x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Olá á todos! Estou com uma super dúvida, ou melhor seria, um dilema: tenho tido alguns problemas fisicos e, ao que tudo indica, são provenientes do mau posicionamento ao dirigir, mesmo levando em conta que meu trabalho consiste em dirigir, mas o faço em um carro novo, uma Doblô, que é leve e fácil; portanto os débitos todos recaem sobre a SW4, por seu banco pouco anatômico(que já reformei, melhorou, mas não resolveu) sua embreagem e cambio rusticos/pesados/duros...
    Sugeriram partir para um carro menor e AT, o carro menor já descartei de imediato, então sobrou uma SUV AT, andei vendo algumas Land Rover : Disco1 , 2 e Ranger Rover Sport; carros bem luxuosos e confortáveis, e com preços bem abaixo da SW4 3.4 que seria a única opção AT, já que li muito que as 3.0 não são confiáveis...
    Sei que o preço mais baixo reflete o custo de peças e mão de obra, mas vendendo minha SW4 99 compro um Disco 2 2004, uma 1 2006, todas V8 gasolina, ou coloco um pouco a mais e compro uma 2 2.5 TDiesel 2001, temos que admitir que é tentador...
    Como não conhecia as SW4, e fiquei 4 anos pesquisando aqui, conheço menos ainda as Lands, já fiz um post no tópico delas, as respostas foram imediatas e entusiasmadas, até para um passeio á Atibaia fui convidado semana passada, todos falam muito bem dos carros, não escondem os defeitos e dificuldades, e me parecem satisfeitos...
    Queria saber a opinião dos amigos daqui, do lado toyoteiros, se acham que devo ir em frente ou que devo procurar outras alternativas a trocar de carro ou marca. Sinceramente gosto muito da SW4, mas tbm acho as Lands, principalmente as Disco1 e 2, muito estilosas e com design fantástico, são carros íconicos, como as SW4.
    Talvez alguma mudança no meu carro que faça melhorar a dirigibilidade???
    Só para constar, levei semana passada no João, da Sollo, para ele dar uma andada com ela, ver se precisa fazer algo, embreagem, direção, suspensão??? nada, ele andou na marginal, ruas de bairro, foi fazer umas compras de peças com ela e disse que é uma das mais inteiras e conservadas que ele conhece... aí a cabeçinha ficou mais confusa ainda....

Só pra confundir mais um pouco, a Suzuki tem caros tão confiáveis, duráveis e resistentes quanto a Toyota (na minha opinião e experiência pessoal), se não precisar do espaço generoso da sw4 (que sou fã), tem grand vitara at 2.0 ou a top v6 com at 5 marchas, muitos mimos, consumo melhor que a 2.0 na estrada e toda aquela sopa de letrinhas, assistencias eletrônicas, conforto, segurança, porem sem muita frescura em excesso.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Senhores, depois de 42.000 Km´s rodados desde a última troca do filtro de combustível (julho/2013), fiz ontem a substituição do mesmo, preventivamente, eis que a viatura estava com comportamento normal.
    Quase toda a Km abastecendo com diesel S500 nos postos de rodovia e com bandeira.
    As vezes, acendendo a luz de reserva enquanto na cidade, coloca somente uns cinco ou dez litros, para num momento oportuno ir na rodovia abastecer.
    Satisfação total! Ao verificar o filtro antigo o mesmo estava isento de sujeira e água, drenando-se diesel limpo e transparente.
    Pedi ao rapaz para cortar o filtro e poder dar uma inspecionada.
    Tudo certo.
    Elemento original Toyota, made in japan, ao custo de R$ 137,00.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Procurando a primeira HiluxSW-wp_20151211_004.jpg   Procurando a primeira HiluxSW-wp_20151211_006.jpg   Procurando a primeira HiluxSW-wp_20151211_011.jpg  

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, depois de 42.000 Km´s rodados desde a última troca do filtro de combustível (julho/2013), fiz ontem a substituição do mesmo, preventivamente, eis que a viatura estava com comportamento normal.
    Quase toda a Km abastecendo com diesel S500 nos postos de rodovia e com bandeira.
    As vezes, acendendo a luz de reserva enquanto na cidade, coloca somente uns cinco ou dez litros, para num momento oportuno ir na rodovia abastecer.
    Satisfação total! Ao verificar o filtro antigo o mesmo estava isento de sujeira e água, drenando-se diesel limpo e transparente.
    Pedi ao rapaz para cortar o filtro e poder dar uma inspecionada.
    Tudo certo.
    Elemento original Toyota, made in japan, ao custo de R$ 137,00.
    Interessante relato ...

Prezado Glaicon ...

Se me permite, e com todo o respeito, estou tomando a liberdade de colocar o "link" deste seu post no tópico "Pajero Full - Comentários Gerais" ... como fonte de informação, pode ser útil aos colegas de lá ...

Forte abraço e agradecimentos antecipados por sua vênia.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    09/06/2015
    Local
    Jardim/MS
    Agradecimentos: 0
    Olá.. pessoal... boa tarde... primeira vez que entro no site para fazer perguntas... portanto me desculpem a ignorancia... estou pesquisando uma sw4 2001/2002...
    Alguem pode me ajudar... em relação consumo, manutenção, enfim opniões sobre este carro????

Usuário
    Entrada
    09/06/2015
    Local
    Jardim/MS
    Estou com uma oferta de sw4 2001 por R$ 38.000,00...a casca esta bonita... bem bonita... achei interessante por ser uma toyota, mas não sei nada sobre esse tipo de carro... To aguardando alguém me encorajar ou me desanimar de vez para dar resposta.
    Preciso de um veiculo para trabalho ( em fazenda pequena) e viajens de fim de ano ( vizitar familia 2600 KM )... lembrando que a verba de chacrero é sempre curta né( kkkk)... Portamto tem de ser um carro com manutenção barata, que ande bem ( 100/120 km/h, mas que não me dê sustos em ultrapassagens ) e econômico e com conforto, kkkk... ( SERÁ QUE TO QUERENDO DEMAIS??? KKKK)... gentre na verdade socorro... Estou com medo do carro, dos custos da sw4 ... ela é muito cara mesmo? ( e LEMBRANDO... que moro a 70 km do Paraguai, então peças parece ser mais facil de encontrar.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Interessante relato ...

Prezado Glaicon ...

Se me permite, e com todo o respeito, estou tomando a liberdade de colocar o "link" deste seu post no tópico "Pajero Full - Comentários Gerais" ... como fonte de informação, pode ser útil aos colegas de lá ...

Forte abraço e agradecimentos antecipados por sua vênia.
    Se vai ajudar de alguma forma, Enasor, nem precisa pedir.
    Eu postei estas informações para alertar aos colegas sobre o uso de diesel de qualidade, evitando abastecer na cidade, onde há pouco venda desse combustível, mas também para destacar minha descrença para esses filtros separadores de água e diesel.
    Veja: em 42.000 Km´s nunca falhou ou acendeu a luz de água no filtro de combustível.
    Portanto, basta ter um mínimo de cuidado.

Usuário Avatar de Rarmbrock
    Entrada
    01/09/2013
    Local
    santa fe do sul/SP
    Sei que tem uns colegas Aki que não vão concordar... Mais coloca mais 20 conto e peganuma 2005 2006.... Aí você ta sussa.... Manutenção barata e tem em todo lugar ....

Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal, estou vendendo a minha SW4 2009, a quem interessar é só entrar em contato. Abraço.

http://www.webmotors.com.br/comprar/.../2009/14576902
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

Entrada
    01/09/2013
    Local
    santa fe do sul/SP
    Sua sw4 é zerada.... Parabéns.... O consumo realmente impressiona.... Igual o Corolla.... Queria um seg gasolina 2004 para a patroa mas fico atento com o filtro de combustível dentro do tanque... Essa sua o filtro vai dentro do tanque ???? Ela tem 4x4? Abraco

Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Rarmbrock Ver Post
    Sua sw4 é zerada.... Parabéns.... O consumo realmente impressiona.... Igual o Corolla.... Queria um seg gasolina 2004 para a patroa mas fico atento com o filtro de combustível dentro do tanque... Essa sua o filtro vai dentro do tanque ???? Ela tem 4x4? Abraco
    O filtro vai no cofre do motor. Modelo 4x2. Estado de zero mesmo. Um excelente carro.

Fotos com alta resolução:
    http://1drv.ms/1Iv6US2
    4X4 Brasil
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Rarmbrock Ver Post
    Tenho um corolla 2004 e o filtro de comb no tanque de comb e tranquilo de ser trocar. e so se troca a cada 60mil km. no ano modelo 2007 a gasolina ja se troca a cada 80mil km.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

Entrada
    01/09/2013
    Local
    santa fe do sul/SP
    Puxa tem um 2004 a venda seg com 140 mil km novinho.... Só que sem histórico das revisões... O cara ta pedindo 24 dilmas.... Mas diz ta impecável.... Preto.... Vou ver sábado.... Esse modelo roda 60 mil com filtro ? Tem alguma oficina que mexe Toyota bem Aki no interior de SP? Vi também uma sw4 diesel 2006 com 150 km com todas revisões em CSS por 70 .... Não aguento mais IPVA e seguro caro.... Vai pra aonnde esse dinheiro .....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem