x
Convex Datacenter

Além das dicas do que os amigos já falaram, não se esqueça de verificar a correia dentada, é uma dica muito valiosa pra quem comprava as SW antigas, mas vale para todo carro diesel. Verifique no manual com quantos km deve ser torcada, e veja se já foi trocada ou quando deverá ser trocada, normalmente se troca com 100mil km, mas depedendo do modelo essa km pode variar, se já passou da km recomendada e não tiver certeza se foi trocada pelo antigo dono, então na dúvida troque, pois se quebrar essa correia o prejuizo vai ser grande ! e quando for trocar a correia dentada não se esqueça de trocar também o rolamento "esticador" da correia dentada e já aproveite e troque todas as correias externas também, isso vai te deixar tranquilo com esses itens uns bons anos.
    Att.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARO PAULO TUPÃ

Seja muito bem vindo a este forum , o único problema aqui é que : ISTO AQUI VICIA .

Mas vamos ao que te interessa , além das coisas ditas pelos amigos acima , eu tb fui devagar , tive uma SW4 93 por 10 anos e me apaixonei , mas já era apaixonado mesmo antes de comprar esta 1ª e me surpreendeu favoravelemente pois ela era MUITO MELHOR do que pensava e fiquei viciado e qdo pude$$$$$$$$ troquei por outra 2002 e um ano após pude$$$$ trocar por outra 2008 , um verdadeiro espetáculo pois foi o 1º carro automático meu , pensava que não me adaptaria , MAS QUEM NÃO SE ADAPTA A UM CONFORTO ??? Fiquei tão empolgado que 9 meses depois troquei pela atual 2011 que comprei de único dono com 43.000 km , com esta vou até o fim dos meus dias , pois esta em estado de 0k .

Mas respondendo as suas dúvidas vou dar minhas dicas :

1- Todos aqui são unânimes ( se são todos , lógico que seria unânime rsrsrsrs ) em falar a mesma coisa , ou seja : qdo vc compra um carro que já teve um monte de donos , a 1ª coisa a se fazer é trocar a CORREIA DENTADA + TENSOR + ROLAMENTO , isto pq vc não sabe se os donos anteriores voltaram o velocímetro , juntamente fazer a troca de todos os óleos .

2- Mas no seu caso é diferente como no meu qdo comprei a 2008 de único dono e agora a 2011 tb de único dono , se todas as revisões foram feitas na CCS , vc não tem que fazer nada disto do ítem número 1 , pois todas as medidas preventivas já foram feitas nas revisões de praxe na CCS .

3- Use o seu carro sem susto e sem problema algum , vc vai ainda ficar apaixonado pelo carro , qto ao tamanho , te garanto que daqui a 30 dias vc estará entrando na sua SW4 como se vc estivesse vestindo a sua roupa mais confortável que vc tem , é só questão de pouco tempo para adaptar-se com o tamanho do carro .

Nas revisões que são feitas a cada 10.000 km vc vai pagar aí em torno de R$550,00 acredito que bem mais barato do que vc pagava no seu JETTA , apenas nas revisões a cada 40.000km que são mais caras pq a CCS troca todos os óleos do carro aí a revisão vai para uns R$1.300,00 , no resto é este valor básico que falei , se tiver de trocar alguma peça como pastilhas de freio , será acrescentado o valor das pastilhas + M.O , daí vai para uns R$950,00 , nada que dê para assutar .

4 - PARABENS PELA BELA AQUISIÇÃO E SEJA MAIS UM PROPRIETÁRIO DE UMA TOYOTA SW4 .

Abraço estamos aí pra poder ajudar e não esqueça abrir um tópico no FROTA 4X4 e colocar FOTOS , MUITAS FOTOS DELA .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Um dia vou ter coragem( $$$ ) para comprar um maquinão desse!
    Parabéns!
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por PauloTupã Ver Post
    Meus caros, bom dia!
    Como podem ver, é meu primeiro post no fórum. Depois de muito tempo consegui concretizar um sonho e agora tenho uma SW4 para chamar de minha. Como a grana não deu para uma zero, o jeito foi encarar uma 2008 mesmo. Está com 130k originais. Sei disso porque era do meu chefe hehehe e ele já estava com o carro há quatro anos, sempre fazendo todas as revisões na css, todas carimbadinhas no manual. Acompanho o carro desde quando ele comprou, com cerca de 60k - só espero não me arrepender quanto à manutenção ou dores de cabeça, pq dei meu jetta 12/12, ainda na garantia e com 20k, e ainda voltei dinheiro para pegar uma 2008, com 130k (não sei onde eu to com a cabeça, mas vamos lá....)

Estou me adaptando ainda à SW4. Nunca tive carro a diesel, e estou com algumas dúvidas e dificuldades. Dificuldades em relação ao tamanho (to apanhando um bocado com isso) e dúvidas sobre a manutenção de um veículo a diesel. Essas dúvidas, para não ficarem muito fora, vou tentar encaixar as dúvidas nos tópicos depois.
    Bom, para não deixar passar em branco, vou já fazendo uma perguntinha, gostaria de saber se há alguma manutenção ou cuidado específico que os amigos recomendam fazer, tipo "onde o bicho pega", um calcanhar de aquiles, pra ficar esperto mesmo. Isso, claro, além de ter cuidado normal com o carro e fazer as manutenções devidas. O que fiz, por enquanto, foi dar uma limpada e hidratada no couro e colocar sapatos novos nela. Terça vai fazer a revisão dos 130k, espero que não apresente nenhuma $urpre$a.
    Abraços
    Eles esqueceram de dizer: Tem o perigo da mulher que dirige ficar apaixonada pelo carrão.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário
    Entrada
    17/11/2014
    Local
    Palmeiras/BA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Farias Ver Post
    Dankar,

Veículo é que nem mulher, se for bem tratado não dá dor de cabeça (regra), portanto, se teve um dono criterioso, quilometragem alta não é nada, ainda mais se for a diesel. Como exemplo tenho um corolla com 230 mil melhor que muito zero..
    Valeu Thiago. Ótima comparação se souber de alguma legal, me avisa ok?
    Obrigado,

Usuário
    Entrada
    17/11/2014
    Local
    Palmeiras/BA
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Eu tenho uma sw4 93 com 430.000km originais e motor perfeito
    Ok Claudio,vc aplicaria essa ideia ao restante do carro? Além do motor?

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Dankar Ver Post
    Ok Claudio,vc aplicaria essa ideia ao restante do carro? Além do motor?
    Sim. Todo o carro é muito bom. Claro que apresenta sinais de desgaste de uso, o que é de se esperar. Não tem barulhos internos, os acabamentos estão inteiros, absolutamente tudo funcionando. O couro dos bancos são originais e já estão ressecados e apresentam trincas (são 21 anos de uso).

Falei do motor, porque esse é um componente muito caro. A bomba injetora nunca foi aberta. Agora tá aparecendo uma umidade de óleo diesel numa junta. Como o carro não falha, pega só no "beliscar" a chave, vou ver se faço um serviço só de troca de vedação pra tirar essa umidade.

Esses carros, se bem cuidados, com manutenção em dia, realmente são muito bons. Tem que ser criterioso na compra.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário
    Entrada
    17/11/2014
    Local
    Palmeiras/BA
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Sim. Todo o carro é muito bom. Claro que apresenta sinais de desgaste de uso, o que é de se esperar. Não tem barulhos internos, os acabamentos estão inteiros, absolutamente tudo funcionando. O couro dos bancos são originais e já estão ressecados e apresentam trincas (são 21 anos de uso).

Falei do motor, porque esse é um componente muito caro. A bomba injetora nunca foi aberta. Agora tá aparecendo uma umidade de óleo diesel numa junta. Como o carro não falha, pega só no "beliscar" a chave, vou ver se faço um serviço só de troca de vedação pra tirar essa umidade.

Esses carros, se bem cuidados, com manutenção em dia, realmente são muito bons. Tem que ser criterioso na compra.
    Clandio, obrigado pelas informações.

Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Tupã/SP
    Meus caros, boa noite. Agradeço as dicas e palavras de carinho de todos!!!

Conforme comentei, ontem fiz a revisão de 130 mil da SW4 km na css Mirai Motors de Marília. Foi feito somente o básico, troca de óleo, filtro de óleo, do diesel, filtro do A/C, e um tal de kit de lubrificação. Total de peças 478 dilmas e 166,5 dilmas de mão de obra. Considerando os kms e que as revisões são anuais, não achei tão caro. Revisaram tudo que o manual recomenda e, segundo o meca, nada a fazer. Td em ordem.

Questionei sobre a correia dentada e correia de acessórios. Fui informado que a recomendação, que inclusive consta do manual, é a troca da correia dentada aos 150 mil km; a correia de acessórios é verificada e trocada se demonstrar trincas.
    Aproveitei o ensejo e pedi uma cotação: acessórios, MO inclusa: 265 dilmas. Correia dentada (kit com rolamento, correia e esticador) MO inclusa: 1200 dilmas. Não tenho ideia do preço fora das css, mas não achei barato nem caro, considerando a durabilidade de 150 mil km.

Uma coisa que me chamou a atenção foi o óleo utilizado pela Toyota: um 5W30 que serve pra tudo, gasolina, flex e diesel. Questionei também o consultor pelo fato de o óleo ser diferente do recomendado pelo manual e, depois de conversar com o chefe da oficina, a explicação dada é de que, em 2008, quando fizeram o manual, o óleo normalmente utilizado seria o 15W40, mas que o 5W30 hoje seria de tecnologia mais avançada e recomendado pela Toyota. Sei lá, achei um óleo "fino" para um motor com 130 mil km, mas enfim.... aceitei.... Ah o óleo é cosan... tirei uma foto do tambor na surdina, mas não sei postar :/

Outra questão, não sei se tem tópico aberto sobre o assunto: reclamei que o volante treme um pouco ao redor dos 110km/h e disseram que é característica do veículo (depois que as css descobriram esse termo.... tá parecendo virose qdo o médico não sabe o que o paciente tem). Mandei balancear os pneus no lugar e melhorou muito, mas ainda sinto uma ligeira trepidação. A propósito, não acredito que seja problema de rodas ou pneus, recentemente trocados (bridgestone dueller). Quando peguei o carro e estava com os pneus antigos, mais desgastados, a trepidação era até mais severa...

Caro guilherme, a sua 2011 apresenta essa trepidação? Parece que é mais perceptível nas diesel.

Enfim, é isso. Abraços
    Hilux SRV A/T TOP 2013/2013
    Hilux SW4 SRV A/T 2008/2008 - a 1ª
    TFA

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Caro PAULO TUPÃ

Como sabe tive uma 2008 por 9 meses , o volante trepidava a 100km/h , e tb qdo passava em pequenas depressões no piso mesmo sendo asfalto , mandei balancear , o cara balenceou com as rodas no lugar , achei muito grotesco o balanceamento , melhorou 50% mas continuou , balanceei em outro lugar e melhorou mais uns 40% , no final melhorou uns 90% , mas ainda tremia um pouco , bom qdo troquei a SW4 por esta atual que comprei de único dono com apenas 43.000 km , falei pra mim mesmo , agora não tem jeito vou ter um carro com o volante lisinho , ou seja sem nenhum tremetreme , mas a 2011 tb tem um leve tremor aos 100/110km/h fui direto no lugar que balanciei por último a 2008 e melhorou 100% , ou seja o seu caso é balanceamento mal feito , apesar de estar com pneus novos , vc deve ir em outro local de alinhamento para tentar balancear correto para corrigir este pequeno problema , MAS QUE NOS DEIXA UM POUCO ABORRECIDO ISTO DEIXA , com certeza " ISTO NÃO É CARACTERÍSTICA DO CARRO " como o consultor técnico lhe falou , e como sou médico vc tem razão , A MAIORIA DOS MÉDICOS QDO NÃO TEM UM DIAGNÓTICO DE UMA FEBRE , FALAM QUE É VIROSE , eu tenho 36 anos de formado e qdo chega um paciente com febre e que não tenho diagnóstico EU DIGO PARA O PACIENTE QUE NÃO SEI O QUE TEM , tenho esta coragem , pois tem casos de febre que são difíceis de fechar um diagnóstico nos primeiros instantes da febre , e não tenho medo ou vergonha de dizer pro paciente que não sei .

Abraço
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por PauloTupã Ver Post
    ... pneus, recentemente trocados (bridgestone dueller). Quando peguei o carro e estava com os pneus antigos ...
    Meu caro PauloTupã ... só uma pequena curiosidade ... os pneus recentemente trocados, por acaso, eram os ORIGINAIS de fábrica (bridgestone dueller)? Ou o antigo proprietário já houvera feito uma troca? (o que acho mais provável).

E seja bem vindo ao fórum!!!!

Abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Os médicos quando não sabem o que é, dizem que é VIROSE.

Os físicos e engenheiros quando não sabem dizem que é um FENÔMENO.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem