligar o fio que vai na "válvula aquecedora" da água. A Rapaziada Potiguar só tem eu de hilux aí não tem como conseguir para testar . Estou batalhando por aqui e qualquer coisa aviso tb.
    []s
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #10
    Usuário Avatar de Jorlex
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    Olá amigos,
    Finalmente decidi pelo Timer original. Foi salgado, mas em compensação plug and play sem ter que bagunçar o carro fazendo adaptações.
    So tem uma coisa que esta me deixando grilado:
    Quando ligo a ignição a luz da vela aquecedora acende de imediato. O Relé tá armando na hora. Porem, após 5~6 segundos a lampada do painel apaga e o rele so vai desligar após 20 Segundos.
    O antigo, antes de pifar, desarmava junto com a lampada.
    Estou com receio que estes 20 segundos de funcionamento mande minhas velas aquecedoras para o espaço.
    Será que o timer novo veio com problema? Ou isto seria normal?!


  • #11
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    Jorlex, a minha fica esse tempo a mais depois que apaga a luz tbem, e já li por aqui outros relatos falando o mesmo, inclusive de gente que só liga a viatura após o desarme do relé e não após apagar a luz do painel.
    Ainda não tive problemas com velas aquecedoras.
    Abraço
    Igor
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #12
    Usuário Avatar de Jorlex
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    Ok Igor,
    Obrigado. Me deixou tranquilo. Cheguei a ligar para a Toyota. O carro pega facil após a luz das velas se apagar. Meu receio era danificar as velas devido aos 20 segundos ligadas.
    Abs,
    Jorge Alexandre


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